Viver - Saúde

Dr. Marcos Pontes revela porque devemos beber 2L de água por dia

24 de Setembro de 2020

Com o fim do inverno no Brasil, já se sente o aumento das temperaturas, que anunciam que o verão está a caminho. E por isso, muitos cuidados devem ser tomados para manter o corpo hidratado e a saúde em dia.

O médico e especialista em emagrecimento, Dr. Marcos Pontes, revela que não apenas para promover a saúde, que é o principal, mas até mesmo para a perda de peso, a ingestão regular de água é fundamental.

"Nesta época do ano, com temperaturas mais altas, é preciso tomar cuidado com a hidratação. O ideal é que cada pessoa tome, pelo menos, dois litros de água por dia. A ingestão de frutas e legumes pode auxiliar a atingir essa meta de hidratação. Isto ajuda o corpo a eliminar toxinas, reduzir o inchaço e a retenção de líquidos e promove maior eficiência dos músculos e órgãos, além de melhorar o aspecto da pele, entre muitos outros benefícios, inclusive a perda de peso."

Água também promove saciedade

O médico aponta que beber pelo menos 2L de água por dia ajuda a reduzir a sensação de fome. "estudos mostram que beber água antes das refeições, por exemplo, ajuda a emagrecer já que ela distende o estômago, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo a fome. Além disso, a água gelada antes das refeições faz o corpo trabalhar mais e ajuda ainda a queimar mais calorias".

Comentários
Assista ao vídeo