Notícias - Motor

Mitsubishi Cup abre a 21ª temporada em Mogi Guaçu (SP)

24 de Setembro de 2020

Com rodada dupla, o rali cross-country de velocidade acontecerá no próximo sábado (26) e domingo (27) no Autódromo Velocitta

Um ano atípico, cheio de obstáculos e com muitos desafios. É neste cenário que a temporada 2021 da Mitsubishi Cup, rali cross country da Mitsubishi começará nesse próximo final de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Ao todo, 30 veículos divididos em quarto categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, ASX RS e ASX RS Pró – percorrerão o desafiador circuito de cerca de 30 quilômetros com diversos desafios pela região do Autódromo: Os carros são preparados pela Spinelli Racing em parceria com a Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais.

Com um número expressivo de estreantes, a temporada 2020 da Mitsubishi Cup terá quatro etapas que ocorrerão em dois finais de semana de rodadas duplas: 26 e 27 de setembro no Velocitta e 17 e 18 de outubro em Jaguariúna. A redução no número de etapas ocorreu por conta do cenário de pandemia.

Cada etapa será realizada respeitando uma série de protocolos de segurança em relação ao contágio do Covid-19. Exames de PCR para a detecção do vírus são obrigatórios para todos os presentes no evento, assim como o uso de máscaras e equipamentos de proteção.

“Esse é um ano atípico e, por isso, exige uma série de cuidados e adaptações como forma de mantermos todos os envolvidos em máxima segurança. Mesmo assim, esperamos ter muita emoção e uma competição bastante empolgante”, afirma Guiga Spinelli, organizador da categoria.

Foco na solidariedade

Neste ano, o foco da Mitsubishi CUP assim como dos demais eventos de experiência promovidos pela Mitsubishi está totalmente voltado à solidariedade.

Parte do valor arrecadado com as inscrições para a Mitsubishi Cup será doado para instituições de caridade da região onde cada etapa será realizada.

“Em um ano tão atípico como este, contamos como nunca com a ajuda de cada participante para podermos colaborar com instituições que atuam na ajuda aos mais necessitados nas regiões onde as etapas serão promovidas”, afirma Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

A temporada 2020 do Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax-Petrobras, W.Truffi Blindados, Axalta, Banco Itaú, Pirelli, Harman-JBL, Mit Consórcio, Pilkington e Mit Seguros.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:

+ Facebook – www.facebook.com/Mundomit 

+ Youtube – www.youtube.com/MitsubishiMotors 

+ Twitter – www.twitter.com/nacaomitsubishi 

+ Instagram – www.instagram.com/mundomit / www.instagram.com/mitsubishicup

Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Sobre a HPE Automotores

A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial da Mitsubishi Motors no País. Tem escritório no coração comercial de São Paulo (SP), fábrica em Catalão (GO) e concessionárias espalhadas por todo o território brasileiro. A empresa está no mercado desde 1991 e, além de produzir e vender veículos de alta qualidade, organiza eventos esportivos com clientes há mais de 25 anos. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida.

Comentários
Assista ao vídeo