Notícias - Televisão

Washington Olivetto estará no Cartão Verde nesta terça-feira

7 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos principais nomes da publicidade brasileira, Washington Olivettoparticipa ao vivo do Cartão Verde nesta terça-feira (8/10). Como corintiano apaixonado, ele conhece bem o futebol. Como publicitário e empresário de sucesso, é capaz de analisar o esporte com um de profissional do mercado. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

A data era 1982, o Brasil vivia sob uma ditadura militar. No Sport Clube Corinthians Paulista, um movimento encabeçado por jogadores politizados como Sócrates, Wladimir, Zenon e Casagrande buscava a democratização das atitudes tomadas pelo clube, como demissões, contratações, escalação e outras medidas. Tudo decidido através do voto, com todos tendo o mesmo valor de influência, do presidente aos funcionários.

Para dar maior visibilidade à ideologia e com a perspectiva de atrelar o futebol à luta pela redemocratização do país, Olivetto a batizou o movimento como Democracia Corintiana, termo que ficaria marcado na história do mundo do futebol até hoje. Com o feito, o publicitário realizou a primeira experiência de marketing em um clube de futebol. O Corinthians também foi um dos primeiros times a ter anúncios estampando sua camisa, o que foi viabilizado pelo publicitário e ex-presidente de marketing do clube paulista. Olivetto foi homenageado no último Carnaval pela Escola de Samba Gaviões da Fiel, em samba-enredo sobre a sua profissão.

Como escritor, assina duas obras sobre o Alvinegro: Corinthians É Preto no Branco, escrito em parceria com o jornalista Nirlando Beirão, e Corinthians X Outros: Os Melhores Nossos Contra os Menos Ruins Deles, que conta com a contribuição de Celso Unzelte, comentarista do Cartão Verde.

Na pauta do programa entram também o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e os principais acontecimentos do esporte, que ocorreram nessa semana. Os comentários ficam por conta de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner. Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde é transmitido todas as terças-feiras, das 22h às 23h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.

Comentários
Assista ao vídeo