Colaboradores - Tânia Voss

Rising Star exclusivo, Musicais no drive-in, Grammy e muito mais

30 de Setembro de 2020

Exclusivo -“Rising Star”, como já é conhecido em vários países, o cantor e compositor Antonio Moraes, nasceu no Brasil mas cresceu nos Estados Unidos. Hoje ele está explodindo nas redes sociais com o sucesso  “I´ll Never Leave”, ao lado da brasileira Paula Fernandes. Com exclusividade, o cantor respondeu às perguntas do Cartão de visita, a pedido dos fãs, que adoram o vozeirão e estilo do artista. confira:

Como a música sertaneja entrou na sua vida. Você ouve outros estilos?

AM- " Como fui criado nos USA, cresci ouvindo música country . Mas quando mudei com a minha família para o Brasil em 2010, comecei a ouvir música sertaneja e como um bom brasileiro gostei muito , principalmente porque na sua origem tem muitas semelhanças com a música country . E eu gosto de uma boa música , independente do estilo!, diz ele.

E agora, com quem gostaria de gravar, fazer um dueto?

AM- "Seria um sonho realizado poder gravar com a dupla César Menotti e Fabiano , porque eu tenho muito respeito não só pelos artistas mas pelas pessoas que são".

Fale da sua parceria com a Paula Fernandes e como a conheceu.
AM- "A música “I’ll never leave” eu escrevi quando eu tinha 17 anos porque eu sempre gostei de duetos . Mas quando percebi que era uma música que eu tinha vontade de gravar , eu comecei a procurar artistas que poderiam gravar comigo . Mas por morar no Brasil , eu não conhecia nenhuma artista americana  para gravar, então resolvi me arriscar e mandar a música para a Paula Fernandes . Uma semana depois veio a resposta que ela tinha aceitado o convite e o resultado vocês já conhecem ", concluiu o cantor.

Um Encontro de estrelas em drive-in, inédito. O primeiro e maior festival de música. O público poderá conferir a exibição do Festival direto do Tom Brasil Experience com direito a um pocket show exclusivo de 30 minutos, antes da exibição do festival no telão gravado com a presença de 60 artistas, considerados os maiores e renomados nomes do segmento.

A exibição terá um total de 45 números inéditos dos grandes musicais escalados pelo público, sendo 30 títulos diferentes, dividido em 3 dias e conduzido pelo ator, cantor e diretor TIAGO ABRAVANEL pelo telão (gravação exclusiva) e com a presença ao vivo dos comentaristas Diego Campagnolli e Paula Flabiann, trazendo humor e diversão, além, claro, de interagirem com os talentos e o público!

DIA: 02 de Outubro (Sexta-feira) 20h - Musicais que já vieram ao Brasil.
Será apresentado números musicais dos espetáculos :
O Fantasma da Ópera, Wicked, Les Miserables, O Despertar da Primavera, A Pequena Sereia, A Chorus Line, A Bela e a Fera, Mamma Mia, Evita, Cabaret, Hairspray, A Noviça Rebelde e In The Heights.

DIA: 03 de Outubro (sábado) – 20H - Nosso musicais brasileiros.
Será apresentado números musicais dos espetáculos :
Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz.  Isso que é Amor, 2 Filhos de Francisco, Se Essa Lua Fosse Minha, As Cangaceiras, Gonzagão – A Lenda, Rapsódia, Lembro Todo Dia de Você, Elza, Brilha La Luna, 7 – O Musical e Vingança

DIA: 4 de Outubro (Domingo) – 19H - Musicais que ainda não vieram.
Será apresentado números musicais dos espetáculos :
Mean Girls, Waitress, Six, Dear Evan Hansen, Hadestown, Waitress, Dreamgirls, Legally Blonde, Hamilton, Newsies, Aladdin e Frozen
Para a exibição no Drive In, está sendo preparado um pocket show exclusivo para cada dia, com a presença de nomes como: Lissah Martins (Rouge), Laura Castro, Velma Reis, Myra Ruiz, entre outros. Informações: www.tombrasilexperience.com.br e www.eventim.com.br  

Parde2, álbum de estreia da dupla, traz 10 faixas autorais que dialogam com a MPB e o pop brasileiro dos anos 1980 de Rita & Roberto. O duo assina parcerias com nomes importantes da música brasileira como Marcos Valle (Deixa a Noite Nos Levar), Hyldon (Sábado Passado), Carlos Lyra e Bossacucanova (Só Quero Amor). Cris Delanno é uma das cantoras brasileiras mais ouvidas no exterior por conta de seus projetos de bossa lounge – alguns deles em parceria com o icônico Roberto Menescal, com quem lançou o álbum Eu e Cris (Albatroz, 2005). Alex Moreira, indicado duas vezes ao Grammy Latino, é produtor de vários nomes da MPB e um dos fundadores do trio carioca Bossacucanova, que repaginou a bossa nova no final dos anos 1990, da qual Cris é a voz ao vivo e convidada especial em várias faixas do grupo. Confira: https://parde2.lnk.to/parde2 

A Academia Latina da Gravação acaba de divulgar a lista de indicados ao Latin GRAMMY®️, um dos mais consagrados prêmios da música latina, que acontece no dia 19 de novembro, em Miami (EUA). O espetáculo, que traz como tema “A Música nos Humaniza”, contará com atuações inspiradoras de diversas cidades do mundo.

O astro J Balvin lidera as indicações este ano, concorrendo em 13 categorias.
Karol G concorre a “Gravação do Ano” (com duas indicações) e “Canção do Ano”. Já o espanhol Alejandro Sanz foi indicado em três categorias, incluindo “Gravação do Ano”, com o single “Contigo”. Sebastián Yatra recebeu duas indicações, entre elas “Canção do Ano”, por “Bonita”, sua colaboração com Juanes.
 
Na música nacional, Caetano Veloso concorre na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, por “Caetano Veloso & Ivan Sacerdote” (https://umusicbrazil.lnk.to/CaetanoVelosoIvanSacerdotePR), projeto lançado por ele no início do ano ao lado do renomado clarinetista
Com a indicação que acabaram de receber, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, pelo projeto “N”, gravado pelo duo em homenagem a Nando Reis, as ANAVITÓRIA conquistaram um grande feito.
Também foram indicados Zeca Pagodinho, na categoria “Melhor Álbum de Samba / Pagode”, por “Mais Feliz” . E muito mais.

Na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro de 2020, o Portal Terceira Idade irá celebrar o “Dia Mundial do Idoso” com uma show-live em homenagem à data.
A show-live acontecerá ao vivo no Facebook do Portal Terceira Idade, a partir das 19h00, intercalando: Show-live do grupo musical Trovadores Urbanos, com depoimentos da cantora e líder do grupo Maída Novaes;
 
Homenagem ao Retiro dos Artistas (RJ), fundado em 1918, que abriga mais de 60 artistas idosos, através de bate-papo com o ator e presidente do Retiro, Stepan Nercessian, sobre a importância do Retiro, como foi criado e como vivem os artistas idosos da instituição;
 Depoimentos de alguns residentes do Retiro dos Artistas sobre como vêem esta fase da vida e como se sentem no Retiro; Depoimento do Maestro Leandro Teixeira, regente do Coral Sintonia Plena,  Apresentação (em VT) de show do Coral Sintonia Plena durante uma das celebrações do Dia Mundial do Idoso, no Teatro Gazeta, em São Paulo, para mais de 1.200 pessoas.

Na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro de 2020, o Portal Terceira Idade irá celebrar o “Dia Mundial do Idoso” com uma show-live em homenagem à data.
A show-live acontecerá ao vivo no Facebook do Portal Terceira Idade, a partir das 19h00, intercalando: Show-live do grupo musical Trovadores Urbanos, com depoimentos da cantora e líder do grupo Maída Novaes; Homenagem ao Retiro dos Artistas (RJ), fundado em 1918, que abriga mais de 60 artistas idosos, através de bate-papo com o ator e presidente do Retiro, Stepan Nercessian .

Ao vivo, no Facebook do Portal Terceira Idade
01/10/2020, quinta-feira – a partir das 19h00 

Para comemorar o aniversário de 43 anos de Tico Santa Cruz, o Detonautas Roque Clube faz live show hoje, dia 30 de setembro, às 20 horas, diretamente do Teatro dos Grandes Atores (situado na Barra da Tijuca, RJ), com cobrança de ingresso pela plataforma www.soundclub.live, aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Google Play. No repertório, muitos sucessos da banda com arranjos intimistas, como “O Dia Que Não Terminou”, “Olhos Certos”, “Você Me Faz Tão Bem”, “Retorno de Saturno” e as mais recentes “Fica Bem e “Ilumina o mundo”, esta última, fala sobre a valorização da vida.

Conheça "Pure and Bare" , gravada em Hamburgo e produzi O cantor e compositor brasileiro, Dunne começou sua carreira logo cedo  . O interesse pelas artes fez ele estudar dança e teatro. Ainda em 2002 enquanto trabalhava como ator, Dunne foi convidado para participar de um musical na Bélgica. Ainda lá, participou da gravação de duas faixas (“Garotos como eu,” Substituto do Amor “)  produzidas por Wim Verbeke e assim descobriu seu talento como cantor e compositor.

Em 2007 ele conquistou seu primeiro contrato musical: Lançou o álbum Dunne pela Seven Music/Universal Music com músicas autorais. O álbum gravado entre Suécia e Dinamarca foi produzido por Anders Neergaard, Petrus Wessman, Christian Wulff e Jakob Anderberg. O disco só tem  canções em Português, é leve e bastante pop ,mesmo com o passar do tempo ainda hoje soam atuais.

Em 2011 Dunne compôs e produziu junto o DJ Minus 8, em Zurich, na Suíça  a gostosa balada” Chérie”, que faria parte de seu novo álbum, mas que só agora em 2020 o cantor decidiu lançá-la publicamente. Mais tarde, Dunne mudou-se para Alemanha para  alçar novos projetos artísticos  e não parou de
compor e produzir. Como compositor Dunne se inspira bastante no mundo a sua volta e isso se traduz em suas novas composições. Hoje com letras e arranjos muito mais profundos.

O primeiro single do Álbum a ser lançado em 2021, chama-se Pure and Bare, uma faixa Electro Pop com influências do Trip Hop e Downtempo, fala sobre amor em tempos de caos social, sobre a ânsia de se estar com quem se ama, algo que pode ser muito associado às estes tempos de pandemia mundial. A canção ” Pure and Bare” foi muito bem recebida pela crítica internacional e  Dunne acabou lançando um EP com remixes desta música .da por DUNNE e pelo produtor sueco David Reshtro.

Comentários
Assista ao vídeo