Cultura - Viagem

Ilhabela participa dos principais eventos turísticos do ano

5 de Outubro de 2020

Mesmo em um ano atípico para o turismo, o destino de Ilhabela exalta a importância das feiras do setor e garante participação nos principais eventos turísticos de 2020. Ainda no último trimestre do ano, Ilhabela participou da ABAV Collab (entre 27 de setembro e 02 de outubro) e participará do Abeta Summit (de 16 a 18 de outubro) e do São Paulo Boat Show (de 19 a 24 de novembro).

Diferente de outras edições, a ABAV aconteceu agora em novo formato. Totalmente virtual, a ABAV Collab reuniu as principais entidades do setor para fortalecer toda a cadeia turística e teve Ilhabela como um de seus expositores. O evento aconteceu de uma forma mais dinâmica por meio de experiências inovadoras, com foco em capacitação, networking e geração de negócios. A participação de Ilhabela na feira virtual foi um sucesso, e integrantes do trade assistiram em peso à apresentação do destino.

Foto por PMI

O Abeta Summit (Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura) é mais um evento que teve que se reinventar e vai acontecer pela primeira vez de maneira virtual. No encontro, os painéis e palestras terão foco no desenvolvimento de um turismo sustentável, seguro e responsável, para inspirar pessoas a redescobrirem as belezas naturais do Brasil. Ilhabela, que foi sede da edição de 2019 e guarda uma vasta riqueza natural em seu território, com trilhas, cachoeiras e Mata Atlântica nativa, já tem presença garantida no evento.

Em 2020, o São Paulo Boat Show será realizado de maneira inédita, em formato outdoor na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. Com todos os protocolos de segurança necessários, haverá estandes conectados a embarcações na água, praças de food truck, áreas de conteúdo e outras experiências exclusivas. Conhecida como a Capital da Vela e um dos principais destinos do Brasil para o turismo náutico, Ilhabela vai participar mais uma vez do evento, considerado o maior do tipo na América Latina.

O destino está focado em ser reconhecido como o melhor destino de natureza do Brasil e, por isso, segue plantando para o futuro através do relacionamento com operadoras e agências com a finalidade de oferecer experiências completas para além de sol e praia, aproveitando ao máximo os atrativos e segmentos ligados ao Parque Estadual de Ilhabela e à área náutica.

Comentários
Assista ao vídeo