Cultura - Viagem

Quatro lugares para visitar em Angola por Camila Silveira

9 de Outubro de 2020

Responsável por estreitar cada vez mais a relação dos dois países, a empreendedora brasileira visita o destino com frequência mantendo-o sempre em sua rota e radar

A atual Diretora do Comércio Angola Brasil, Camila Silveira, tem o país como um segundo lar que está sempre lá para lhe receber. Isso porque a empreendedora brasileira é responsável e idealizadora de um voluntariado que já transformou a vida de mais de cinco mil pessoas, incluindo a de angolanos, por meio da capacitação focada nos pilares centrais do empreendedorismo.

Para ajudar os visitantes a conhecem os lugares certos, Camila listou quatro dicas de lugares que indispensáveis para quem quer conhecer a Angola. Confira:

Dica 1. Palácio da Assembleia Nacional de Angola: localizado em Luanda, capital de Angola, o palácio foi construído pelo governo do país no período de 2010 a 2015 quando foi inaugurado em novembro para funcionar como a nova sede do poder legislativo do país. A visita vale a pena pela bela construção com todos os detalhes e requinte da cultura angolana.

Dica 2. Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN): conhecido também como Foguetão, é um monumento construído na capital Luanda em homenagem ao médico, escritor e político, António Agostinho Neto, angolano que foi uma das principais figuras no século passado. No centro do espaço está o sarcófago em que se encontra os restos mortais de Agostinho. Além disso, o monumento funciona como museu, galeria de exposições, biblioteca e centro de documentação do país.

Dica 3. Palácio de Ferro: é uma construção de 1890, localizada também em Luanda. Arquitetado por Gustave Eiffel, mesmo autor da torre Eiffel, é uma construção que além de linda, é perfeita para quem quer descansar em um lugar calmo.

Dica 4. Benguela e seus cenários: Benguela é uma das 18 províncias de Angola, é um pouco mais afastado de Luanda. Por lá se encontra praias limpas, lugares encantadores e restaurantes onde podemos degustar maravilhosos pescados da região. Vale a pena conhecer a Baía Farta, Praia da Vais Azul a Restinga (esses são realmente os nomes?) e outras localidades dessa província linda e acolhedora. O Hotel Restinga (esse é o nome do hotel?) é incrível. Eu viajo bastante e já fiquei em diversos hotéis, mas esse é realmente diferenciado. Eles têm um cuidado super especial, nem o pão eles deixam esfriar na bancada de café da manhã. Tem uma super qualidade, uma lagosta maravilhosa sendo um hotel com uma estrutura muito legal para ficar.

Sobre Camila Silveira

Atual Diretora da Câmara de Comércio Angola Brasil e fundadora da Federação das Câmaras de Comércio de Angola que desenvolveu um trabalho voluntário que se destina a capacitar futuros empreendedores para o desenvolvimento pessoal e de Angola. Seu trabalho já impactou positivamente a vida de mais de cinco mil pessoas por meio da capacitação que trabalha abordagens como: estrutura emocional empreendedora, liderança e empoderamento feminino. A empresária e palestrante também escreveu mais de seis livros e tem o ‘Vencedor ou Vítima’ como sua mais nova obra publicada.

Comentários
Assista ao vídeo