Viver - Saúde

OncoIRCAD 2020 tem módulo online e série de cirurgias robóticas

14 de Outubro de 2020

O curso de cirurgia digestiva oncológica do Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD América Latina – filial do Hospital de Amor em Barretos), OncoIRCAD 2020, está ainda mais completo, com a realização de módulo online e série de cirurgias robóticas. Realizado de 19 a 24 de outubro, o módulo presencial respeitará todas as restrições necessárias em virtude da pandemia e contará com docentes de renome internacional.

Com uma nova grade, o OncoIRCAD terá 50 vagas para o módulo teórico online. As especialidades voltadas para pâncreas e estômago foram ainda mais detalhadas para o aprendizado dos principais tratamentos oncológicos. Segundo o coordenador científico do IRCAD e um dos coordenadores do curso – Luis Romagnolo, serão realizadas 8 cirurgias robóticas em todos os tipos de procedimentos do Aparelho Digestivo. “Esse é um dos cursos mais completos referente a oncologia, é 100% oncologia com tratamento clínico e tratamento cirúrgico. Vamos utilizar as plataformas robóticas e laparoscópicas, mostrando todas as etapas dos principais procedimentos”, disse.

A grade contempla desde a introdução aos procedimentos oncológicos laparoscópicos aos mais complexos procedimentos em cirurgia digestiva. Uso de energia na laparoscopia, técnica de amarração de nós, complicações em procedimentos laparoscópicos, evolução da cirurgia de esôfago, câncer de cárdia, esôfago de barrett, hérnias de hiato,  câncer gástrico, técnicas de imagem no estadiamento do câncer pancreático, são alguns dos procedimentos abordados no curso.

Comentários
Assista ao vídeo