Business - Agronegócio

Ourofino Agrociência apresenta novidades do portfólio na Semana Digital de Tecnologia e Inovação

20 de Outubro de 2020

Entre os lançamentos estão produtos que oferecem amplo espectro de controle e seletividade

Em sinergia à proposta da Semana Digital de Tecnologia e Inovação Coopercitrus, a Ourofino Agrociência apresentará durante o evento, entre os dias 26 e 30 deste mês, as principais formulações do portfólio voltado para cana, citros e cereais. No último ano, a empresa redobrou os esforços para oferecer ao mercado novas soluções, entre elas as que são aderentes ao clima tropical brasileiro, aspecto que diferencia a companhia de outros players do mercado. Com esse movimento, vários lançamentos aconteceram em 2020, fator que amplia o market share em diferentes cultivos e mostra o tino da indústria para a inovação.

Hoje com 38 soluções, sendo oito delas reimaginadas para os diferentes desafios vivenciados no território brasileiro, o portfólio exclusivo da Ourofino é constantemente avaliado e incrementado. Uma das mais recentes soluções é o herbicida Kaivana 360 CS®, voltado para a cana-de-açúcar e também para cereais, como a soja e o algodão. Indicado para manejo das plantas daninhas em pré-emergência, tem alta seletividade e traz como principal vantagem o sistema de microencapsulamento do ativo. Como resultado, ocorre uma redução de perdas por volatilização e fotodegradação.

Segundo Gustavo Vigna, gerente de cultura Cana-de-açúcar da Ourofino Agrociência, a solução é eficiente no controle de gramíneas e algumas folhas largas. Mas ainda tem outras vantagens, conforme destaca o profissional: “O Kaivana conta com um complexo e exclusivo sistema de agentes fotoprotetores e tensoativos. Também melhora a dinâmica de transposição da palha, além de liberar gradativamente o ativo, promovendo controle por mais tempo e menor risco de fitotoxicidade da cultura. Ainda, ajuda na redução de deriva, gerando mais segurança às culturas vizinhas”.

O Kaivana, inclusive, é mais um item do Ciclo 100, programa criado por especialistas de mercado e da Ourofino Agrociência para apoiar os agricultores com informações técnicas sobre os canaviais de todo o território nacional. É uma importante ferramenta de orientação sobre quais produtos aplicar e em qual estádio da cultura, por exemplo. Da mesma forma que os produtos reimaginados, essa iniciativa levou em consideração as diferenças climáticas do país.

Quatro anos foram dedicados ao desenvolvimento do Kaivana. Em Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de alta tecnologia e com o auxílio de equipamentos de última geração, doutores de mercado e especialistas da Ourofino puderam fazer simulações e testes do produto nas mais variadas regiões agrícolas do Brasil. Toda essa expertise também foi usada para outro lançamento: Teburaz®.

O fungicida é composto por dois grupos químicos diferentes, o que o torna uma valiosa ferramenta para o manejo de resistência. Lenisson Carvalho, gerente de grandes culturas da Ourofino Agrociência, destaca o amplo espectro de controle da novidade. “A solução oferece uma combinação com fungicidas multissítios e é uma forma de controlar as principais doenças em milho, soja e café, além de outras culturas.”

Também estarão em destaque na Semana Digital de Tecnologia e Inovação Coopercitrus os produtos reimaginados Templo®, que tem o exclusivo sistema tensoativo com a tecnologia Duo Sal, o que confere maior penetração e rápida absorção, e Ponteiro BR®, com fotoprotetores e tensoativos únicos, proporcionando menor degradação do ativo quando exposto à luz solar e às altas temperaturas. O MegaBR Duo e Hexaplus, produtos que a empresa é praticamente exclusiva na oferta, também serão apresentados durante o evento. Saiba mais sobre todo o portfólio na página ourofinoagro.com.br.

Sobre a Ourofino Agrociência

A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira fabricante de defensivos agrícolas com 10 anos de atuação. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve seus produtos com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira. Mais informações no site ourofinoagro.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo