Cultura - Viagem

Setor hoteleiro de Florianópolis (SC) inicia movimento de retomada com tarifários atrativos

26 de Outubro de 2020

Startup da capital catarinense desenvolve plataforma promocional para auxiliar os hoteleiros no pós Covid-19

A hotelaria é um dos braços do turismo impactados diretamente.pela pandemia do Covid-19. Segundo o indicador do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), 90% dos 884 hotéis associados em todo o Brasil já reabriram e em Florianópolis, o percentual é de 100%. A capital catarinense recebeu o certificado Safe Travels da World Travel Tourism Council (WTTC), que a chancela como destino seguro e com boas práticas de prevenção e combate ao coronavírus.

Diante deste cenário, a empresa 8 Content criou a plataforma 2 é bom, com objetivo de criar um movimento de auxílio ao segmento e, ao mesmo tempo, proporcionar tarifários atraentes ao turista. Desta forma, os hoteleiros ganham fôlego financeiro e o consumidor é beneficiado com valores de diária abaixo do comercializado antes do Covid-19. No link 2ebom.com.br, encontram-se pacotes no sistema “Compre 3 Pague 2 diárias” com preços especiais. A ativação se inicia pelo destino Florianópolis, mas pretende-se expandir pelo Brasil a medida que houver interesse de outras regiões.

“Vimos iniciativas fantásticas de auxílio a bares e restaurantes, mas pensamos: e os hotéis e pousadas que não tem opção de delivery? Então, tivemos a ideia de adaptar esses movimentos para a realidade da hotelaria. Apresentamos para o Floripa Convention Bureau, instituição bastante representativa, que nos auxiliou a encontrar o caminho mais assertivo. Esperamos que todos tenham uma excelente experiência.”, afirma o CEO da 8 Content, Rodrigo Ramgrab.

O Floripa Convetion Bureau é apoiador do movimento e considera esse tipo de iniciativa fundamental para a retomada. “Fechamos essa parceria de movimento de retomada ao setor. A plataforma 2 é bom é uma oportunidade para trabalharmos principalmente os períodos de ociosidade que estamos vivenciando com um tarifário bem abaixo de sites promocionais. Vamos trabalhar o turismo regional para alavancar demandas neste momento e futuramente também na baixa temporada ”,explica Luciano Vieira, diretor de Visitors da entidade..

Para ver as possibilidades de pacotes, basta acessar 2ebom.com.br e escolher a melhor opção. Os hoteis e pousadas interessados em participar no movimento também podem entrar no link, clicar em Cadastro de Hotéis e aguardar a validação do pacote. É importante lembrar que a plataforma sugere aos cadastrados todos os cuidados e processos de higienização exigidos pelas autoridades estaduais e municipais devido ao Covid-19.

Comentários
Assista ao vídeo