Colaboradores - Tânia Voss

Nacionals e Internacionais recheados de novidades

29 de Outubro de 2020

Paul McCartney anuncia “McCartney III”, terceiro álbum de uma trilogia de clássicos; Lançamento será em 11 de dezembro

Lançado em 1970 – “McCartney”

Lançado em 1980 – “McCartney II”

A ser lançado em 2020 – “McCartney III”.

Escrito, interpretado e produzido por Paul McCartney.

2020 marca 50 anos desde que Paul McCartney lançou seu primeiro auto intitulado álbum solo. Apresentando Paul tocando todos os instrumentos e escrevendo e gravando cada música, o charme sem esforço de McCartney só cresceu em estatura e influência ao longo do tempo. O álbum no topo das paradas significaria não apenas um renascimento criativo para Paul, mas também como um modelo para gerações de músicos indie e lo-fi que buscam imitar sua vibração caseira aconchegante e melodias atemporais, incluindo “Maybe I'm Amazed”, “Every Night” e “The Lovely Linda”

A Banda Que Nunca Existiu convida Pedro Mariano ‘Essa Canção’ é o segundo single da banda, que chega três meses após a estreia do projeto, com Augusto Licks nos vocais de ‘Só Uma Vez’ 

A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) está reunindo grandes nomes da música para dar voz ao seu álbum de estreia, com repertório inédito dos compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto. O primeiro single, “Só Uma Vez”, chegou nas plataformas digitais em julho trazendo no vocal o guitarrista gaúcho Augusto Licks (ex- Engenheiros do Hawaii), que ainda encorpou o arranjo com suas guitarras em overdub. Agora, A Banda Que Nunca Existiu recebe Pedro Mariano, um dos grandes intérpretes de sua geração, para cantar a romântica “Essa Canção”, que chega hoje (1 de outubro) nos aplicativos de música e em seguida com clipe no youtube.

“Participar de um projeto repleto de canções inéditas é tudo o que um intérprete pode querer, pois a vida do intérprete é garimpar composições. Quando esse mesmo projeto reflete todo o amor que seu autor tem pela música e tudo o que ela representa, as coisas ficam ainda mais especiais. Fiquei muito feliz com o convite”, comenta Pedro Mariano

Aline Calixto e Beth Carvalho juntas em dueto emocionante que marca a história da música. 10 anos Aline Calixto – Ao Vivo em BH marca os últimos registros de Beth Carvalho nos palcos. O show será lançado em 6 de novembro em DVD, álbum digital e no canal da artista no YouTube, com distribuição LAB 344. Música de qualidade e muito samba nas deliciosas vozes de duas divas em diferentes gerações. Par perfeito.

O show foi gravado em 2018, em Belo Horizonte, na emblemática rua Sapucaí, localizada na zona central da cidade. O trabalho, que ao todo reúne 16 faixas, é composto por um misto dos seus quatro álbuns de carreira, além de uma faixa inédita e algumas releituras. Além de Beth Carvalho – que participa em “Nos Combates Desta Vida” e “Vou Festejar” –,  o registro conta também com os ilustres Monarco & Velha Guarda da Portela em “Portela na Avenida” e “Benjamin”, e Mauricio Tizumba & Tambor Mineiro em “Casa Aberta”, entre outros convidados.

Beraderos lançam single com Milton Nascimento - Depois de “Felicidade”, o grupo Beraderos dá sequência ao lançamento de singles com a chegada de “Caminhar” às plataformas digitais, fruto da parceria da Nascimento Música com a Biscoito Fino.  Fundado pelos músicos, compositores e atores Ravel Andrade e Danilo Mesquita (responsáveis pelos vocais e violões), o Beraderos é “uma união entre pessoas apaixonadas pela música brasileira”, na definição de Danilo.

“Caminhar” ganha as plataformas digitais dia 26 de outubro, data do aniversário de Milton Nascimento, padrinho musical do grupo, que também participa nos vocais da gravação. “Tivemos a sorte e o privilégio de conhecer o Milton em um trabalho que nos uniu. Bituca é a maior voz de todos os tempos, esteve presente em todas as fases da minha vida. Ele toca a alma da gente, conversa com o nosso sentimento mais profundo, nem nos meus maiores sonhos imaginei que um dia eu conheceria esse artista gigante, generoso e amoroso”, celebra Ravel Andrade. Danilo Mesquita reforça: “Milton é, pra mim, o maior artista de todos os tempos. A forma como ele compõe, toca e canta, de um jeito que só ele faz, muda a minha vida a cada vez que ouço. Ninguém me emociona tanto”.  O baterista e percussionista Robertinho Silva, que tocou com Milton por mais de 20 anos, mestre de várias gerações de músicos no Brasil e no exterior, também participa da gravação.

Beto Guedes dá continuidade à mais uma edição do projeto Blue Note Live Sessions  Um show espirituoso e intimista promovido pelo Blue Note São Paulo 
O cantor e compositor, Beto Guedes, irá contagiar a todos em mais uma edição do projeto Blue Note Live Sessions, dia 30 de outubro, às 20h. Beto irá celebrar a paz, a natureza e o amor, temas tão importantes atualmente, em uma live repleta de boa música. No repertório, o músico interpretará grandes canções que marcaram sua carreira, entre elas: O Sal da Terra, Lumiar, Quando te Vi, Sol de Primavera, Amor de Índio e muito mais.

O show, com transmissão por meio do canal do YouTube do Blue Note São Paulo, terá produção enxuta e interação virtual. O artista irá compartilhar relatos de sua carreira, entre uma música e outra, durante 1h15 de apresentação. Link do canal do Blue Note SP: www.youtube.com/bluenotesp  

Inscrições abertas para o " 1°Concurso de Trilha Sonora Amazônia Fest Alter"
 (fotos da edição do festival, ano passado, em anexo - crédito Locca Faria/diretor-geral do FestAlter)
Grandes nomes da música brasileira e internacional, com o intuito de incentivar a cultura, resolveram doar suas contribuições, em vários formatos, ao 1º Concurso de Trilha Sonora Amazônia Fest Alter. São eles:  Edu Lobo, David Tygel, Jaques Morelenbaum, Marion Lemonier e Vivian Aguiar Buff.
Os dez finalistas serão anunciados no dia 27 de novembro e  submetidos ao voto popular. O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro, em entrevista ao vivo com os finalistas no Fest Alter 2020.
Todas as informações e os interessados para as inscrições entre no site oficial do Festival de Cinema de Alter do Chão no link  Acesse: https://festivaldealterdochao.com.br/concurso-amazonia-festalter/ . O Festival de Cinema de Alter do Chão 2020, que será exibido  virtualmente este ano, de forma gratuita, será  realizado de 09 a 13 de dezembro.

Após a primeira parte do álbum Eu Feat Você ser lançada, o trio Melim anuncia sua nova música de trabalho, “Amores e Flores”, disponibilizada pela Universal Music nesta quinta-feira (22). A canção e o clipe serão liberados a partir das 21h, nas plataformas digitais e no canal oficial da banda no YouTube. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AmoresEFlores

A romântica letra, composta pelos irmãos, tem passagens otimistas que fazem jus ao estilo good vibes da banda, como no trecho: “Cada rosa e cada espinho fazem parte do caminho que é preciso pra gente melhorar / Agora tudo faz sentido, tipo sabor do vinho, fica bem melhor se a gente esperar”.

“Eu particularmente adoro. A levada é do nosso jeitinho pop, romântica e alegre. A escolhemos ela por gostarmos e acreditarmos que as pessoas possam se identificar, principalmente nesse momento delicado que estamos vivendo, às vezes uma mensagem positiva faz toda a diferença”, afirma Rodrigo Melim..

Disco Dentro D’água recebe a participação especial do músico carioca em trabalho totalmente dedicado às suas músicas. Cantora Maria Marcella lança novo álbum . A cantora carioca Maria Marcella, 27 anos, cresceu entre camarins e palcos ocupados por grandes nomes da música brasileira, em especial os tablados que recebiam a família Caymmi, pois seu pai, o engenheiro de som Marcelo Melo, trabalhou com Dorival, Nana, Dori e Danilo durante cerca de 25 anos.

A carreira de intérprete, como soprano, que tem paixão pela MPB, parecia inevitável. E foi. Em 2017, lançou seu 1º CD, Maresia, pela gravadora Fina Flor, quando gravou músicas de artistas como Dolores Duran, Dorival Caymmi, Clara Nunes e Cartola.

Agora, a nova aposta de Maria Marcella, o CD Dentro D´Água, chega ao mercado pelas mãos da gravadora Kuarup em outubro. Seu segundo disco, que tem direção musical e arranjos assinados por Dori Caymmi, é totalmente dedicado à obra do artista e suas parcerias com Paulo César Pinheiro, Chico Buarque e Nelson Motta.

O amadurecimento como cantora veio e continua vindo. A admiração por Dori a incentivou a fazer um pedido: “Certa vez tomei coragem e o convidei para gravarmos a música Água do Mar (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro). Para a minha surpresa e imensa alegria, a música acabou se tornando um disco inteiro”, conta a cantora, animada, que cita ainda Nana Caymmi como referência como cantora. “Através da Nana, me apaixonei pelo repertório de Dolores Duran e Dorival Caymmi entre outros… ela me influenciou muito como intérprete!” Ouça Água do Mar:

https://open.spotify.com/track/7p8fPGWmsxnpPwOeNGPNI5?si=meZ92Jv1RYWztywhkBM4nA

O clipe da música Dentro D’água está disponível no canal do YouTube da intérprete : https://youtu.be/yokkDm2HhjE  

Amizade celebrada no palco, Karinah e Dudu Nobre cantam juntos
Cantora e sambista Karinah estreou), seu novo projeto musical em parceria com o talentoso e amigo Dudu Nobre. Disponível no YouTube, o projeto é apresentado em formato de Pout-Pourri com a união de três canções ‘O Mar Serenou’’ (Candeia) - esta já interpretada na voz da majestosa cantora Clara Nunes -, ‘Sonho Meu’ (Delcio Carvalho/Yvonne Lara da Costa) e ‘Acreditar’ (Delcio Carvalho/Yvonne Lara da Costa).

 O videoclipe foi gravado durante o show de lançamento de Karinah, em novembro de 2019, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. “Estar com o Dudu Nobre é sempre uma alegria, nos conhecemos há muitos anos. Aprendo muito com ele, Dudu é uma pessoa de astral incrível e dividir o palco é uma honra. Ele faz parte da minha história e da minha família, um irmão que ganhei para vida”, declara a artista.

Pianista, compositor e arranjador, Márcio Hallack é atualmente um dos grandes nomes da música instrumental brasileira, representando Minas Gerais, dentro do contexto nacional. Já está disponível nas plataformas digitais o disco Desse Modo, sexto trabalho de carreira do arranjador e pianista mineiro Márcio Hallack, álbum lançado pela produtora e gravadora Kuarup. Com cinco discos lançados e premiado em duas edições do BDMG Instrumental além de indicação ao Prêmio Tim de 2003, o compositor assina os arranjos do novo trabalho e presta homenagem a importantes nomes da nossa MPB, aqui numa versão estritamente instrumental.

O disco traz na formação um trio formado por Márcio Hallack no piano, Éneas Xavier no baixo acústico e Esdras Ferreira, o Neném, na bateria, apresentando convidados em algumas faixas. Para os compositores mineiros escolheu Tudo Que Você Podia Ser, de Lô e Marcio Borges, imortalizada por Milton Nascimento no disco Clube da Esquina de 1972. Aqui vale lembrar que em seu álbum anterior, Piano Solo, Choros e Canções de 2010, o músico já mostrava sua genial capacidade em um arranjo para a melodia Cravo e Canela, clássico de Milton Nascimento, que recebe neste trabalho uma versão em 5/4, que quer dizer uma concepção de ritmo diferente. Imperdível.

Laura Pausini lança o EP “Io Si (Seen)” em todo o mundo. A canção, primeira parceria da cantora com Diane Warren, vem em cinco versões, isso porque Laura queria que seu grande público ao redor do mundo ouvisse e entendesse profundamente a bela história de “The Life Ahead”.
Ouça aqui.https://laurapausini.lnk.to/IoSiSeen

A versão italiana é a apresentada no filme a que será submetida à consideração do Oscar. Laura Pausini decidiu lançar a música no EP em 4 outras línguas: Inglês (Visto), Espanhol (Yo Si), Português (Eu Sim), Francês (Moi Si) e claro IO SI, em Italiano.
IO SI (Seen) é uma canção original do filme “The Life Ahead” que será lançado pela Netflix no dia 13 de novembro e é estrelado por Sophia Loren, com direção de Edoardo Ponti. É o primeiro single da artista após seu prêmio Grammy Latino em novembro de 2018 pelo álbum "Hazte Sentir" (o quarto Grammy Latino de sua carreira)

Quando estava gravando o álbum “Planeta Fome”, Elza Soares escolheu “Comida” (Arnaldo Antunes/ Marcelo Fromer/ Sérgio Britto), dos Titãs para fazer parte no repertório. No final do processo, como a canção parecia uma síntese do que o disco como um todo queria dizer, Elza preferiu guardar a gravação para lançar numa ocasião especial e apenas registrou os versos “Você tem fome de que/Você tem sede de que?”.

Agora, em comemoração ao aniversário de 1 ano de “Planeta Fome” e à indicação ao Grammy Latino, Elza lança single e clipe de “Comida” com participação dos Titãs. “Escolhi essa música porque acho impressionante a força de sua letra e a interpretação dos Titãs, de quem sempre fui fã” – disse a cantora.

Para Tony Bellotto “A voz da Elza Soares é atemporal e única, é um grito de liberdade. Poder cantar e tocar com ela uma de nossas canções mais emblemáticas e participar do clipe, é uma honra e uma glória”

Live Gabriel Sater e Antonio Moraes acontece dia 03 novembro .O Festival “LIive to Save LIves”, é um festival de Lives apresentado por Gabriel Sater, com objetivo de arrecadar doações em prol do “Lar dos Velhinhos” em Rio Azul/PR e das famílias em situação vulnerável em Rebouças/PR. A ação conta com a participação de mais de 80 artistas, apresentando a pluralidade da nossa música brasileira aliada a nossa corrente do bem, com a participação especial de artistas internacionais como Antonio Moraes. O festival acontece ao vivo toda terça e sexta-feira as 19h (horário de Brasília), no Instagram de Gabriel Sater. Assista:  instagram.com/gabrielsateroficial

Em cada episódio, Gabriel Sater tem uma participação especial de um artista convidado, para um bate papo bem descontraído e musical com foco na vida, música e obra do artista. Depois de Gabriel Sater fazer a abertura do festival com uma “Live Show” no 1º episódio, o festival teve a alegria de receber, Thamires Tannous (MS), Tadeu Franco (MG), João Gaspar (SP), Monique Kessous (RJ), Ana Rafaela (MT), Paranga (SP), Jackson Antunes (MG),, e muitos outros, totalizando 51 episódios até agora. Mais informações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/live-to-save-lives-uma-corrente-do-bem-por-reboucas-pr 

Sucesso em "A Fazenda", a irreverente cantora lança aqui fora mais um som que promete ser hit. A partir de hoje, a Universal Music Brasil, o selo Headphone Music e a Motion Records apresentam juntas uma série de lançamentos de remixes. O primeiro projeto é a faixa “Devo Tá na Moda”, da cantora Jojo Maronttinni e do DJ Batata, que ganha remixes do DJ Mauro Mozart (https://umusicbrazil.lnk.to/DevoTaNaModaRemixPR) e um mashup remix da mesma faixa com “Acordei Gostosa”, assinado pelo DJ VMC (https://umusicbrazil.lnk.to/DevoTaNaModaAcordeiGostosaVMCPR). Este último ainda contará com um videoclipe.  Assista aqui: https://youtu.be/mt57TuaqGKw  .A Headphone Music é uma das agências pioneiras de house music. Jojo é uma figura.

Comentários
Assista ao vídeo