Colaboradores - Tânia Voss

A música e os palcos estão de volta aos poucos na pandemia

5 de Novembro de 2020

Teatro Santander reabre para o público com festival que reúne shows, teatro, dança e um concerto de Natal. Ana Carolina, Paula Toller, Tiago Abravanel e Vanessa da Mata estão entre as atrações musicais. Festival também terá espetáculo de dança apresentado por Ana Botafogo, concerto com regência de João Carlos Martins e “A Mentira”, com Miguel Falabella e Zezé Polessa.
O primeiro final de semana do festival será dedicado à música brasileira. Para iniciar a programação, Paula Toller se apresenta (6 de novembro) em show que celebra sua carreira solo e com o Kid Abelha. No dia seguinte, é a vez de Vanessa da Mata, que volta aos palcos com a turnê de seu último disco de estúdio.

Entre 13 e 15 de novembro é a vez da premiada peça “A Mentira“, um dos grandes sucessos da temporada teatral de 2019. Traduzida e dirigida por Miguel Falabella, que também atua na comédia, a peça conta ainda com Zezé Polessa, Frederico Reuter e Alessandra Verney. A multipremiada Ana Carolina se apresentará no dia 21 de novembro, quando a música volta ao palco. A cantora, uma das mais importantes vozes femininas do País, promete um repertório com seus principais sucessos.

No fim de semana seguinte, é a vez da dança. Nos dias 28 e 29, a Cisne Negro Cia de Dança apresenta o segundo ato do clássico “A Magia do Quebra-Nozes“, apresentado por Ana Botafogo. Em 5 de dezembro, Tiago Abravanel celebra o Baile do Abrava, com uma mistura de grandes hits, muita dança e uma performance que promete divertir todo o público. E para encerrar o festival nos dias 19 e 20 de dezembro, o Teatro Santander apresenta um grande concerto com temas natalinos que terá João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica. http://teatrosantander.com.br

 Artistas gravam depoimentos para homenagear Aldir Blanc, durante FestAlter2020. Aldir Blanc, o grande homenageado do festival de Cinema Alter  2020. O Evento exibirá depoimentos e clipes exclusivos com a participação de artistas, amigos e familiares do poeta.
 
A 2ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão, que será realizada entre 09 e 13 de dezembro, além do convite a Cacá Diegues para a "Presidência  de Honra" do festival, traz uma  outra  merecida e  emblemática homenagem: ao compositor, poeta, cronista e escritor  Aldir Blanc (cujo nome agora  titula a  lei para auxílio emergencial aos profissionais da área cultural). Admiradores de sua magnífica obra, artistas famosos  estão gravando depoimentos e trechos de suas canções  para serem inseridos durante a homenagem que será veiculada no FestAlter ao poeta que foi um ferrenho defensor da democracia e compôs, com João Bosco, entre outras pérolas, o  "hino da anistia" ("O bêbado e a equilibrista" ).  Para mais detalhes a respeito da vida e obra do grande artista brasileiro e, naturalmente, do próprio FestAlter 2020, basta clicar em https://festivaldealterdochao.com.br/ 

Tom Brasil 25 Anos apresenta: Daniel Boaventura dia 14 de Novembro, às 22 horas.. Ele está de volta ao Tom Brasil trazendo os melhores clássicos da música mundial em um show emocionante e encantador, dia 14 de novembro. O Tom Brasil segue os protocolos internacionais de segurança e higienização.A ocupação da casa será reduzida a 60% de sua capacidade;

A parceria entre Ivete Sangalo e Emicida não é recente, a dupla já dividiu letras e microfones em outras ocasiões, e agora apresentam a profunda “Mulheres Não Têm Que Chorar” Com a direção de Nina Torres e produção de Santa Transmedia, “Mulheres Não Têm Que Chorar” ganhou um inspirador videoclipe, gravado entre Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Assista aqui: https://youtu.be/t5-BPeY8qqc .Em cenas do cotidiano e de dança, as personagens do clipe, mulheres brasileiras reais, com distintos corpos e cores, aparecem de forma leve, embasando a positiva mensagem da canção.

Ivete comentou a nova parceria: “Essa música é uma das canções mais lindas que já gravei. Eu gostei de cara da poesia, da melodia e da mensagem que ela traz. E essa parceria não podia ser com outra pessoa se não com Emicida, que é esse cara gentil, inteligente, que sabe como ninguém ler a poesia da mulher. Um amigo querido que a vida me deu!”, diz.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MulheresNaoTemQueChorar .

Zezé Di Camargo e Luciano retomam show presencial no Espaço das Américas para celebrar 29 anos de estrada. Show em São Paulo, dia 19 de dezembro, com início às 21h. Ingressos estarão à venda a partir desta sexta-feira, dia 30. Adiado em duas ocasiões entre o início e o meio deste ano em razão da pandemia, o show que Zezé Di Camargo e Luciano planejaram para comemorar os seus 29 anos de estrada finalmente poderá ser realizado: a dupla mal pode esperar para este saudoso reencontro com o seu público, agora reagendado para 19 de dezembro, em São Paulo.

Na data em questão, as portas do Espaço das Américas vão se abrir para celebrar mais um aniversário da sólida união da dupla com o público, sua moeda mais valiosa na construção da longa e bem-sucedida estrada trilhada pelos Filhos de Francisco desde 19 de abril de 1991, quando “É o Amor” foi lançada nas ondas do rádio, de Goiânia para o mundo.

Hoje, após mais de 70 regravações daquele que se tornaria um clássico da música brasileira, executado por mais de 1 bilhão de vezes, Zezé e Luciano se apresentam presencialmente no ano mais excepcional de nossas vidas em condições muito especiais, a fim de marcar a contagem regressiva que conduz o par aos seus 30 anos de história.

Zé Neto e Cristiano anunciam primeiro show presencial após a pandemia no Villa Country. A apresentação acontecerá no dia 12 de dezembro, com formato inédito de palco central e camarote privativo. O momento tão esperado já tem data marcada! A dupla Zé Neto e Cristiano acaba de anunciar o primeiro show presencial após a pandemia, a apresentação acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20 horas, sábado, no Villa Country, em São Paulo.

Os sertanejos preparam um show cheio de emoções, surpresas e, claro, muitos sucessos para comemorar o retorno aos palcos. Entre as canções garantidas do repertório estão as do novo EP, intitulado “voz e violão” (lançamento Som Livre – 20 de novembro). Além de “Alô Ambev”, lançada durante o isolamento social,  e hits que fazem parte do quarto trabalho audiovisual “Por Mais Beijos Ao Vivo” como “Bebi Minha Bicicleta”, “Pra Juntar”, “Barzinho Aleatório”, “Textão” e “Beijo de Autoajuda”. O projeto foi indicado ao Grammy Latino 2020, concorrendo  na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja

A sensitiva Márcia Fernandes tem se destacado ainda mais, agora com quadro no Programa "Vou te Contar", da apresentadora Claudete Troiano., na rede TV.
Com milhares de fãs pelo Brasil e por todo o mundo, a sensitiva mais querida do Brasil é conhecida como a Guru dos famosos, mas atualmente também se tornou uma guru popular, sem papas na língua,  que atende, ensina, dá dicas espirituais e astrológicas.de maneira acessível para todas as classes sociais. . Tem programa na Rádio Mundial e hoje completa 19 anos de televisão e uma carreira de glória e reconhecimento. Os fãs e seguidores da sensi Márcia não perdem suas participações na TV e internet,com suas simpatias para atrair boas energias, amor e prosperidade. Parabéns, Marcinha. Neste ano de pandemia, ela foi puro sucesso, auxilia o público com lives diárias, consultas e um bate-papo muito descontraído, marca da sensi. Aquele abraço.

Los Castillos comemoram 35 anos de carreira com turnê internacional. O grupo Los Castillos, agora com sua carreira gerenciada pelo escritório Aplausos Entretenimento - programam duas turnês para 2021 a tour “35 anos” e a tour “Só Boleros”. A primeira turnê “35 anos”, passará por todos os estados do Brasil a partir de maio/21 e segue para Europa, já a tour internacional “Só Boleros” com os melhores boleros do mundo, terá início na Europa e passará por 60 países. Com doze discos gravados, dois DVDs e dois Grammys Latinos, conquistados por álbuns de Chitãozinho e Xororó e Zezé de Camargo e Luciano com o arranjo do maestro Vicente Castillo e como músicos acompanhantes.

No repertório da turnê podemos destacar os sucessos: Feelings / Albert Morris,
May Way/ Claude François e Paul Anka, pot-pourri de Guarânias, Índia / José Asunción Flores, Lejania - meu primeiro amor /Herminio Gimenez,, Cabecinha no ombro/Paulo Alves Borges, Recuerdo de Yapacarai / Demetrio Ortiz e Zulema de Mirquin, Bamboleo / Nicolás Reyes e Tonino Baliardo . Volare / Domenico Modugno, Bailame / Gypsy King )
Pout -pourri de Boleros La Barca / Roberto Cantoral , Perfidia / Alberto Dominguez, Besame Mucho/ Consuelo Velazquez, Quizás/ Osvaldo Farrés.

ABRAF realiza o Festival Raridades, primeiro festival de cinema, música e artes plásticas sobre doenças raras O festival virtual gratuito,que ocorre de 1º a 25 de novembro,abrange diversas manifestações artísticas em que o tema central é a vida das pessoas afetadas por doenças raras. Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas promove a primeira edição do Festival Raridades, de 1º a 25 de novembro, com programação gratuita de Cinema, Artes, Música e Debates,para conscientização da população sobre doenças raras, além de homenagear os pacientes dessas doenças, familiares, profissionais e cuidadores que se dedicam a essa causa. O Festival Raridades acontece de  1 a 25 de novembro de 2020. Online e gratuito. Programação: https://festivalraridades.com.br/

A garotinha de apenas 9 anos já apresenta um talento musical de grande qualidade. Maricotta tem potência vocal, apesar da pouca idade, criança mas sabe o que quer, e está fazendo muita gente se emocionar com suas canções. Muito afinada, interpreta com desenvoltura, doçura e emoção “A Cor Mais Bonita”, envolvente e inédita canção pop escrita por Kell Smith, toca o sentimento de quem ouvir sua melodia. 

Kell não ofereceu essa música por acaso à jovem amiguinha. Afinal, ela promoveu em 2019 um concurso via Instagram para escolher um(a) fã para cantar com ela em um show em São Paulo, no Teatro Porto Seguro, a canção “Mudei”. Maricotta não só deu conta do recado como atraiu as atenções do bem-sucedido tecladista, produtor e compositor Bruno Alves, conhecido por seus trabalhos com a própria Kell e Daniel Boaventura (entre outros), que confessa ter se emocionado ao ter ouvido a cantora pela primeira vez, quando a gatinha tinha apenas sete anos. Ele que também começou a carreira ainda criança. As lágrimas eram inevitáveis. Para gravar com a garota de Belo Horizonte (MG), Bruno arregimentou um time que traz, entre outros, o violonista Edson Guidetti, que tocou durante cinco anos com Sandy & Júnior, e o baterista Marco da Costa, que tocou com Maria Rita.

Juntos, gravaram em um estúdio em São Paulo e também em um show realizado em Caeté (MG). O repertório se divide entre releituras bem personalizadas de sucessos da amiga Kell Smith (“Era Uma Vez”), do grupo Melim (“Dois Corações”), Sandy & Júnior (“Era Uma Vez”) e da Disney (“Um Mundo Ideal”, de Alladim) e canções inéditas bem bacanas, como a já citada “A Cor Mais Bonita” e as envolventes “Feito Algodão Doce” (Gabê Anjos) e “Geração do Amor” (Felipe Ispério). Em seu canal no Youtube, uma websérie com até agora cinco episódios é uma boa prova de como a moçoila evoluiu nesse período tão curto de tempo. E isso não veio de graça. Não mesmo.
Fernando montou em sua casa um estúdio para Mariana aprimorar seu talento. Além disso, ela estuda inglês, dança, artes e com uma fonoaudióloga, além da escola convencional.

Jorge Vercillo e Jennifer Nascimento em dueto inédito. Composta por Jorge Vercillo e gravada pelo autor em dueto  inédito com Jennifer Nascimento,  vencedora de uma das edições do programa Pop Star, "Melhor Lugar"  chega às  emissoras como uma grata surpresa. O dueto também serve para reforçar a ideologia preconizada por  programas como o The Voice e o Pop Star, que é de proporcionar oportunidades aos artistas revelados por eles  inserindo-os no mercado.  

Canção torneada por fusões  rítmicas entre o soul e a bossa nova, o single também ganhou clipe caprichado e marca a primeira gravação realizada pelo talentoso duo. É  bom lembrar que Vercillo e Jennifer já tinham se encontrado no palco em algumas ocasiões Jorge  Vercillo, em shows presenciais, no  Vivo Rio e Tom Brasil. Retomando aos palcos de forma presencial e  com a presença do público, já tem espetáculos programados em diversas capitais brasileiras: dia 28/11 estará no Vivo Rio, 04/12 no Tom Brasil, em SP, entre outras. 

Playmoboys lança EP com parcerias internacionais. Novas canções da banda indie carioca trazem vocais de cantoras que a banda conheceu durante a quarentena. Grupo com influências que vão do rock britânico à MPB, a Playmoboys segue lançando novos projetos em ritmo acelerado. Após três singles lançados em 2020 - Na Praia e Cores, com sonoridade pop, e o indie rock Restos de Uma Noite -, a banda apresenta o EP Back To Streets contendo quatro canções que prometem surpreender seu público. Dividindo os vocais com Conrado Muylaert, três cantoras internacionais que o vocalista da Playmoboys conheceu pelas redes sociais durante o tempo de isolamento social. O projeto em formato de EP está sendo lançado pelo selo Caravela em parceria com a Warner Music, responsável pela distribuição. Ouça “Back to The Streets” https://lnk.to/playmoboys

Comentários
Assista ao vídeo