Viver - Saúde

Confira 8 razões para consumir zinco e Vitamina D

11 de Novembro de 2020

Os benefícios despertam cada vez mais o interesse das pessoas. Conheça os principais poderes do mineral e da vitamina

Importante mineral e vitamina para o corpo, apresentar bons níveis de zinco e vitamina D garante saúde e segurança. Eles podem ser ingeridos tanto pelas fontes naturais quanto por suplementação, que vem ganhando cada vez mais adeptos e um dos mais conhecidos é o COVIDA®, suplemento vitamínico em comprimidos de uso oral.

Mas, afinal, você sabe quais são os reais benefícios desse mineral e da vitamina para o seu corpo? A equipe responsável pelo COVIDA® preparou um material com 8 razões para consumir o suplemento e apresentar bons níveis no sangue.

1. Prevenir Alzheimer

Uma boa parcela dos pacientes com essa doença tem baixos índices de zinco circulando pelo organismo. Segundo especialistas, faz sentido, pois o mineral íntegra a enzima superóxido dismutase, que protege do estresse oxidativo. Quando ela aparece, o cérebro fica vulnerável à ação dos perigosos radicais livres, fator que pode aumentar o risco de Alzheimer. "É importante alertar que a dieta também tem que estar equilibrada e saudável para o suplemento fazer efeito", explica.

2. Fortalecimento dos ossos

A vitamina D é essencial para a saúde dos ossos, principalmente porque garante a absorção do cálcio pelo organismo. O cálcio é o nutriente mais importante para toda a estrutura óssea, então é vital que haja um consumo adequado de ambos em conjunto para que a saúde dos ossos seja mantida em dia.

3. Espantar a depressão

De acordo com uma revisão indiana publicada na revista do Instituto dos Tecnólogos da Alimentação, nos Estados Unidos, o zinco melhora o quadro de depressão em mulheres jovens, facilitando as sinapses, que são os sinais trocados entre os neurônios.

4. Proteção cerebral

A vitamina D traz diversos benefícios para a nossa saúde, como manutenção da massa óssea, melhora da imunidade, redução do diabetes e até redução no risco de câncer. Um estudo divulgado pelo periódico New English Journal of Medicine comparou se a suplementação desse nutriente ajudaria a evitar o risco do desenvolvimento do diabetes tipo 2. O nutriente também atua na proteção contra problemas cardiovasculares, e sua deficiência no organismo está associada ao AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico agudo, segundo nova pesquisa publicada no Metabolic Brain Disease.

5. Beneficiar o sistema cardiovascular

Um dos principais benefícios do zinco é o seu auxílio no controle da pressão dos vasos. Estudos sugerem que o mineral está relacionado a reparação e renovação celular de vasos sanguíneos, evitando que se tornem enrijecidos e menos maleáveis, o que poderia contribuir para o aumento da pressão arterial.

6. Fortalecimento dos Dentes

A vitamina D3, além de regular funções metabólicas e neurológicas, contribui para o fortalecimento dos dentes. É a vitamina responsável pelo metabolismo do cálcio e fósforo, substâncias importantes para mineralização dos dentes. Dessa forma, a deficiência de vitamina D pode causar maior suscetibilidade a infecções bacterianas, como periodontite. A cicatrização dos implantes dentários, também podem ser influenciados pelos baixos níveis do complexo D, pois ela está relacionada com o equilíbrio do cálcio a cicatrização.

7. Proteger contra pneumonia

A pneumonia é uma das doenças que o zinco, por dar força ao sistema imune, combate. Pesquisas já estabeleceram o elo entre o nutriente e a menor duração da doença. Em crianças com esse problema pulmonar, cientistas perceberam que 20 miligramas do mineral por dia não só aceleravam a recuperação como barravam uma possível resistência a antibióticos, já que diminuíam a exposição a esses medicamentos.

8. Redução de quedas em idoso

Vitamina D e Exercícios Físicos são 2 fatores reconhecidos pela comunidade médica e gerontológica para prevenção de quedas e fraturas na população mais velha. A suplementação de vitamina D está associada a menores lesões e fraturas quando as quedas ocorrem.

Sobre o Gross

COVIDA® é um suplemento vitamínico em comprimidos de uso oral, composto por vitamina D3 (colecalciferol) mais Zinco (bisglicinato de zinco). Sua ingestão complementa o consumo de vitamina D e zinco adquirido por meio da alimentação e/ou da exposição solar, este último no caso da Vit.D, prevenindo seus estados de carência. COVIDA® foi concebido especialmente para reforçar a sua imunidade, principalmente contra as infecções virais. Cada comprimido do COVIDA® é equivalente a 2.000 UI de vitamina D e 20 mg de zinco. Está disponível em blister com 10 comprimidos. Para mais informações, acesse: https://www.covida.far.br/

Comentários
Assista ao vídeo