Colaboradores - Tânia Voss

Grandes nomes estão de volta com lançamentos

12 de Novembro de 2020

Tom Brasil 25 Anos recebe Maria Rita. Ela está de volta aos palcos do Tom Brasil, dia 21 de novembro, às 22 horas, para celebrar os clássicos do samba, com um show repleto de pérolas do gênero.  Desde que lançou o álbum ‘Samba Meu’, em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o ‘Samba da Maria’, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015.

O repertório traz sucessos de sua discografia, como ‘Tá Perdoado’, ‘Maltratar Não é Direito’ e ‘Corpo Só’, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (‘Vou Festejar’), Jorge Aragão (‘Coisa de Pele’, ‘Lucidez’), Clara Nunes (‘Juízo Final’), Gonzaguinha (‘É’, ‘O Homem Falou’), Elis Regina (‘O Bêbado e a Equilibrista’) e Arlindo Cruz (‘O Meu Lugar’), entre outros. Maria Rita é acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão) 

www.grupotombrasil.com.br     

Campanha do Instituto Trovadores Urbanos espalha atitudes gentis, nesta sexta dia 13 de novembro, às 20 horas - Dia Mundial da Gentileza.  Facebook e Youtube dos Trovadores Urbanos

Em 13 de novembro, o mundo comemora o Dia da Gentileza. Nada melhor do que fazer isso distribuindo mensagens especiais por toda a cidade de São Paulo, para contribuir com a prática da Gentileza, que não deve ser esquecida especialmente em tempos difíceis de pandemia.
Há dois anos, o Instituto Trovadores Urbanos vem se dedicando a incentivar as atitudes gentis especialmente nesta data, com o objetivo de plantar e semear a semente da Gentileza entre a população paulistana. O Instituto distribuirá Cartões Dourados por toda a cidade, com frases incentivando atitudes e sugerindo ações simples, porém muito calorosas, que podem mudar de alguma maneira a vida das pessoas. Essa campanha do Instituto também pretende que as pessoas contem sobre essas atitudes ao mundo, para que se espalhe a semente da Gentileza.

Anitta, Ricky Martin e Juanes se apresentarão no Grammy Latino, dia 19, Anitta fará sua performance do Rio de Janeiro e o colombiano Juanes vai homenagear Roberto Carlos.
A noite especial também será uma celebração a vários ídolos da música latina: Natalia Jiménez e Carlos Rivera vão homenagear o cantor Julio Iglesias. Leslie Grace e Prince Royce celebrarão juntos o legado do dominicano Juan Luis Guerra e o colombiano Juanes prestará homenagem a Roberto Carlos. Rauw Alejandro, Ivy Queen, Víctor Manuelle, Ricardo Montaner e Jesús Navarro vão celebrar o legendário salsero Héctor Lavoe, enquanto  Lupita Infante e os Mariachi Sol De México De José Hernández se encontram para recordar o avô da cantora 

Atriz e Drag Queen Silvetty Montilla, a miss trans internacional Ava Simões e a multiartista Valeria Barcellos participam de live sobre Diversidade sexual
Silvetty Montilla, a dentista, miss Brasil, miss trans internacional Ava Simões e a multiartista, escritora e artista plástica Valéria Barcellos participam da nona live do ator e produtor Jô Santana, que será realizada na próxima quinta feira, dia 12 de novembro, às 20h, no canal do “YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br”, com o tema “Negrxs e Diversidade Sexual no Brasil” com participações especiais da jornalista Lisa Gomes e Marcia Dailyn. Canal do YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br

Biquini lança single com música de Cazuza. Ao aceitar o convite pra cantar uma música de Cazuza na live com vários convidados em agosto em prol da Sociedade viva Cazuza, Bruno Gouveia escolheu “Todo o amor que houver nessa vida”. Uma versão bem simples, voz e violão apenas. “Faltava uma semana para o meu filho nascer e busquei fazer uma homenagem à chegada de Leonardo” - disse Bruno Gouveia. “Gostamos tanto do resultado que resolvemos disponibilizá-la como single da banda”.  A estreia ocorre ao mesmo tempo em que a banda entra novamente em estúdio para gravar um disco de inéditas, desta vez com a produção de Paul Ralphes, e previsto para 2021.
"Todo o amor que houver nessa vida”. - https://youtu.be/IJspRrv0hYE

Antonio Moraes lança "Let It Ride", uma história de pai e filho Inspirada na vida de Antonio, a música Let it Ride fala sobre o apoio que recebeu do pai quando decidiu seguir a carreira artística. Acostumado com riscos e sacrifícios, seu pai, Adriano Moraes é tricampeão Mundial de Montaria em Touros pela PBR.
Com a mensagem de  “nerver give up”, o vídeo  retrata cenas de Adriano na arena, onde Antonio sempre esteve presente desde criança e revelou toda a sua paixão pela música country.

O cantor e compositor Antonio Moraes nasceu no Brasil, mas cresceu nos Estados Unidos. Desde cedo se interessou pela música, mas foi em 2018 que decidiu se mudar para Nashville e seguir a carreira artística. Com o incentivo de compositores renomados como Rodney Crowel e Allen Shambim, não demorou muito para ganhar visibilidade no cenário musical. Seu primeiro EP produzido em Nashville tem 6 músicas autorais inspiradas na sua trajetória, incluindo um dueto com a cantora Paula Fernandes. Confira: https://youtu.be/2EXeS2sGIw4

Acabou de chegar, Aline Calixto celebra dez anos de carreira com lançamento de DVD e álbum digital.um trabalho riquíssimo de muita qualidade musical. Poesia e melodia fazem parte da obra da cantora, dona de uma das vozes do samba mais lindas da nova geração. Um luxo, artista completa.
O trabalho inédito traz, entre as surpresas delicadas e sensíveis, e as canções marcantes de sua carreira, a última gravação em vida da sambista Beth Carvalho.
 
Aline Calixto lança 10 Anos Aline Calixto – Ao Vivo em BH em comemoração a uma década de carreira, que sai em DVD e álbum digital com distribuição LAB 344. O show, gravado em 2018, que tem produção musical e arranjos de Thiago Delegado, e direção artística da própria cantora, apresenta o último registro audiovisual em vida da sambista Beth Carvalho. Além de Beth, o show conta com a participação de outros grandes nomes da música brasileira, Monarco e Velha Guarda da Portela, Maurício Tizumba e Tambor Mineiro. A cantora também deu voz a nova safra de sambistas mineiros ao convidar Tavinho Leoni, Isadora Ferreira, Marina Gomes e Cinara Ribeiro. A cena carnavalesca belorizontina também não ficou de fora, vários blocos de carnaval marcaram presença.

Para Calixto, o novo trabalho, além de compilar sucessos de sua trajetória, possui grande valor afetivo. “Para esse DVD, eu trago canções que permearam minha vida artística, como ‘Enfeitiçado’, ‘Oxossi’ e ‘Flor Morena’. E além de comemorar 10 anos de carreira, essa será uma homenagem às minhas principais inspirações, como os talentosos amigos Monarco e Velha Guarda da Portela e a madrinha Beth Carvalho”, conta a artista.

Filmado em   6 de julho de 2018, o trabalho teve como singles, até aqui, “Dona do Pedaço”, composição inédita de André da Mata e Felipe Acaf, “Flor Morena”, um dos hits cativantes da cantora, que marca uma histórica parceria entre Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Júnior Dom, e “Nos Combates Desta Vida”, emocionante dueto com Beth Carvalho. Os singles já estão disponíveis nas plataformas digitais e é possível conferir, no canal “Aline Calixto Oficial”, um vídeo clipe intimista de “Dona do Pedaço”, com trechos de bastidores da gravação, passagens delicadas do preparo da cantora para a gravação – além, claro, da interpretação imponente da artista, com presença de palco única e energia marcante. A Direção de DVD do é do renomado Conrado Almada, que já dirigiu trabalhos de audiovisual de diversos nomes consagrados no cenário nacional, como Skank, Sandy, Pato Fu, Capital Inicial e Jota Quest.

Na semana em que supera a marca de 16 milhões de seguidores no YouTube, o cantor Gusttavo Lima coloca no ar a canção “Tô Torcendo” - mais uma faixa romântica do novo DVD “O Embaixador The Legacy”, gravado no mês de julho em Goiânia (GO). O áudio já pode ser conferido nas plataformas de música e o videoclipe acaba de ser disponibilizado nesta sexta-feira (06/11) no canal do artista no YouTube. “Tô Torcendo” fala da torcida de alguém que foi deixado por um ex-amor que saiu em busca de um futuro melhor. 

Vale lembrar que a divulgação do projeto “O Embaixador The Legacy” teve início na segunda quinzena de setembro com o lançamento do single “De Menina Pra Mulher” e do “The Legacy – Game”, primeiro jogo virtual em 3D de Gusttavo Lima, que traz o cantor como personagem principal, em um avatar personalizado. Desde então, foram apresentadas também as faixas “Café e Amor” e “Tudo Que Eu Queria” – esta que segue entre as três primeiras colocadas nos vídeos de música em alta no YouTube.

Ouça: https://smb.lnk.to/ToTorcendo   - Assista: https://youtu.be/ZHcZkgYiMjo

Hamilton de Holanda Toca os Grandes Sucessos de Tom Jobim no Blue Note São Paulo dia 14 de Novembro. Ele se apresenta tocando grandes sucessos de Tom Jobim, dia 14 de novembro. O show contará com clássicos como Wave, Chega de Saudade, Água de Beber , Luiza, Eu Sei Que Vou te Amar, Águas de Março e muito mais.

Hamilton foi um dos fundadores da primeira Escola de Choro no mundo (Brasília, 1997) e idealizou a petição ao Congresso Nacional para conceder ao Choro um Dia Nacional. Como resultado, desde 23 de abril de 2000 é comemorado no Brasil o dia Oficial do Choro, por proclamação do então presidente brasileiro, expondo a primeira música popular brasileira ao povo.
Ás 18:00h e 20:30h -  Informações-  https://bluenotesp.com/ Transmissão Online: https://www.bluenotesp.live/

Confira a programação:
13/11/2020 – Lu Lopes – Rita Lee por Lu Lopes  

14/11/2020 – Hamilton de Holanda toca Tom Jobim  

19/11/2020 – Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto  

20/11/2020 – Tony Gordon  

21/11/2020 – Alma Thomas e Ellen Oléria cantam Nina Simone  

26/11/2020 – Joabe Reis - Lançamento Crew in Church

27/11/2020 – João Suplicy – Samblues  

28/11/2020 – Tributo a Sinatra  

03/12/2020 – Emjazz com Mark Lambert – Tributo a Beatles  

Alcione inaugura o bar Alcione, A Casa Marrom, no Casashopping,  Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dia 17 de novembro às 18 horas. Com o primeiro show de Alcione, com a presença do público, dia 19/11 . O Menu -fica a cargo da chef Katia Barbosa (do programa "Mestres do Sabor") Reservas somente para seis pessoas ou mais - reservas@bardaalcione.com.br
Dia da abertura da casa, terça - Garçons cantores e Grupo Tempero Carioca  . Parabéns, Marrom.

Show de Filippe Moura ao vivo no Youtube - De canto a Canto- Agora em 2020, Filippe Moura chega com seu novo trabalho nas telas e plataformas digitais: o show ao vivo "De Canto a Canto". O projeto, apresentado  pelo Governo do  Estado de São Paulo, por meio  da Secretaria de Cultura e Economia Criativa , busca falar sobre as influências do cantor, assim como apresentar novos compositores da música brasileira e parceiros do artista. Como o nome já indica, o intuito é trazer em áudio e vídeo um conteúdo que viaja por todos os cantos da influência e do desenvolvimento do trabalho do artista. A proposta traz também a participação de nomes importantes de diferentes vertentes musicais como o violonista Ulisses Rocha, o MC Nego Jam RZO e a cantora Thai. Além disso, o repertório viaja pela América Latina, através de canções de Jorge Drexler, compositor e cantor Uruguaio; grandes nomes da música mundial como Paul McCartney; referências da música nacional como Caetano Veloso e Djavan; parceiros importantes como Claudio Zoli, artista que participou do show de lançamento do trabalho ILHA; além de uma novíssima geração de compositores brasileiros como João Maia, Vítor Loureiro, Thai e o próprio Filippe Moura.

O lançamento do trabalho será no dia 22/11, domingo, às 15h através de um show ao vivo que será transmitido no canal de YouTube do artista! O show ao vivo também estará disponível nas plataformas digitais de streaming de música.

Comentários
Assista ao vídeo