Notícias - Na Mídia

Rafinha Bastos participa do podcast Meu Nome É Correria, promovido pela Philips

12 de Novembro de 2020

O humorista e apresentador Rafinha Bastos fala sobre sua luta para conseguir oportunidades nos palcos e na TV e nova fase nos Estados Unidos

Foto: Divulgação Philips
 

A Philips Áudio, marca do Grupo TPV, convidou o apresentador, repórter e humorista Rafinha Bastos para participar de mais um podcast Meu Nome É Correria, produzido pela marca e com apresentação de Thaíde. Conhecido como um dos precursores do movimento de comédia Stand-up no Brasil e eleito pelo The New York Times como personalidade mais influente do Twitter em 2011, Rafinha Bastos inicia o bate-papo contando curiosidades de sua vida.

Com muito sarcasmo, Rafinha explica que já tentou seguir diversas profissões no início da carreira e seu grande sonho era tornar-se jogador de Basquete. No entanto, as ironias do destino, como ele mesmo diz, o levaram para o mundo do humor. A fim de conseguir melhores oportunidades nos palcos, Rafinha mudou-se de Porto Alegre para São Paulo. Apesar das inúmeras rejeições no teatro e na televisão, a internet foi o espaço no qual Rafinha pôde mostrar seu talento e conquistar notoriedade. O comediante reflete que a chegada das redes sociais e das diversas plataformas de entretenimento on-line é uma importante conquista para que os profissionais do humor possam alcançar seus públicos e construir suas carreiras de acordo com suas vontade, sem depender das grandes mídias. 

Ao longo da entrevista, Thaíde e Rafinha celebram a amizade de muitos anos e relembram o tempo em que os dois trabalharam juntos no programa A Liga (2010), na TV Bandeirantes. A partir desse momento, Rafinha revela que sente-se comovido até hoje por uma reportagem que produziu sobre a vida de um jovem dependente químico, que o inspirou a enxergar a vida de outra maneira. 

Rafinha também conta detalhes sobre o projeto Comedians, bar e casa de shows que fundou ao lado de outros humoristas como Danilo Gentili para apresentar shows de Stand-ups. Para o humorista ser um dos responsáveis por difundir o movimento Stand-up pelo Brasil foi arriscado, mas sua motivação foi encontrar diferenciais para o seu trabalho. Esse desafio representou para Rafinha um certo amadurecimento na maneira como decidiu conduzir sua carreira, buscando autonomia e novidades ao seu público. 

Atualmente, Rafinha vive nos Estados Unidos e diz que a decisão de trabalhar em outro País partiu do seu desejo de aprender com comediantes que o inspiram, entre eles David Letterman, Louis C.K. e David Chapelle. “Me dei esta oportunidade e as coisas estão dando certo. Estou tentando viver algo único para minha carreira e contribuir com novidades para a comédia brasileira”, afirma Rafinha Bastos   

O conceito da campanha Meu Nome É Correria foi desenvolvido pela E-Content Lab, com o objetivo de valorizar quem se esforça para alcançar seus objetivos. Os fones de ouvido da marca representam a ideia de que é possível chegar a qualquer lugar e que a música é um incentivo para que esses sonhos se tornem possíveis.

O episódio está disponível nas principais plataformas de streaming de podcast e em vídeo, no canal Philips Áudio e Vídeo no YouTube, no qual os programas anteriores, que já trouxeram nomes como Mano Brown, Negra Li, Karen Jonz, Whindersson Nunes, Paulo Miklos e Cafu, podem ser vistos e ouvidos. As novidades sobre os episódios também podem ser acompanhadas no Instagram da marca: @PhilipsAudioBr

Acompanhe o podcast: https://meunomeecorreria.com.br/.

Ficha técnica:

Título: Meu Nome É Correria

Cliente aprovador: Lucas Generoso

Agência: E-Content Lab

Direção de criação: Vinícius Mancini e João Paulo Ferreira Caruso

Direção de arte e fotografia: Tato Villanova e Vinícius Mancini

Redator: João Paulo Ferreira Caruso

Motion: Renato Sanches e Rafael Brito

Gerente de cliente: Marina Doitschinoff

Mídia: Paula Cundari.

Sobre a TPV

O Grupo TPV está no Brasil desde 1997 e possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus, onde também produz, em regime de OEM, para várias marcas, com atuação nacional e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com.br) é a principal fabricante global de telas de LCD. Atualmente, produz no País monitores e TVs e importa uma linha de fones de ouvido, com sua marca própria AOC, marca Philips (sob licença para monitores, televisores e áudio) e em regime de OEM para várias marcas, com operação nacional e internacional. O Grupo TPV está listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999. Site: www.tpv-tech.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo