Notícias - Na Mídia

João Palomino lança a LiveSports

16 de Novembro de 2020

Inovador e ambicioso, um serviço live streaming para eventos de toda natureza, jogos de futebol, competições de outros esportes, encontros corporativos e shows. Assim, surgiu a LiveSports, uma integradora de grandes empresas que pretende oferecer a melhor experiência de consumo de conteúdo. Vai ser responsável, desde a captação,  no local do evento, o streaming, a bilhetagem e a segurança,  até os olhos e a paixão dos fãs e fanáticos. 

A empresa foi criada por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN junto com Nilson Fugisawa, CTO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo brasileiro com mais de 30 anos de experiência no mercado. 


Nilson Fujisawa, diretor de Tecnologia da LiveSports
 

A carreira de João Palomino conta com dez anos como repórter de política e economia da Rede Manchete, SBT e Rede Cultura. Apaixonado por esportes, Palomino foi narrador e apresentador dos canais ESPN por 17 anos, sendo promovido a VP de Conteúdo e Produção, onde ficou mais oito anos. Cobriu seis Olimpíadas e cinco Copas do Mundo, narrando duas finais (2006 e 2010). Essa trajetória brilhante lhe deu as credenciais para ser referência em  telejornalismo esportivo. E agora acaba de fundar a LiveSports, empresa que promete revolucionar o conceito de Live Streaming no Brasil.

Palomino ressalta que hoje é muito importante para um clube ter a exclusividade da transmissão do jogo, para poder oferecer um diferencial para o seu consumidor. Muitos deles não têm conseguido bancar essa exclusividade. Mas é possível, por exemplo, criar conteúdo exclusivo, pré e pós jogo para cativar a audiência e transmitir em plataformas feitas para isso. “A LiveSports vai transformar a tecnologia em emoção na transmissão de todo tipo de evento, competições esportivas ao vivo, para clubes, federações e confederações e canais de tevê, além de eventos corporativos e de entretenimento. E  com muita segurança e conteúdo premium”, explica Palomino, CEO da LiveSports, onde entre as atividades vai orientar a produção de conteúdo.  

Com sede em São Paulo e parceiros para atuar em todo o território nacional, a empresa está pronta para atender clubes, federações e confederações. “Tratamos um jogo pequeno com o mesmo respeito e seriedade de um jogo de Copa”, observa Palomino.

A tecnologia é capitaneada por Nilson Fujisawa, um dos nomes mais importantes do mercado. Como Palomino, Fujisawa também é apaixonado por futebol, e os dois se conheceram na cobertura da Copa de 1998. Engenheiro eletrônico com especialização no Japão, há quarenta anos Fujisawa  é convocado pelas principais emissoras para desenvolver os projetos para a montagem de todos os equipamentos, e para as transmissões ao vivo. “Temos parcerias estratégicas com as melhores empresas do mercado mundial, como a Harmonic e a  LSDLives (software de bilhetagem) e LineUp faz a integração”, conta  Fujisawa. Com isso, a LiveSports contará com segurança e qualidade superior nas transmissões por internet. 

Sobre a Live Sports

Segurança, credibilidade e qualidade em streaming esportivo, a LiveSports oferece soluções porta-a-porta, ou customizada, para clubes, confederações e federações em todo território nacional. Com sede em São Paulo possui equipes próprias de conteúdo e tecnologia.

Site: https://livesportsbr.com/

Vídeo: https://youtu.be/4sJC8lCg3YQ

Twitter: @livesportsbr10

Comentários
Assista ao vídeo