Colaboradores - Tânia Voss

Andrea Bocelli, Paris Jackson, Rick Michel, Gilberto Gil e muito mais

19 de Novembro de 2020

Andrea Bocelli anuncia um evento mundial exclusivo ao vivo por serviço de streaming, “Believe in Christmas”, que será interpretado ao vivo do espetacular Teatro Regio di Parma, Casa de Ópera, na Itália, no dia 12 de dezembro. Filmado no palco central com diversas câmeras, este evento único irá apresentar Andrea com vários músicos e convidados especiais e será transmitido por serviço de streaming aos fãs de todo o mundo em horários de transmissão por regiões específicas. Bocelli fará uma parceria com o diretor criativo Franco Dragone (mais conhecido por seu trabalho inovador com o Cirque Du Soleil), que será uma apresentação mágica de estreia da temporada festiva.

O tenor italiano de renome mundial Andrea Bocelli acaba de lançar o seu comovente novo álbum, “Believe” (https://umusicbrazil.lnk.to/BelievePR) – uma coleção de canções comoventes com caráter pessoal, celebrando o poder da música que acalenta a alma. No disco, ele conta com a participação de Alison Krauss, a cantora mais premiada entre todos os cantores da história do GRAMMY®. Juntos, eles fazem uma interpretação calorosa e emocionante de “Amazing Grace”. Assista ao novo videoclipe aqui: https://youtu.be/60euxXvw5aA .

A maior homenagem a Sinatra de todos os tempos, direto de Las Vegas para o palco do Tom Brasil, Sinatra Forever, com Rick Michel, que há mais de 20 anos homenageia "A voz", em única apresentação.O artista com o show Sinatra Forever no Brasil, se apresentou no Brasil em 2017 e em 2019 em Recife, Natal, Fortaleza, Brasília, Ribeirão Preto, Curitiba e Porto Alegre sempre com teatros lotados.

No dia 27 de novembro, às 22 horas, se apresenta em único show em São Paulo com sua Big Band, comemorando os 40 anos do histórico e primeiro show de Frank Sinatra no Brasil no Estádio do Maracanã em 1980.  Entre muitas curiosidades, Frank Sinatra vendeu mais discos do que Elvis Presley e The Beatles juntos sendo o ícone da música Americana. 

Atriz Isabel Fillardis, Denise Carrascosa e Patrícia Villela juntas. Acontecerá dentro da programação da 3ª edição da Virada da Consciência, realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares, desta vez totalmente digital, um importante debate sobre “O Estado, Racismo e Violências”. Este bate-papo, como parte do Seminário Internacional da Consciência Negra, que é aberto e direcionado a todas as pessoas, negras e não-negras, será hoje, às 15:30, e terá mediação de Jô Santana, ator e diretor artístico da Fato Produções. 

Jô conversará com Denise Carrascosa – professora de literatura da UFBA, doutora em crítica literária e cultural e fundadora do Coletivo Corpos Indóceis e Mentes Livres -, Patrícia Villela Marino - presidente do Instituto Humanitas360 e cofundadora do Civi-co, polo de impacto cívico socioambiental - e Iléa Ferraz – atriz, diretora teatral, artista visual e produtora, ativista pela causa dos atores negros e também teremos a participação especial da atriz Isabel Fillardis.

 

Com apenas 22 anos de idade, a cantora, compositora, atriz, modelo e ativista Paris Jackson lança hoje “wilted”, o primeiro álbum completo de sua carreira.  Ela é a filha do cantor Michael Jackson e da enfermeira Debbie Rowe  Escrito e produzido em colaboração com Andy Hull, e com engenharia de som e instrumentação de Robert McDowell, ambos da Manchester’s Orchestra, essas onze faixas costuram uma amálgama multidimensional de mágoa, cura, perda e amor, carregado por vocalizações nebulosas em uma colcha de retalhos de folk alternativo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WiltedPR .

Com o lançamento de “wilted”, Jackson se mantém apaixonadamente focada em avançar em sua arte. “Eu vivenciei uma experiência de cura ao fazer este álbum. Em um mundo ideal, seria incrível se as pessoas experimentassem um tipo de cura semelhante ao ouvi-lo - mas prefiro deixar que elas absorvam o que quiserem do álbum. Eu coloquei muito de mim nessas músicas e me mantive vulnerável o máximo que pude. Com isso, acabamos levando-as a um nível que eu nunca poderia ter imaginado”, finaliza Paris.

Alma Thomas e Ellen Oléria cantam Nina Simone no Blue Note São Paulo cantora nova-iorquina radicada no Rio, Alma Thomas, convida a brasiliense Ellen Oléria para um encontro com a música de Nina Simone, dia 21 de novembro no Blue Note São Paulo.

No tributo, 17 versões de clássicos imortalizados na voz de Nina, como “Ain’t got no”, “Feeling good”, “My baby just cares for me” e “Love me or leave me”. A NIna é uma paixão que une as artistas.

Para a segurança de todos o Blue Note estará trabalhando com apenas 60% da sua capacidade, com desinfecção constante de todos os ambientes e seus produtos, seguindo todas as normas de segurança.

Confira nossa programação:

19/11/2020 – Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto  

20/11/2020 – Tony Gordon  

21/11/2020 – Alma Thomas e Ellen Oléria cantam Nina Simone  

26/11/2020 – Joabe Reis - Lançamento Crew in Church

27/11/2020 – João Suplicy – Samblues  

28/11/2020 – Tributo a Sinatra  

03/12/2020 – Emjazz com Mark Lambert – Tributo a Beatles
Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/ e Transmissão Online: https://www.bluenotesp.live/

O cantor internacional Antonio Moraes veio ao Brasil para divulgar o  trabalho que vem fazendo em “terras americanas”.  O estilo “country  romântico”  do cantor vem conquistando  os  brasileiros que logo expressaram o desejo de ouvir  Antonio  Moraes cantando em português. Prontamente, atendendo aos pedidos dos fãs e incentivado pelo amigo e digital influencer Jacques Vanier, ele compôs e gravou  a  música "esquece de mim", está disponível em todas as plataformas digitais e rádios do Brasil.

Antonio nasceu no Brasil, mas cresceu nos  Estados Unidos. Desde cedo se interessou pela música, mas foi em 2018 que decidiu se mudar para Nashville e seguir a carreira  artística. Com o incentivo de  compositores renomados  como Rodney Crowel e Allen Shambim, não demorou  muito para  ganhar visibilidade no  cenário musical. Seu primeiro  EP produzido em Nashville tem 6 músicas  autorais inspiradas em várias  fases da  sua  trajetória incluindo o dueto com a participação da cantora Paula Fernandes. Antonio é filho do Tri Campeão Mundial de Montaria em Touros da PBR e mora em Nashville, TN.
Confira o novo single: “Esquece de Mim” e o clipe
https://sl.onerpm.com/1332580751?_ga=2.87924186.315269965.1605565043-119836995.1604580322 

Editora Garota FM Books lança livro sobre Jimmy Page. Livro conta a história de amor do guitarrista do Led Zeppelin com o país O inglês Jimmy Page ainda é reconhecido como um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos e um dos mais importantes compositores do rock no mundo todo, inclusive no Brasil. E a relação de Page com nosso país é antiga: além de ter protagonizado muitos encontros com estrelas da música nacional, o guitarrista do Led Zeppelin passou temporadas na Bahia e inaugurou a Casa Jimmy para abrigar jovens sem lar na capital fluminense – o que lhe rendeu o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro. Essa história para lá de intensa é o tema de Jimmy Page no Brasil, livro bilíngue (Português / Inglês) do jornalista e músico Leandro Souto Maior, editado pela Garota FM Books, que está em uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse.

A artista da dança Marília Coelho apresenta o espetáculo Lapso, impulsionada pelos desafios nas relações do movimento do seu corpo com o tempo. O espetáculo poderá ser visto ao vivo nos dias 28 e 29 de novembro às 20 horas no Youtube, com distribuição de ingressos pela plataforma Sympla. Haverá também a oficina online Tempo e Distorções, onde Marília compartilhará o processo criativo deste trabalho nos dias 21 e 22 de novembro pelo Zoom. Ainda como parte das ações deste projeto, que conta com apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, haverá o lançamento da web arte lapsolapso.com, criado em parceria com o artista visual Bruno Kurru. Neste site, Marília apresenta uma transposição poética do espetáculo para o ambiente virtual..

A bailarina e atriz Lola Melnyck, se entregou aos cuidados dos profissionais da Clínica Estética Madrid - Estética Avançada e foi recebida com muito carinho pelo proprietário Maicon Leandro M Pontes e seus profissionais. Entre os procedimentos que a atriz realizou podemos destacar: Pump turbo , protocolo de modelagem de Glúteo e tonificação muscular, limpeza de pele e fator regenerativo com base de placenta..

A atriz ficou muito feliz com o resultado e promete voltar em breve. A clínica Madrid localizada em São Bernardo do Campo, é referência nos protocolos mais avançados do mercado de estética e com um time de profissionais especializados para realização dos procedimentos.

Zeca Baleiro e a produtora Pinguim Content lançam este mês a música tema do filme de animação Tarsilinha. O longa metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. A canção, composta por Zeca Baleiro especialmente para o filme, ressalta a brasilidade presente no longa, especialmente nas suas cores, paisagens e personagens originários da cultura brasileira, como a Cuca e o Saci. “A canção fala da travessia da personagem Tarsilinha por um mundo desconhecido, algo como uma realidade paralela, cheia de perigos e ameaças. Como em toda fábula, essa viagem é uma história de descoberta e autoconhecimento. A música é um baião bem brasileiro com uma pequena alusão à obra de Villa-Lobos”, comenta Zeca Baleiro.

Em coletiva e bate-papo com Mahmundi e convidados,foi discutido o  lançamento do projeto “Sorriso Rei” para a imprensa. Explorando novas vertentes de seu trabalho, a cantora, produtora e agora diretora criativa Mahmundi, em parceria com a Universal Music, apresentou o projeto “Sorriso Rei”, em celebração ao mês da Consciência Negra. O projeto, feito em sua maioria por pessoas pretas, pretende homenagear e revisitar grandes artistas pretos da música.

 “Sorriso Rei”, acontece em celebração ao mês da Consciência Negra. Os dois primeiros homenageados são Gilberto Gil, que terá seu clássico “Tempo Rei” revisitado por Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan, e Jovelina Pérola Negra, que será homenageada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby com a releitura de “Sorriso Aberto”, canção que ganhou o mundo na voz da icônica intérprete. As canções serão lançadas nas plataformas digitais no próximo dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra

Os dois primeiros homenageados são Gilberto Gil, que terá seu clássico “Tempo Rei” revisitado por Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan, e Jovelina Pérola Negra, que será homenageada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby com a releitura de “Sorriso Aberto”, canção que ganhou o mundo na voz da icônica intérprete.

Minha linda amiga e super profissional ,deixa a Rede TV.   Faa Morena declarou nas redes sociais que está se despedindo do programa Ritmo Brasil e também da RedeTV!. A apresentadora declarou estar agradecida pelos 17 anos de casa e disse estar pronta com sua decisão de seguir novos desafios. O mercado perde um espaço único e deixa uma lacuna na programação cultural da TV brasileira. Recentemente o sofá da Faa foi comparado ao sofá da Hebe Camargo por ter recebido artistas de todos os segmentos, trazendo muita música, cultura e entretenimento. Logo Faa virá com novidades, aguardem. Sempre no meu coração, gratidão sempre.

O cantor e compositor, Felipão comemorando 21 anos de carreira, entra em estúdio  para gravar novo álbum, com a produção musical de Leleo Holanda no estúdio da F Produções em Fortaleza.

O CD faz parte dos projetos do cantor para o próximo ano, com músicas autorais e sucessos de carreira, o lançamento do primeiro single está previsto para dezembro de 2020. Felipão é um dos artistas que revolucionou a forma de fazer forró, levando a percussão baiana para seus shows. Sempre inovador, o artista é conhecido por seu repertório atualizado e com a escolha das melhores canções, para agradar seu público, apaixonado por música e em especial pelo ritmo do Forró, em 2020 se reinventou, com projetos ousados em LIVES temáticas que tiveram grande repercussão.

Criador de ritmos e bordões o cantor, leva a frente o ritmo e dança típicos da região Nordeste do Brasil, hoje não mais com foco apenas nas festas juninas, mas durante todo o ano e em grandes festivais de música por todo o país.
Entre os videoclipes do cantor podemos citar “O cara da Internet”  - maio/2018, “Se Arrependeu” - Nov/2018, “ Ta faltando Juizo” maio/2017 feat Marcia Fellipe “ As Vaqueirinhas” - abril 2018, “Obedecendo” – maio 2017 feat Léo Santana “Apaixonado Vagabundo – Lyric video – set/2018.

Ouça- https://orcd.co/margemfindaaviagem

Comentários
Assista ao vídeo