Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Live Cartão de Visita News: Zacarias Pagnanelli entrevista Dra. Miriam Vaz Chagas

27 de Novembro de 2020

O CEO do portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou na última quinta-feira (26/11), a Dra. Miriam Vaz Chagas, Juíza de Direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Ribeirão das Neves-MG e Conselheira do Conselho de Criminologia do Estado de Minas Gerais.

Entre os assuntos abordados, destaque para o panorama da Vara de Execução Penal de Ribeirão das Neves; número de presos ante e pós-pandemia, infectados, óbitos; projetos desenvolvidos na comarca para a ressocialização; visistas e saídas temporárias durante a pandemia; como funcionam as saídas temporárias; as faltas graves cometidas dentro das unidades prisionais; o indulto “natalino”.

Dra. Miriam Vaz Chagas é graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais; ​​​​​​Pós Graduada pela Universidade Federal de Brasília em Gestão Judiciária. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais desde 2004, tendo exercido as funções jurisdicionais perante o Juizado Especial das Relações de Consumo da Comarca de Belo Horizonte, a 2ª Vara Cível e da Infância e Juventude da Comarca de Caeté e, atualmente, junto à Vara de Execuções Penais da Comarca de Ribeirão das Neves. ​​​​​​Assessora Especial da Presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. ​​​​​​Conselheira do Conselho de Criminologia do Estado de Minas Gerais.

​​​​​​​

Comentários
Assista ao vídeo