Cultura - Educação

Adevirp doa 44 audiobooks para a Biblioteca Sinhá Junqueira

30 de Novembro de 2020

Os audiobooks ficarão disponíveis para empréstimo na Biblioteca, que conta com uma Sala de Acessibilidade com diversos equipamentos para pessoas com deficiência

Ciro Monteiro recebeu as doações dos audiobooks, entregues pela presidente da Adevirp, professora Marlene Taveira Cintra
Divulgação

Na manhã de sexta-feira (27), a Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) recebeu a doação de 44 audiobooks da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp). Dentre os títulos doados, há opções para crianças, adolescentes e adultos, com clássicos como A hora da estrela, de Clarice Lispector; Mensagem, de Fernando Pessoa; entre outros.

Os audiobooks fazem parte do projeto Voz Que Transforma, da Adevirp, cujo objetivo é ampliar o acesso de pessoas com deficiência visual às obras por meio da gravação dos livros em áudio.

As obras foram entregues pela presidente e fundadora da Adevirp, professora Marlene Taveira Cintra, ao coordenador da Biblioteca, Ciro Monteiro.

Os audiobooks estarão disponíveis em breve para empréstimo. Mais informações pelo telefone (16) 3323-7173.

Sala de Acessibilidade

A BSJ conta com uma Sala de Acessibilidade onde estão disponíveis diversos equipamentos voltados a pessoas com deficiência.

O local conta com um computador para quem tem baixa mobilidade e uma máquina que faz uma fotografia da página do livro e transforma o conteúdo escrito em áudio e braile. Há ainda uma máquina que amplia, em até 200 vezes, a página do livro disposto no aparelho.

A Sala de Acessibilidade fica no Casarão da Biblioteca e está disponível para uso nos mesmos dias e horários de funcionamento da instituição, que é de terça-feira a sábado, das 10h às 18h.

A Biblioteca Sinhá Junqueira fica na Rua Duque de Caxias, 547, no Centro de Ribeirão Preto. Mais informações pelo site www.bsj.org.br.

Informações para a imprensa: 

Outras Palavras Comunicação Empresarial

Ana Cândida Tofeti – 16 99128-9419 – anacandida@outras.com.br

Bruna Martinelli – 16 98865-1664 - bruna@outras.com.br 

Dulcelene Jatobá – 16 99125-5500 – dulcelene@outras.com.br

Telefone: (16) 3610-2554

Site: www.outras.com.br 

Comentários
Assista ao vídeo