Cultura - Cinema

Documentário Fla x Flu estreia no Museu do Futebol, em São Paulo

10 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com direção de Renato Terra e produção da Sentimental e-Tal, documentário traz imagens históricas dos 100 anos do clássico e entrevistas com Zico, Assis, Romário, Pedro Bial e outros ex-jogadores e torcedores fanáticos

Depois de transformar o Cinema Odeon, no Rio de Janeiro, em uma extensão do Maracanã, chegou a vez dos paulistanos assistirem nas telonas uma das rivalidades mais charmosas do futebol mundial. Com direção de Renato Terra e produção da Sentimental e-Tal, o longa-metragem “Fla x Flu – 40 minutos antes do nada” (https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oTRl2ZeIiu4) que foi lançado no Festival do Rio - um dos principais eventos de cinema do País-, estreia em São Paulo, dia 10 de outubro, no Museu do Futebol, às 20h. O filme sobre o clássico esta concorrendo ao troféu Redendor, na Première Brasil, seção em que se concentram as produções nacionais do Festival.

Com depoimentos de Zico, Assis, Leandro, Junior, Romário, Pedro Bial, Toni Platão e torcedores apaixonados, o filme resgata imagens históricas da TV Globo e do Canal 100 em jogos memoráveis e traz depoimentos parciais e passionais de ambos os lados, potencializando provocações, superstições, brincadeiras e emoções. “Fla x Flu” ainda vai contagiar milhares de pessoas que acompanham um dos maiores clássicos do País, com 11 Fla x Flus marcantes, desde o primeiro, em 1912, até o jogo do centenário, em 2012. Além dessas partidas, o filme trará registros das finais do campeonato carioca de 1963, 69, 83, 84, 85, 91 e 95 e outros jogos marcantes, como os que tiveram a participação de Zico em 1986 e 1989. Com essas e outras imagens históricas, o cineasta Renato Terra garante: “Mais do que falar de futebol, ‘Fla x Flu’ é um filme sobre paixão feito para todas as torcidas”.

Depois dos cinemas, o documentário sobre o Clássico das Multidões chega aos lares dos torcedores com o lançamento da versão em DVD em novembro, à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com), pelos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil), (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas.


Agenda:
Estreia em São Paulo
Museu do Futebol – Auditório Armando Nogueira
Data: 10 de outubro
Horário: 20h
Gratuito. Distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão. Sujeito a lotação do auditório (180 lugares)
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu
Estacionamento no local com zona azul. Compre zona azul em postos autorizados.

Comentários
Assista ao vídeo