Cultura - Decoração

Janelas Casacor Ribeirão Preto integra ambientes aos aspectos da cidade

2 de Dezembro de 2020

Projeto acontece na cidade até o dia 20 de dezembro, no Shopping Iguatemi e no Espaço de Negócios da Perplan

O clima, os espaços generosos das casas e apartamentos, as facilidades de um centro cosmopolita mesclado ao sentimento de cidade do interior são as principais características que podem ser identificadas nos ambientes, assinados por renomados profissionais, do projeto JANELAS CASACOR Ribeirão Preto.

As arquitetas Juliana Affini e Patricia Makhoul que desenvolveram o espaço "Relaxar, Recarregar, Reconectar", apontam que o ambiente possui diversos aspectos envolvendo as características de Ribeirão Preto como o clima quente, a dimensão dos empreendimentos e as facilidades de um grande centro aliadas à qualidade de vida de uma cidade do interior.

"Em Ribeirão as casas e apartamentos tem um espaço privilegiado, o que permite projetar ambientes multifuncionais integrados para os momentos de relaxamento e conexão", afirma Juliana Affini. A profissional revela ainda que as cores do ambiente buscam promover um frescor, já que é uma cidade conhecida pelas altas temperaturas. "A base clara do espaço remete a esse relaxamento e conforto. Assim, valorizamos peças de designer brasileiro que se integraram perfeitamente ao conceito", comenta a arquiteta.

Já as características dos espaços urbanos e as referências de cidade do interior, como os jardins amplos e as árvores frutíferas dos quintais da "casa da avó" são os principais aspectos do espaço "Equilíbrio", desenvolvido por Monica Costa, que fazem referência às peculiaridades de Ribeirão Preto.

"A maior evidência de relação do ambiente com a cidade é um lugar de sombra, que tem as jabuticabeiras, pedrinhas no chão e frutas para colher ao lado da poltrona confortável. Imaginei um quintal ou uma varanda de apartamento com plantas em vasos para ter frescor e uma horta com temperos e chás para poder colher fresquinhos", conta Monica Costa. Segundo a paisagista a proposta de seu ambiente é o equilíbrio entre a natureza e homem e a relação com a cidade para criar esse refúgio parecido com quintal de avó. "É uma saída para o estresse e para brincar com as crianças. É um jardim para sempre", afirma Monica.

Todos os ambientes do projeto JANELAS CASACOR estão em exposição, até o dia 20 de dezembro, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, no Espaço de Negócios da Perplan no Jardim Botânico, e por meio do site https://www.janelascasacor.com . Na visitação presencial, o público ainda tem a oportunidade de acessar outras informações por meio de conteúdos online disponibilizados por QR Codes.

SERVIÇO:

JANELAS CASACOR Ribeirão Preto

Data: Até 20 de dezembro

Locais:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto - Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Vila do Golfe
- Espaços de Negócios da Perplan - Rua: Giuseppe Cilento, 1881 - Jardim Botânico

Horários:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto: de segunda a sábado das 12h às 22h ; domingos e feriados das 12h às 20h
- Espaço de Negócios da Perplan: de segunda a domingo das 8:30 às 19h - às quintas-feiras até 22h.

Evento Gratuito

Comentários
Assista ao vídeo