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Fundador da Mister Ins, Bruno Pereira, leva equipe para temporada nas praias de Cabo Frio

3 de Dezembro de 2020

Startup goiana expande o conceito de trabalho remoto e leva equipe para as praias de Cabo Frio

Através do projeto “Diário de Bordo”, startup tem expandido o conceito de trabalho remoto para proporcionar experiências únicas a seus colaboradores

A pandemia mudou a forma como profissionais e empresas olham para o trabalho remoto. Hoje, 52% dos brasileiros afirmam que trocariam de emprego por uma vaga à distância segundo dados da Salesforce. Enxergando no formato e na grande aceitação dos brasileiros, Bruno Pereira, fundador da Mister Ins, decidiu expandir o conceito e elaborar um cronograma de viagens em diversos estados do Brasil incluindo os colaboradores da empresa.

Por isso, na primeira semana de dezembro, Bruno e sua equipe seguem para Cabo Frio, no Rio de Janeiro, encerrando a primeira temporada do projeto “Diário de Bordo” da Mister Ins. Para Bruno, a iniciativa tem o objetivo de tornar o colaborador parte do processo de crescimento da empresa por meio de experiências únicas.

Até aqui, já foram realizadas duas viagens, cada uma delas usada como um meio diferente de incluir os prestadores de serviços da startup nas campanhas de lançamento, além de servir como incentivo para o colaborador expandir cada vez mais os seus horizontes. “Notamos que a equipe estava disposta a trabalhar mesmo longe do espaço físico da empresa e confiamos na capacidade deles de manter o mesmo resultado. Por que não fazer com que o trabalho remoto fosse de um lugar incrível?”, argumenta Bruno.

Trabalho e qualidade de vida

De acordo com um levantamento recente feito pela fintech Husky, 68,5% dos profissionais que trabalham à distância afirmam que o principal benefício do modelo é o aumento da qualidade de vida.

Esse também foi um dos motores do projeto da Mister Ins iniciado em agosto. De lá para cá, membros da empresa já passaram pelas praias paradisíacas de Búzios, no Rio de Janeiro, depois de viajar mais de 3 mil quilômetros.

O segundo destino visitado foi Maceió, em Alagoas, onde a equipe visitou a loja física do primeiro e único representante da marca fora de Goiânia. Além de executarem o mesmo trabalho que fazem presencialmente, os colaboradores puderam desfrutar das melhores praias e restaurantes alagoanos.

Vale ressaltar que mesmo com a mudança de ares a preocupação e o cuidado com as recomendações feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da pandemia do novo coronavírus foi mantida.

Para isso, além das medidas de rotina, a equipe observa sempre o limite do número de colaboradores no mesmo espaço e optou por hospedagens longe de potenciais aglomerações, o que contribui tanto para o isolamento social como para a privacidade dos profissionais.

Produto das viagens

Se, por um lado, as viagens são um incentivo para os prestadores de serviço da Mister Ins, por outro, são uma ótima fonte de conteúdo para a comunicação interna e externa da empresa. Afinal, a qualidade dos vídeos e fotos produzidos é incontestável, servindo de registro e de conteúdo para as redes sociais da marca. “Mesmo longe do escritório o cronograma de trabalho foi mantido e completamente cumprido”, afirma Bruno Pereira.

Para ele, as viagens, que vêm sendo realizadas em momentos pontuais pela Mister Ins, servem para explorar geograficamente o país e, ao mesmo tempo, levar entretenimento para os colaboradores e seguidores das redes sociais da startup.

Sobre Bruno Pereira e Mister Ins

Nascido em Goiânia, Bruno Pereira deixou de prestar serviços de call center em uma empresa de telefonia para se tornar uma referência e inspiração para os jovens que procuram investir tempo e dinheiro em importação de produtos dos Estados Unidos para o Brasil. Bruno vive entre sua cidade natal e os Estados Unidos, dividindo seu tempo e paixão entre os negócios e ensinar seus alunos os segredos para economizar até 80% nas importações, de forma legal e segura. O primeiro curso lançado por Bruno foi a “Academia de Importação” e até agora mais de 16 mil alunos já foram ensinados a importar produtos dos Estados Unidos até mesmo sem cartão de crédito usando as melhores dicas de compra, mesmo com o dólar em alta.

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