Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Covid-19 mata mãe e filho em intervalo de horas em Franca-SP

7 de Dezembro de 2020

No último sábado, em Franca-SP, num intervalo de poucas horas, morreram Zenaide Barbosa de Oliveira, de 84 anos, e Mateus Barbosa Oliveira, 45. Mãe e filho foram vítimas do novo coronavírus. Com a tragédia da família, Franca chega a 211 mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

A idosa estava internada no Hospital Regional, do Grupo São Francisco, onde faleceu, com comorbidades, no sábado; já a morte de Mateus foi registrada no boletim do último domingo.

O corpo de Zenaide foi sepultado às 15h40 do sábado, no Cemitério Santo Agostinho. O sepultamento de Mateus às 10 horas deste domingo, no Cemitério da Saudade. Mateus trabalhava no Instituto Samaritano de Ensino e na escola Stop and Learn. Casado com Eneida Nalini, o professor era muito conhecido em Franca, especialmente, no setor ligado às artes e educação.

As informações são do site GCN. As mortes dele e de sua mãe comoveram a família e amigos, que prestaram diversas homenagens nas redes sociais.

“COVID - Tirando nossos amigos, muito triste! Mateus Oliveira motivou, ensinou e deu boas lições de vida! Agora junto aos demais anjos do céu, foi também um sábio e precisou acompanhar sua mãezinha Zenaide ao encontro de Deus. À nossa amiga das artes cênicas, Eneida Nalini, sua amada esposa, DEUS a conforte, junto de seus filhos. Nossos Sentimentos, Diretoria da FETANP”, escreveu a Federação Teatro Amador Nordeste Paulista.

“Mateus sempre será lembrado como um cara inteligentíssimo e de um senso de humor que o tornava tão espirituoso, iluminado. Tive a sorte de conhecê-lo, junto a sua família maravilhosa e isso já tem bem uns 15 anos. Um forte abraço de condolências à Eneida, Douglas e Aurélio. Saudades”, lamentou Harrieth de Rezende.

“Pensa numa vozinha amada, feliz, amiga, pura, benzedeira, crocheteira... e pensa num amigo irmão, alegre, presente, prestativo, bom de papo... agora dobra tudo isso (...) e formamos uma só família, nossas vidas sempre se misturaram, e as recordações são maravilhosas. Gratidão Senhor pelos dias felizes (que não foram poucos) com esses dois, que eles recebam no plano espiritual, em dobro, o carinho e alegria que nos proporcionaram aqui na Terra. Aos que ficaram, nossos sinceros sentimentos, essa família é muito especial e amada por nós! Com imenso carinho, nesse momento de dor, nossas melhores vibrações”, desejou Adriana Mello Crespo Mendonça.

“Mateus Oliveira, amigo de uma vida inteira. Conheci a criança espirituosa e o adulto bem-humorado e amoroso. Que a espiritualidade te receba com festa e muita arte! Nós aqui permanecemos com as inúmeras boas lembranças de uma vida bem vivida. Na minha memória, sua luz brilha intensa e inesgotavelmente. Agora, dor imensa. Amanhã, saudade eterna”, escreveu Renata Ortenzi.

Comentários
Assista ao vídeo