Viver - Esporte

Passeio ciclístico vai reunir amantes do esporte no Lago Corumbá IV, em Abadiânia

9 de Dezembro de 2020

Em tempo de pandemia, a atividade ao ar livre é uma saída para manter a saúde física e mental em dia. Inscrição é gratuita

A prática de atividades físicas em ambientes abertos se tornou uma grande aliada para as pessoas neste período de pandemia da Covid-19 para evitar a disseminação da doença. Dentre elas, o ciclismo é a escolha certa, segundo divulgou a Organização Mundial da Saúde (OMS). O esporte, inclusive, caiu na graça da população brasileira e tem atraído muitos novos adeptos. Somente em agosto deste ano, a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) estima que houve aumento de 118% nas vendas de bicicletas em todo o país, quando comparado ao mesmo mês do ano passado.

Para promover ainda mais essa prática saudável, a cidade de Abadiânia vai receber o 1º Passeio Ciclístico Escarpas Eco Parque. Com inscrição gratuita, o evento vai acontecer no dia 19 de dezembro, às 09h, com saída do mercadinho DL, na Vila Piauí. De lá, o percurso é de sete quilômetros até o lago de Corumbá IV na área do Escarpas Eco Parque. Os participantes irão superar seus limites percorrendo um cenário de encher os olhos com a mata nativa do Cerrado. Fazem parte da programação algumas paradas nas cachoeiras do empreendimento, onde os ciclistas poderão se refrescar.  

O evento contará com a parceria do ciclista Walder Fantin, curador do perfil do Instagram Pedais e Trilhas de Goiás. Ele explica que o circuito será moderado, que não exige grandes esforços e pode ser feito também por quem não é praticante assíduo, mas recomenda que os participantes tenham entre 15 e 60 anos de idade.  As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/INSCRICAO_PASSEIOCICLISTICO

Ciclista há cinco anos, Walder indica o esporte como um remédio para o estresse do dia a dia.  “Não tem sensação melhor que pedalar, o prazer é imediato. Quando estou na natureza, me esqueço de tudo. Minha mente se liga à energia do lugar. Me sinto revigorado”. Ele, que é servidor público, caiu de paraquedas no esporte a convite de um amigo e, desde então, já chegou a percorrer 1000 quilômetros em um único mês dentro do perímetro urbano e, hoje, pratica também a modalidade de trilha com obstáculos. “Vencer o próprio limite é indescritível. Aos poucos vou juntando conquistas, o que me motiva a continuar no esporte”, acrescenta ele. 

Motivado por essa paixão, Walder Fantini se uniu à organização do passeio ciclístico, porque, segundo ele, o Escarpas Eco Parque une os elementos necessários para a prática desse esporte: várias trilhas, vegetação nativa cortada por ribeirões e um lago gigante. Ele confessa que as características do local o fizeram decidir morar também na região. “Já rodei muito no estado de bicicleta, agora não preciso buscar mais lugares para pedalar, as trilhas já estão garantidas aqui no meu quintal”, explica ele. 

Leandro Daher, anfitrião do evento, explica que o passeio ciclístico surgiu com o objetivo de incentivar ainda mais as pessoas a praticar atividades físicas. Para ele, o ambiente do cerrado é um segundo reforço para que as pessoas tenham uma vida mais saudável. “É uma boa pedida para mantermos a mente e o corpo saudáveis. Melhor ainda, é fazer o pedal no meio do cerrado, com belas paisagens”, convida o empreendedor Leandro Daher. A intenção do Escarpas Eco Parque é colocar a cidade de Abadiânia na rota dos esportes de aventura e turismo, em Goiás. “Esse é o primeiro evento de muitos que vão preencher o calendário anual do nosso empreendimento”, comenta ele.

Serviço

1º Passeio Ciclístico Escarpas Eco Parque

Data: 19/12/2020

Local: Escarpas Eco Parque - Abadiânia/GO

Horário: 09h

Inscrição: https://bit.ly/INSCRICAO_PASSEIOCICLISTICO

Comentários
Assista ao vídeo