Viver - Esporte

Aberto de Piracicaba: advocacia comemora volta do Circuito de Tênis OAB-CAASP; conheça os campeões

9 de Dezembro de 2020

Aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro o 77º Aberto de Tênis OAB-CAASP. As quadras do Clube Cristóvão Colombo, na cidade de Piracicaba, receberam os 35 atletas que duelaram em oito categorias: "Até 39 anos", "40 a 49 anos", "50 a 59 anos", "Acima de 60 anos", "Feminino" e "Duplas", esta dividida nas subcategorias "A" e "B". Embora houvesse troféus em disputa, a atmosfera do evento organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área de responsabilidade do diretor Roberto de Souza Araújo, foi de muita confraternização.


Ao lado do diretor de Esportes prestigiou o evento a vice-presidente da Caixa de Assistência, Aline Fávero, além dos presidentes das Subseções de Piracicaba, Jefferson Luiz Lopes Goularte, e de Santa Bárbara D’Oeste, Rafael Berlato de Camargo.

Anfitrião, Goularte falou sobre o clima e o trabalho conjunto da OAB Piracicaba e da Caixa para organizar o torneio. "A diretoria da OAB Piracicaba agradece à CAASP pela parceria. Nos esforçamos para proporcionar aos participantes segurança sanitária e um ambiente agradável. O clima desse torneio foi de reencontro e não podia ser diferente depois de tanto tempo sem jogos. Todos estavam com saudades e ansiosos por tornar a compartilhar de momentos tão ímpares que os abertos de tênis OAB-CAASP são capazes de proporcionar", declarou Goularte.

Inicialmente o 77º Aberto de Tênis OAB-CAASP estava programado para ocorrer nos dias 28 e 29 de março, mas por conta da chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil e do decreto estadual 64.881, de 22 de março, que estabeleceu a quarentena oficial do Estado de São Paulo, a edição teve de ser adiada.

A expectativa de retorno das atividades era enorme por parte dos competidores. A última vez que os tenistas da advocacia tinham entrado em campo ocorreu em 14 e 15 de março, quando a cidade de Ribeirão Preto recebeu a septuagésima-sexta edição do evento.

Palavra dos campeões - Jogando em casa pela primeira vez num evento da CAASP, o advogado João Paulo Silveira Di Donato, de Piracicaba, faturou o título entre os advogados de "Até 39 anos". "Achei um torneio excelente. A organização se empenhou em nos proporcionar um ambiente seguro e muito agradável. E conseguiriam! O clima estava muito amistoso", declarou Donato.

O vencedor da categoria "40 a 49 anos" foi Rodrigo Aued, de São José dos Campos. Ele viajou 300 quilômetros para participar do torneio. "Valeu muito a pena pegar a estrada para participar. Foi um torneio maravilhoso", comentou Aued.

Luis Henrique Barbante Franze, de Piraju, foi o campeão entre os atletas com idade de "50 a 59 anos". "A CAASP conseguiu criar com esse grupo do tênis uma verdadeira família. Por isso agradeço de mais a entidade, porque esse espírito não tem preço", registrou Franze.

Entre os advogados "Acima de 60 anos", Nicolao Constantino Filho, de São Caetano do Sul, ficou com título. "Usufruímos de uma final de semana diferente. Reencontrar os amigos e jogar esse esporte com amigos não tem preço", contou Constantino Filho.

No feminino, a campeã foi Estela Regina Frigeri Jalikji, de São José do Rio Preto. "Todos estavam com muita saudade desse torneio. Tivemos um final de semana muito agradável", declarou.

Nas duplas, pela "categoria A", venceram Luis Henrique Barbante Franze, de Piraju, e Paulo Edson Marques, de Tatuí. "Sob todos os aspectos foi um reencontro nota mil. Houve muita fraternidade, confraternização e esporte. Não tinha como ser melhor", afirmou Paulo Edson Marques.

Já na "categoria B" os vencedores foram Jefferson Luiz Lopes Goularte, de Piracicaba, e José Antônio Ercolin, de São José do Rio Preto. "Em um ano tão difícil, este evento foi um verdadeiro bálsamo para todos nós. Estávamos todos com muita saudade e a CAASP caprichou na organização", disse Ercolin.

Classificação geral do 77º Aberto de Tênis OAB-CAASP em Piracicaba

Até 39 anos

Campeão: João Paulo Silveira Di Donato (Piracicaba)

Vice-campeão: Pedro Monteiro Machado de Almeida Penna (Jacareí)

40 a 49 anos

Campeão: Rodrigo Aued (São José do Rio Preto)

Vice-campeão: João Paulo Pereira Grejo (Piraju)

50 a 59 anos

Campeão: Luis Henrique Barbante Franze (Piraju)

Vice-campeão: Renato Alfredo Américo Borba (Itú)

Acima de 60 anos

Campeão: Nicolao Constantino Filho (São Caetano do Sul)

Vice-campeão: Paulo Marques (Tatuí)

Feminino

Campeão: Estela Regina Frigeri Jalikji (São José do Rio Preto)

Vice-campeão: Simone Melo de Morais

Duplas A

Campeão: Luis Henrique Barbante Franze (Piraju) e Paulo Edson Marques (Tatuí)

Vice-campeão: Marcos Rodolfo Martins (São Paulo) e Denilto Morais Oliveira (Praia Grande)

Duplas B

Campeão: Jefferson Luiz Lopes Goularte (Piracicaba) e José Antônio Ercolin (São José do Rio Preto)

Vice-campeão: Marcello Espinosa (Diadema) e Sérgio Evangelista (Ribeirão Preto)

Comentários
Assista ao vídeo