Notícias - Motor

Porsche comunica recall; modelos deverão passar por substituição da linha do combustível

9 de Dezembro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Porsche modelos Cayenne Turbo, Cayenne Turbo S E-Hybrid, Cayenne Turbo Coupé e Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé, ano-modelo 2018-2020, fabricados entre 29/11/2017 a 05/12/2019, chassis iniciais WP1AF29 e WP1BH29. A Porsche deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa que foi constatado um defeito na linha de combustível no compartimento do motor, com risco de aquecimento dos conectores de engates rápidos em temperaturas acima dos seus limites operacionais que pode causar o rápido amolecimento dos materiais de conexão e consequente vazamento de combustível. O vazamento de combustível na presença de fonte de ignição acarreta em risco de incêndio no compartimento do motor e pode resultar em lesões graves ou fatais.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária autorizada a substituição da linha do combustível no compartimento do motor.

Para agendamento e mais informações, a Porsche disponibiliza o email infobrasil@porsche.com.br e o telefone 11 5644-6700 (somente São Paulo). A empresa informa ainda que entrará em contato com os proprietários.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Divulgação
 
Comentários
Assista ao vídeo