Colaboradores - Tânia Voss

Mês de Natal e novidades musicais que trazem esperança e alegria

10 de Dezembro de 2020

Frejat lança vídeo com Jards Macalé O cantor e compositor Frejat lançou hoje o vídeo da música “E Você Diz”, parceria  com Luiz Melodia e Jards Macalé. A canção faz parte do mais recente álbum do artista, "Ao Redor do Precipício", lançado em junho. Além de dividir os vocais com Frejat na música, Macalé também faz uma participação mais que especial como ator no clipe. O vídeo teve direção geral do Vento Estúdio (Fernanda Kassar e Priscila Lopes).

A gravação da música contou com os co-produtores do álbum Kassin (baixo), Humberto Barros (teclados e sintetizadores), Maurício Negão (guitarra) e as colaborações de Pupilo (bateria), Carlos Malta (flautas) e Leonardo Reis (percussão). Além de cantar, Frejat tocou guitarra, violão e percussão eletrônica e Jards Macalé, violão de nylon. Ouça o novo álbum "Ao Redor do Precipício" aqui: https://onerpm.lnk.to/AoRedorDoPrecipicio

Clipe da Música “E Você Diz” está disponível no YouTube FrejatOficial
 Assista aqui: https://youtu.be/wnVYLs3L1P0

O cantor  e  compositor Antonio  Moraes está  no Brasil divulgando o seu trabalho e nos presenteia com mais um projeto autoral idealizado para o Natal.  Morando em Nashville nos Estados Unidos, Antonio ficou dois anos sem ver seus familiares e amigos,  o que serviu de inspiração para  compor a música que é o título do seu EP  “CHRISTMAS IS COMING HOME” (O Natal é voltar pra casa). Como já é uma característica própria do trabalho de Antonio, as três músicas do EP mostram um pouquinho da sua personalidade, que procurou reunir 3 histórias que servissem de inspiração para todos:

- CHRISTMAS  IS COMING  HOME  exprime a importância da família

- WON’T  YOU BE MY CHRISTMAS evidência o country romântico do cantor.  

- NO OTHER DAY nos remete ao verdadeiro significado do Natal que é o nascimento de Jesus.  Hoje é o lançamento do EP em todas as plataformas digitais e para a alegria dos fãs, cada música terá um vídeo clip disponibilizado no Youtube.Confira Antonio Moraes - Won't You Be My Christmas (Official Video) : https://www.youtube.com/watch?v=6f6JIJEKq6A&feature=youtu.be

O melhor da música brasileira em lives exclusivas, dia 11 de dezembro. Série traz performances de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Nesta edição especial, teremos um line-up extraordinário repleto de representantes desse estilo, todos juntos em prol de levar um Natal lindo e alegre para essas pessoas que dedicaram suas vidas a entreter e divertir as nossas, os moradores do Retiro dos Artistas.

Nesta edição especial de Natal que acontece dia 11 de dezembro, contaremos com as apresentações de Wanda Sá, Hamilton de Holanda, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Roberto Menescal, Roberta Sá, Marcos Valle, Leny Andrade, Carlos Lyra, Patrícia Alvi, Fabiana Cozza, Cris Delanno, João Donato, Kleiton e Kledir, Paula Morelenbaum, Jaques Morelenbaum e Dora Morelenbaum. Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo e Blue Note Rio, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia.  O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes. Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações (o “ingresso consciente”) para o Retiro dos Artistas. 

Dando início às comemorações natalinas, o POPline.space preparou uma super decoração de natal em homenagem a cantora Mariah Carey. Uma experiência exclusiva para quem é fã da maior diva do Natal! O público poderá conferir e participar de várias atividades como um quiz para os fãs, criação de conteúdo para as redes sociais, challenges, totem da Mariah em tamanho real para fotos e muitas outras surpresas!

Durante este período a sonorização da loja fica por conta do novo álbum da Mariah Carey e será disponibilizado nas plataformas de música após o dia 11/12. Além da inauguração da cenografia de Natal toda inspirada na Mariah, a loja do POPline.space contará com produtos limitados e raros, como alguns álbuns físicos da artista.  Imperdível ! Para evitar aglomerações, a visitação pode ser agendada através do site https://popline.space

Nasi e Edgard Scandurra apresentam, pela primeira vez nos palcos do Tom Brasil, às 20 horas, dia 14 de dezembro, o show que denominaram de IRA! FOLK, com clássicos da banda executados de forma acústica e visceral. Um show intimista, mas pujante e encorpado, que conta com apenas Nasi e Scandurra no palco,  fortes e seguros musicalmente para poder trabalhar neste show único tudo que seus fãs  mais desejam, que são os clássicos de uma  banda que acabou de entrar no seu 40º ano de história, e parece que ainda tem muita bala na  agulha. 

Flores em Você, Tolices, Dias de Luta, Envelheço na Cidade, Mudança de Comportamento, Núcleo base, Tarde Vazia, O Girassol, Vida Passageira, Bebendo Vinho, Eu Quero Sempre Mais, entre outros muitos clássicos e hits de uma das maiores bandas do Rock Nacional. Vem a banda de Nasi e Scandurra novamente aos palcos da casa, após 16 anos, além de ser a primeira e última apresentação do IRA! em 2020, em um ano que não foram menos prejudicados que ninguém devido à Pandemia. Será uma única apresentação.

 Netinho de Paula estreia na Rede Brasil de Televisão Não deu nem tempo de lamentações, apenas comemorações! Netinho de Paula agora é o mais novo contratado da Rede Brasil de Televisão. A partir do próximo domingo (dia 13, Netinho estreia na grade da emissora com uma hora e meia de duração, e a partir de janeiro o programa passa para duas horas. Os quadros Dia de Princesa, Banco da Gente e os Musicais estão garantidos e com certeza em 2021 vem muitas novidades.A direção da Rede Brasil ainda estuda o novo horário que será divulgado pela assessoria de imprensa da emissora no decorrer da semana, mas promete que a atração vem para contribuir com a programação que a 13 oferece a melhor qualidade para toda a família.

Joelma confirma live especial de fim de ano e comemora números nas redes sociais. Live Dezembro - Minha Fortaleza.PNG
Em um ano atípico no cenário da musical nacional devido a pandemia da covid-19, a cantora Joelma se reinventou ao produzir shows em formatos de lives para que os fãs pudessem continuar curtindo suas músicas a distância e com segurança. Foram 5 edições que renderam a artista 10 milhões de visualizações, os primeiros lugares nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil e mundial, memes nas redes sociais e inúmeras doações para instituições espalhadas por todo o Brasil.

E, para encerrar o ano com os melhores sentimentos de gratidão, renovação e esperança para tempos melhores, a artista acaba de confirmar a live 'Minha Fortaleza' que será realizada dia 19 de dezembro, sábado, às 16h30 em seu canal oficial do YouTube. "Vai ser uma live muito especial. É um momento da gente fortalecer a nossa fé e um momento de gratidão com Deus, nosso criador. Espero vocês!", convida a artista que seguirá todas as instruções da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a live e terá equipe reduzida para efetuar a operação.  

Vale ressaltar que, focada em sua nova fase profissional, Joelma é considerada atualmente uma das artistas mais populares e influentes da música brasileira e; acabou de lançar o álbum comemorativo aos 25 anos de carreira gravado em Goiânia/GO com participações especiais de Lauana Prado, Xand Avião e Ludmila Ferber. Canal do YouTube: https://www.youtube.com/joelmaoficial

Maria Lucia Priolli é a Gata dos Saltimbancos de Chico Buarque há 27 anos. Há uns 23 anos atrás criou as Brincadeiras da Gata Maria e desde então vem realizando espetáculos temáticos, com Cantigas de Roda e canções lindas de grandes compositores: Toquinho, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Mario Lago, Chiquinha Gonzaga, entre outros. Dia 13 dezembro às 16:30h.

 “É com muito amor e carinho que estou preparando um lindo espetáculo para vocês! Neste ano  A gata Maria no Reino de Noel vai ser em formato online. Tem duas formas de assistir, pela Live no Instagram dos @ossaltimbancosoficial e @aquareladagatamaria e também transmitiremos pelo zoom(Sympla)
https://www.sympla.com.br/gata-maria-no-reino-de-noel__1077008
Os ingressos poderão ser adquiridos pelo Sympla ou em forma de doação da Vakinha. Link da vakinha: https://www.vakinha.com.br/.../gata-maria-no-reino-de-noel

O Blue Note São Paulo recebe o super tributo a Amy Winehouse, Amy Lives, este sábado, dia 12 de dezembro. Você pode assistir ao show, com transmissão ao vivo, direto do palco do Blue Note, de qualquer lugar do mundo, pelo Blue Note SP Live! Garanta seu ingresso: https://www.bluenotesp.live/amywinehousetribute

Mariana Suzzuke apresenta show em homenagem a Amy Winehouse, cantora e compositora britânica que marcou a história da música com seu poderoso contralto, atrelado a mistura eclética de gêneros musicais incluindo soul, jazz e R&B.

Mariana estudou canto popular e violão no Conservatório Musical Souza Lima & Berklee SP e fez sua primeira turnê com shows nas mais importantes cidades do Japão em festivais de música e casas de jazz em 2018. Também se apresentou em Portugal, no Clube do Choro, assim como no Projeto Viva o Samba no Cais do Sodré e no tradicional Hard Rock Lisboa. Vem acompanhada por uma banda de peso, formada por Rik Oliveira – Guitarra e Backing Vocals, Gustavo Tibí – Teclado e Backing Vocals, Rafael Garrafa – Baixo e Backing Vocals e Marcos Feijão – Bateria. Os músicos tem no currículo trabalhos com artistas consagrados da música brasileira como Paulinho Moska, Toni Garrido, MPB 4, Jamz e os programas, “The Voice Brasil”, “Superstar” e “Melhores Anos Das Nossas Vidas”, da Rede Globo.  

A W7.Eventos.1994 encantou o final de tarde de ontem com uma live de beleza virtual. Um luxo e ideia inovadora nessa época de pandemia e isolamento.
Ontem foi eleita a Garota W7 Eventos 2020. Após quatro meses de inscrições, a candidata Pietra Carreira passou por três etapas antes de chegar na final. Disputa acirrada entre as candidatas lindíssimas. Pietra foi eleita com 73 votos e será a capa da Revista Mais Bonita by CEOS Oscar Mueller. Agradecimento em fazer parte do corpo de jurados. Estavam presentes na live, jornalistas, colunistas, atores e empresários. Parabéns,

Tem forró de graça. Banda Rastapé, Marisko e Balaio de Baião comemoram o dia do Forró no CTN. Em comemoração ao aniversário de Luiz Gonzaga, no próximo final de semana (12 e 13 de dezembro) acontecem  as comemorações do Dia do Forró no CTN (Centro de Tradições Nordestinas). Com entrada franca, o evento promete movimentar o espaço com uma programação marcada por homenagens ao cantor e ao tradicional ritmo nordestino.

Desde 2005, em 13 de dezembro é festejado o  “Dia Nacional do Forró”, a data foi escolhida de forma especial por ser o dia de nascimento do maior mestre da sanfona na história da música brasileira, o rei do baião Luiz Gonzaga (1912-1989). Diversos músicos, entre grupos de forró e trios pé de serra,  vão passar pelo palco do CTN, homenageando a história de Gonzagão.

No dia 13/12, a partir das 14h, marcam presença no evento as bandas: Balaio de Baião,  Trio Borogodó, representando o forró pé de serra tradicional, a banda Marisko que vem se destacando como a banda revelação no meio do forró urbano que mistura o forró pé de serra com o universitário, trazendo hits de Alceu Valença, Geraldo Azevedo,  Dominguinhos, Elba Ramalho e para comemorar o dia do forró musica do “rei” Luiz Gonzaga. Para fechar as comemorações, a apresentação da tradicional banda Rastapé, com vários sucessos emplacados em 22 anos de carreira e um repertório imperdível.
 
Confira:

Sábado – 12/12

13:00 – Messias Lima

16:00 – Banda Bicho de Pé

18:00 – Adriana Sanchez

20:00 – Viva Dominguinhos com Liv Moraes e Macaíba

20:00 – Intervenção Forró dos Ratos Bike System

Domingo – 13/12

14:00 – Balaio de Baião com Trio Borogodó

16:00 – Marisko

18:00 – Rastapé

Evento: Dia do Forró no CTN

Data: 12 a 13 de dezembro 2020 (sábado e domingo)

Local: CTN – Centro de Tradições Nordestinas – R. Jacofer, 615 – São Paulo/SP -Horário: 13h às 20h - Entrada Gratuita.

Show de Mumuzinho, em festa do empresário Edu Muniz, rende mais de uma tonelada de ração para ONG Focinhos de Luz Festa de luxo arrecadou uma tonelada e meia de ração para os animais O Empresário Eduardo Muniz, comemorou recentemente seus 41 anos, com uma festa de luxo, que aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A comemoração foi realizada conforme as normas estipuladas pela OMS e contou com presença de vários famosos, dentre eles Mumuzinho, que fez uma super apresentação na noite.

Sensível a causa animal, ao invés de presentes, Edu pediu que seus convidados levassem pacotes de ração para os animais assistidos pela ONG Focinhos de Luz, que resgata e cuida de cães e gatos em situação de rua no Rio de Janeiro.. Mantendo a tradição do ano passado onde foi arrecadado 1200 kg de ração, nesse ano, as doações foram ainda maiores, chegando a uma tonelada e meia de doações.  A doação irá ajudar a manter os animais da ONG alimentados por três meses.

Os atores Sérgio Malheiros e JP Rufino e o Idealizador e diretor do São Paulo Fashion Week Paulo Borges, participam da ultima live do produtor e ator Jô Santana, na próxima quinta feira, dia 10 de dezembro, às 20h no canal do YouTube, para um bate papo sobre “Por Uma Infância Sem Racismo”.
O Projeto Series lives do Jô, chega em sua reta final, com a última apresentação, na próxima quinta feira, dia 10 de dezembro, às 20h, no canal do “YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br”, Jô Santana conversa com os atores Sérgio Malheiros e JP Rufino, e o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week Paulo Borges, sobre “Por Uma Infância sem Racismo” e com a participação especial do ex-árbitro de futebol Márcio Chagas.

Comentários
Assista ao vídeo