Cultura - Educação

Lançado por Nayra Karinne em 2020, livro “Gamificação: jogando para o sucesso” já bateu recordes

11 de Dezembro de 2020

A gamificação é uma das práticas da nova era que as empresas estão de olho, a fase inicial dessa ascensão foi seguida por vários equívocos em relação à sua implementação. Um mito comumente ouvido sobre a gamificação é que ela é apenas para os jovens e que ela é um jogo.

Mas, a verdade é que a gamificação traz uma mudança positiva na maneira como as pessoas evoluem dentro da organização, pois ela envolve muito mais do que apenas emblemas, pontos e recompensas. Se implantada estrategicamente, pode acabar sendo o mecanismo mais popular para alterar as operações de negócios em todos os departamentos.

A técnica vem ganhando força no Brasil e no mundo, e a especialista em gamificação Nayra Karinne é uma das grandes referências do ramo em solo nacional.  Fundadora da empresa “Start Gamification”, a empreendedora já capacitou mais de 5 mil alunos para trabalhar na área. Com o intuito de difundir ainda mais a técnica, ela lançou o livro “Gamification: jogando para o sucesso”, onde explica seu método para êxito com o uso em qualquer setor.

“O método E.M.E ajuda os interessados a aplicar a gamificação no que quiserem, vendas, treinamentos ou mentorias. No livro, abordo cada passo da prática, que consiste basicamente na identificação de estímulos eficientes, motivação predominante do jogador e como manter o engajamento durante a experiência”, resume a autora.

Com inúmeros cases de sucesso na sua empresa, Nayra também já é um sucesso na literatura. Mesmo lançado em 2020, o livro já bateu recorde de vendas na editora Leader, no mês de seu lançamento, com mais de 500 exemplares vendidos em apenas 30 dias.

“A recepção do livro foi até melhor do que esperávamos. Mostra como a gamificação se populariza diariamente no Brasil e nos anima para o que está por vir no futuro. Os resultados comprovam a eficiência da técnica e isso pode, inclusive, mudar áreas importantes como a educação”, finalizou.

Nayra Karinne, cabe destacar, é Mestre em Administração, Doutora em Psicologia e professora da PUC Goiás.   

Comentários
Assista ao vídeo