Colaboradores - Casal Di Madeo

Primeira vacina contra Covid-19 é aplicada nos EUA

15 de Dezembro de 2020

A primeira vacinação com Covid-19 nos Estados Unidos já ocorreu, enquanto o país se prepara para sua maior campanha de imunização de todos os tempos.

“Sinto que a cura está chegando”, disse a enfermeira de Nova York Sandra Lindsay - uma das primeiras profissionais de saúde que receberam a injeção. (NY Times)

Na segunda-feira, com o número de mortos nos EUA chegando a 300.000, 150 hospitais em todo o país deveriam receber milhões de frascos da vacina Pfizer / BioNTech.

O programa de vacinação dos EUA pretende atingir 100 milhões de pessoas até abril.

A Sra. Lindsay, enfermeira intensivista do Centro Médico Judaico de Long Island, recebeu a vacina ao vivo, diante das câmeras. As imagens foram transmitidas no Twitter do governador de Nova York, Andrew Cuomo, cujo estado foi o epicentro da epidemia nos Estados Unidos na primeira onda no início deste ano.

"Não foi nada diferente de tomar qualquer outra vacina", disse Lindsay. "Espero que isso marque o início do fim de um período muito doloroso em nossa história. Quero incutir a confiança do público de que a vacina é segura. Estamos em uma pandemia e todos precisamos fazer nossa parte."
O atual presidente dos EUA Donald Trump celebrou em seu Twitter : "Primeira vacina administrada. Parabéns EUA! Parabéns MUNDO!" 

Agora nos resta acreditar que em breve tudo estará de volta ao normal!

Nós em Orlando continuamos ouvindo muitos rumores de que as fronteiras devem ser liberadas em breve para turistas vindo diretamente do Brasil, e com isso a retomada da economia no setor turístico possa se reestabelecer.

Fonte: NY Times

Comentários
Assista ao vídeo