Cultura - Viagem

Spa Recanto: reveillon seguro e saudável

17 de Dezembro de 2020

O Spa Recanto, localizado em Cabreúva, no interior de São Paulo, um dos pioneiros neste setor no Brasil e com mais de 30 anos de funcionamento, sempre foi sinônimo de bem estar, relaxamento, alimentação saudável e qualidade de vida. Esses e outros ingredientes tão importantes contra o estresse, passaram a ser vitais em tempos de pandemia, quando cuidar da imunidade se transformou em um dos instrumentos mais poderosos contra o coronavírus. Esse parece ser o motivo que tem impulsionado muito mais pessoas do que o normal a procurar o Spa Recanto num momento em que boa parte das empresas brasileiras luta para se recuperar das medidas de restrições impostas para conter o avanço do Covid 19. No período pós confinamento, repetidas vezes, o spa teve que recusar hóspedes preocupados em reconquistar equilíbrio físico e mental.

O bom desempenho deve ser repetido no reveillon. “Essa será uma passagem de ano diferente, com rigor nas medidas sanitárias e menos abraços, mas sem deixar de lado o que sempre marcou nossas festas nesta data: alimentação saudável e muita alegria. É uma maneira de começar um novo ciclo depois de um período tão duro e que infelizmente parece que ainda não terminou”, ressalta Alfredo Figueiredo de Souza, proprietário do spa.  Ele explica que a ceia será servida no restaurante onde as mesas serão separadas com a distância necessária e a música ao vivo e demais  atividades serão todas ao ar livre.

Aumento na demanda em tempos de coronavírus

Ao contrário da maioria dos setores da economia brasileira, o Spa Recanto tem vivido um momento de alta, depois da paralização de suas atividades por três meses. “O que estamos vendo é que 90% das pessoas que nos procuram tiveram sua saúde impactada durante o período de isolamento com aumento de peso e de parâmetros metabólicos como triglicérides, colesterol e açúcar no sangue. A maioria não conseguiu manter uma rotina de dieta e exercícios físicos porque a quarentena se estendeu demais e para muita gente se estende até agora”, diz Caio Guimarães, responsável pela área de atividades físicas do Spa Recanto, especialista em fisiologia do exercício, reabilitação cardíaca, bioquímica e nutrição esportiva. Segundo Caio, os relatos que ouve entre os hóspedes é que o exagero na alimentação foi provocado pelo medo e ansiedade em relação ao coronavírus.

Caio explica que o exercício físico ajuda a prevenir doenças virais e tem papel fundamental no controle, prevenção, tratamento de patologias e melhora do sistema metabólico. “ Um período prolongado sem praticar as atividades que estamos acostumados, diminui nossa imunidade e abre uma janela para as enfermidades”, reforça.

O Spa Recanto, localizado em Cabreúva, a cerca de 80 quilômetros da capital de São Paulo, trabalha há mais de 30 anos com programas de reeducação alimentar em busca de qualidade de vida e bem estar. Em meio à natureza, tranquilidade e com uma estrutura completa, o spa atende clientes que querem emagrecer de maneira saudável ou querem apenas relaxar e cuidar da saúde mental.

“Nossa missão sempre foi a de oferecer equilíbrio aos nossos hóspedes e hoje essa palavra tem peso de ouro para quem se descontrolou nos dias de quarentena. O que se busca atualmente não é estética e sim a saúde. O spa é o primeiro passo para as mudanças de hábitos e resgate da rotina pré-COVID”, diz Alfredo, que ressalta que o atendimento aos hóspedes atualmente segue rigorosamente as medidas sanitárias de segurança contra o coronavírus.

Comentários
Assista ao vídeo