Business -

Não falta dinheiro para a saúde no Brasil, falta planejamento

11 de Outubro de 2013

Na próxima segunda-feira (14/09), no programa Economia e Negócios, a apresentadora Fátima Turci discute a influência da saúde na economia brasileira com quatro grandes nomes da área: Eudes Freitas de Aquino, presidente da Unimed; Marco Collovati,  CEO da Orange Life; Fernando Fernandes, membro do conselho fiscal da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) e o presidente da Axismed, Fabio Souza Abreu.  

Apesar de o Brasil ter triplicado os investimentos no setor, o País ainda é comparado a países bem mais pobres, como Tonga e Suriname em relação ao número de leitos por habitantes. Para Eudes de Freitas Aquino, "não falta dinheiro para a saúde no Brasil, falta planejamento”.  E completa: “Não adianta trazer médicos do exterior ou achar que os médicos brasileiros podem resolver o problema se receberem mais. Imagine um sujeito chegar com várias fraturas em um hospital, localizado nos rincões do Brasil, e não ter uma ambulância ou  material adequado para entubar o paciente, entre outras necessidades básicas. Fica impossível trabalhar assim”.

Os convidados ainda abordam questões como a necessidade de educação para a prevenção de doenças, a falta de atenção com enfermidades importantes como hanseniase e tuberculose e comentam o polêmico programa Mais Médicos.

O Economia e Negócios vai ao ar na Record News, toda segunda-feira, às 22h45.

 

Comentários
Assista ao vídeo