Notícias - Na Mídia

Como se tornar popular no IGTV

4 de Janeiro de 2021

O IGTV é a mais nova onda do Instagram, é através dele que você pode publicar vídeos com maiores durações do que nos Stories, lhe dando uma gama maior de possibilidades

Então, se você deseja bombar nesta nova plataforma, nós separamos algumas dicas abaixo que podem lhe ajudar:

#1 - A qualidade é tudo!

A primeira dica é também uma das mais importantes aqui: a qualidade!

Vídeos amadores, de baixa qualidade e com o áudio estourando, não prendem a atenção de ninguém, e apenas fará com que as pessoas o pulem logo de cara. Ou seja, isso é algo que você definitivamente deve fugir, e postar apenas vídeos de boa qualidade.

Câmeras profissionais e celulares de modelos mais modernos são ótimos para lhe ajudar aqui. Outra boa dica é filmar sempre na vertical, com o foco do vídeo sempre no centro, pois isso dá um ar mais harmonioso para quem lhe assiste.

#2 - Dê uma conferida na concorrência

Antes de você partir para seus vídeos, é sempre bom dar uma conferida no que as outras pessoas estão fazendo, principalmente aquelas que compartilham o mesmo nicho que você.

É somente analisando seus concorrentes que você conseguirá desenvolver conteúdo único e de qualidade! Comprar visualizações IGTV

#3 - Prender a atenção desde o início

Se você não prender a atenção de quem o assiste desde o início pode ter certeza de que seu vídeo não será visto até o final.

Para lhe ajudar aqui o ideal é focar bem no início, e também começar com vídeos curtos, com cerca de 2 a 5 minutos, deixe os vídeos mais longos apenas como exceções. Assim você consegue prender a atenção de quem o assiste, e não corre o risco de pularem seu vídeo bem no meio.

#4 - Hora de usar a criatividade!

Uma vez que você já tenha em mente todas as dicas acima, é agora que entra toda a sua criatividade!

Saia do padrão, não produza o mesmo tipo de vídeo de seus concorrentes. Tenha sempre em mente que as pessoas buscam por novidade, então o ideal aqui é inovar sempre.

Mas não se esqueça, uma vez que você tenha definido o seu nicho, se atenha a ele, não tente fazer um vídeo para o mundo todo, mas sim para o seu público!

Acesse: SM CURTIDAS

 

Comentários
Assista ao vídeo