Colaboradores - Tânia Voss

Entrevista exclusiva com o ator Luka Ribeiro e novidades musicais

7 de Janeiro de 2021

Entrevista exclusiva com o ator Luka Ribeiro, da novela Jesus, da Rede Record. Também atua na segunda temporada da série A Divisão, no Globoplay.  Luka já esteve presente em 20 novelas. Ele fala da sua vida, carreira e projetos:

-  Como foi seu ano de 2020 durante a pandemia e o que espera de 2021?

Luka - "  Foi um ano atípico e bem difícil pra mim, como para a maioria do mundo, creio eu. Marcado pela insegurança, angústias, medo, mas também buscando coragem e fé a cada dia, semana, mês!! Gratidão por estar bem!! "

"Em 2021, espero um ano mais leve, com a chegada das vacinas, trazendo de volta nossa vida normal, o convívio social e muito trabalho. Um ano de sabedoria e normalidade."

- O que tirou de positivo na quarentena e quais suas perspectivas futuras?

Luka -  "De positivo o convívio intenso familiar, entender realmente quem são as pessoas próximas que podemos contar. O poder da resiliência e do se reinventar. "

"Para o futuro manter a saúde, a mente focada e forte e buscar novos trabalhos e desafios profissionais." 

- Nos 25 anos de carreira, fale de alguns momentos inesquecíveis 

Luka - " São muitos, graças a Deus, entre novelas , séries, teatro e publicidade. Vou destacar alguns". 

"O primeiro grande personagem, o Zulu de Meu Bem Querer, na Globo, personagem que fez com que eu ficasse conhecido nacionalmente. 1999". 

"O Samurai de Pequena Travessa, no SBT, o primeiro vilão a gente nunca esquece. 2002". 

 "O Jiló de Cheias de Charme'', na Globo, a novela das empreguetes, um dos maiores sucessos das 19:30 da emissora. 2012." 

"E o Shabaka de Jesus, na Record tv, um divisor de águas na minha carreira. Muito importante. Novela que é sucesso mundial. 2018/9 "

-  Comente sua experiência na novela Jesus e o que o papel representou para você.

Luka -  "Como citado na resposta acima, é um personagem emblemático na minha vida e carreira. No pessoal aguçou ainda mais minha fé, me aproximou da religião e aumentou minha compaixão e atitude positiva." 

"No profissional foi um personagem importante na trama, que me colocou definitivamente em núcleos adultos e importantes das novelas. Na grande maioria das vezes, sempre havia feito personagens com forte apelo físico, jovens e com tramas paralelas, em Jesus foi diferente. Esse personagem representa a ruptura de alguns padrões de personagens que havia feito." 

- Projetos e perspectivas. Alguma novidade que pode adiantar para o seu público? 

Luka -  " Na verdade, estamos vindo de um ano muito difícil para as artes de um modo geral, e a dramaturgia não fica fora disso. A vontade e ideia é voltar ao ar em 2021, e se possível, com todos sem risco de contaminação, pensar em teatro. Não sei se isso vai ser possível!! "

- Mensagem aos fãs

Luka  - " A mensagem que gostaria de deixar é somente um agradecimento para aqueles que acompanham minha carreira desde 1995 em vários trabalhos, na tv, cinema, teatro e publicidade. 25 anos de carreira, fruto de muito empenho, estudo, resiliência e coragem. Muito obrigado!! Vem mais coisa por aí....", conclui o ator.

Moraes Moreira ganha homenagem de Davi Moraes. Ele lança o EP “Todos Nós” nas plataformas digitais.Homenagem a Moraes Moreira reúne Marina Lima, Joyce Moreno, Carlinhos Brown, Mu Carvalho e Dadi Carvalho
Em abril de 2020, ano de tantas perdas, a música brasileira perdia Moraes Moreira. Ficou um vazio imenso e a beleza de uma obra tão vasta e perene quanto genial.

Para Davi Moraes, filho e herdeiro musical do artista baiano, foram muitas perdas: “Além de um pai, eu perdi um parceiro, um professor, o companheiro de estrada, tudo isso junto. Eis que num momento tão difícil, com o país em lockdown, acontece um olhar poético incrível e imensurável para a história por ele deixada! Saído da pequena Ituaçu para viver o sonho da música, primeiro com seus manos dos Novos Baianos, para logo em seguida se tornar o primeiro cantor do Trio Elétrico - junto com Armandinho e a família Dodô e Osmar-, para enfim alçar vôo em uma carreira gigantesca, levando toda essa cultura para âmbito nacional”.

No dia 5 de janeiro Davi Moraes lança um EP com quatro canções, três delas inéditas, que nasceu do desejo de homenagear Moraes Moreira do jeito que ele gostava: cercado de amigos. Como já trabalhava em um novo disco com Kassin, Davi o chamou para produzir com ele o EP batizado de “Todos nós”.

A semente inicial foi “Aquele abraço do Gil”, parceria inédita de Moraes e Joyce Moreno: “Ele a encontrou na padaria e deu uma letra manuscrita num pedaço de papel. Meu pai sempre foi muito fã da Joyce e eu peguei isso por tabela. De um dia para o outro, ela fez um samba maravilhoso e mandou o áudio pra ele, pelo celular”.  Davi chamou o baterista Paulo Braga e o baixista Alberto Continentino, e juntos fizeram uma versão em cima do áudio original, como se fosse uma pré, e Joyce adorou o que ouviu.  “A gente ficou impressionado com a letra, que foi uma das últimas que ele fez. Os primeiros versos dizem: “No meu andar de passista, a minha alma de artista deixa o corpo e voa. Ao exalar-se etérea. Ali mesmo onde a matéria ainda não povoa”. Ouça o EP:

 https://orcd.co/todosnos  

Após arrecadar mais de 800 mil reais em doações, Luan Santana continua colhendo os frutos de suas ações sociais.  O Instituto SOS Pantanal, recebeu 5,450 toneladas de biscoitos variados, que serão distribuídos a população pantaneira. Os produtos Vitarella, doados pela M Dias Branco, já causam grande felicidade nos envolvidos.  Em tempo: o cantor  doou ainda seu prêmio conquistado no reality “O Próximo Nº1 Villa Mix”, um carro, um Fiat Strada, 0 KM, que irá ajudar no resgate dos animais em situação de vulnerabilidade.  

O cantor e compositor internacional Antonio Moraes se surpreendeu com o sucesso do seu primeiro single em português: “Esquece de Mim”. A música , que veio acompanhada de um videoclipe disponível no YouTube, está sendo bem executada nas rádios, assim como em todas as plataformas digitais.

Antonio que veio ao Brasil para divulgar a música “I’ll Never Leave” que conta com a participação da cantora Paula Fernandes, pode apresentar o seu trabalho em várias cidades do interior de São Paulo assim como em Goiânia. O seu estilo “country romântico” conquistou os brasileiros que logo expressaram o desejo de ouvir Antonio Moraes cantando em português.

Antes de retornar para os EUA, Antonio já tem uma nova viagem marcada para Goiânia onde irá visitar o amigo e influencer Jacques Vanier, grande incentivador do seu trabalho no Brasil. Porém durante sua estadia na capital da música sertaneja, sua agenda está cheia de reuniões com compositores brasileiros já pensando em um novo projeto com canções em português, fazendo um trabalho simultâneo em Nashville e no Brasil. Confira:
https://youtu.be/Q7J5gvkiebw

Maricotta faz sucesso na internet e afirma: "Mesmo separados nós estamos juntos, não é mesmo ".  Veja com exclusividade, o que pensa uma criança-artista sobre a Pandemia e o que estamos vivenciando atualmente: Uma criança com uma maturidade impressionante. Confira o que pensa a artista mirim que está agitando o coração dos famosos:

"Quando eu vi que bateu 300 mil views  no meu clipe Eu  fiquei muito feliz ,Eu achei incrível e queria agradecer  todo mundo, e também que  a  letra dessa música que é tão bonita, toca no coração  das  pessoas. Eu acho tudo isso muito incrível ".

"Gosto de fazer muitas coisas nas horas vagas, Gosto de jogar, ler, brincar, gosto de brincar com meus cachorrinhos também, E eu espero que a minha música alegre as pessoas, porque são músicas bem alegres e deixam as pessoas felizes. E que melhore o dia de algumas pessoas..."

"Gosto muito da Kell Smith, Now United, banda Melim, acho eles incríveis"

" Eu vejo o Coronavírus como uma doença que fez todo mundo ficar em casa, mas que mesmo separados nós estamos juntos, não é mesmo: "

O palco do teatro será o oceano; as cortinas, as paredes do submarino. Poltronas e corredores viram cabines enquanto varas de luz fazem às vezes do equipamento de mergulho. Nesta aventura, atores serão os tripulantes e o público; os passageiros. A ideia de transformar o teatro num autêntico submarino está na concepção de encenação do novo espetáculo da Cia Solas de Vento, 20.000 Léguas Submarinas estreia dia 16 de janeiro no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil-SP e fecha a trilogia sobre a obra de Júlio Verne. A intenção é mexer com a fantasia do público. A temporada vai até 14 de fevereiro, com sessões aos sábados e domingos, às 15 horas. Com os atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, direção de Alvaro Assad.

Viagens Extraordinárias – 2O.OOO Léguas Submarinas – de 16 de janeiro a 14 de fevereiro de 2021 - sábado e domingo, 15h - 10 sessões.

Viagens Extraordinárias - a Trilogia: 2O.OOO Léguas Submarinas, Viagem ao Centro da Terra e A Volta ao Mundo em 80 Dias – de 20 de fevereiro a 11 de abril de  2021 -  sábado, 11h e 15h, e domingo 15h - 25 Sessões (sessão extra a definir).

O superstar global Justin Bieber começou o ano com o lançamento de mais um presente para os fãs. Seu novo single, “Anyone”, co-escrito e produzido por Andrew Watt, foi apresentado oficialmente no primeiro dia do ano. Os fãs que acompanharam a live de ano novo do artista tiveram a chance de conhecer a nova faixa em primeira mão, em uma apresentação ao vivo exclusiva. No primeiro dia do ano, single e clipe com direção visual de Colin Tilley chegaram às plataformas digitais. Ouça, baixe e assista aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JBAnyonePR .

“Não consigo pensar em uma forma melhor para encerrar 2020 e dar início a 2021 do que celebrar junto de meus fãs do mundo todo e compartilhar minha nova faixa com eles. A música nos ajudou a superar muita coisa nesse ano, e para mim, pessoalmente, foi um instrumento de cura e transformação. ‘Anyone’ é uma canção especial, inspiradora e cheia de esperança. Ela estabelece o tom para um novo ano novo, mais iluminado, repleto de esperança e novas possibilidades”, disse Bieber.

Comentários
Assista ao vídeo