Cultura - Música

Giovanna Vieira vai lançar seu primeiro trabalho gospel autoral em 2021

14 de Janeiro de 2021

A jovem norte-americana Giovanna Vieira, que é filha de imigrantes brasileiros e vive nos EUA, promete ser uma das revelações da música no segmento gospel em 2021. Fluente em 3 idiomas (inglês, português, e espanhol), a cantora trará o seu primeiro trabalho autoral para as plataformas digitais, com temas musicais em português.

Vida pessoal

Giovanna é líder de louvor (worship leader, em inglês) na Cape Cod Church em Massachusetts, Boston, nos Estados Unidos e também é estudante de medicina na Universidade de Massachusetts. Ela é a primeira pessoa de sua família a nascer nos EUA, sendo considerada uma americana/brasileira de primeira geração, tendo dupla cidadania.

A sempre esteve presente em sua vida, desde os 4 anos de idade. Ela conta como começou a cantar e compor. “Embora eu seja muito jovem, desde criança sempre estive envolvida com a música na igreja. Somado a este envolvimento, o meu amor por idiomas, por aprender novos idiomas, me impulsionou a começar a traduzir músicas do inglês para o Português e vice-versa, para cantar com minha família e na minha congregação.”

Músicas e propósito

As músicas de seu novo trabalho, intitulado 'Teu Fogo', tem composições da própria cantora, mesclado a traduções e versões de músicas que fazem parte de sua trajetória e que tocam o coração das pessoas. “Meu objetivo, como cantora, vai muito além de cantar melodias bonitas. Eu quero ministrar na vida das pessoas uma mensagem poderosa de fé, de esperança em tempos difíceis e verdadeiramente cheia de unção. A ideia nunca foi ser mais uma cantora no mercado fonográfico, mas trazer algo novo.”

Medicina e Música

Giovanna também revela porque escolheu estudar medicina em paralelo com a música. "A faculdade de medicina veio como um cumprimento de uma palavra de Deus para mim. Uma vez recebi esta palavra, que dizia que eu iria cuidar dos corações das pessoas. Por isso, além de investir na música, que é capaz de tocar os corações, estou cursando medicina e vou me especializar em cardiologia.”

O álbum 'Teu Fogo' tem lançamento previsto para fevereiro de 2021 e estará disponível nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes, etc.

Comentários
Assista ao vídeo