Cultura - Educação

Sistema COC dá dicas para o Enem no YouTube

14 de Janeiro de 2021

Em canal próprio e em parceria com influenciadores, marca referência em processos seletivos, disponibiliza macetes para vestibulando

Para ensinar os vestibulandos brasileiros a estudarem mais e melhor, o Sistema de Ensino COC lançou neste ano o canal Coach COC, no Youtube. Os conteúdos ajudam os jovens a se prepararem para o vestibular, tira dúvidas sobre carreira e oferecem correções comentadas de provas. Os vídeos são feitos por influenciadores conhecidos do público e professores da marca. E tudo isso com a reputação da Pearson, maior empresa de educação do mundo.

O Sistema COC, referência em processos seletivos como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), optou por uma linguagem mais descontraída e leve para o público ficar mais à vontade e engajado. Por isso, as playlists já disponíveis contam com a co-criação de nomes populares como Felipe Araújo, Pirulla, Heydebee e Samuel Cunha.

Os criadores de conteúdo se dividem nas playlists "Listando", "Collaboratório", "Segredos Aprovados" e "Comentando Manchetes". A ideia é que no caminho para a prova, os estudantes usem seus smartphones para relembrar as dicas e os macetes das provas.

"Estamos no caminho certo para manter a referência da marca no preparo para o vestibular, não só no dia a dia dos estudantes, mas também nas plataformas que eles utilizam para aprender", explica Juliano Costa, vice-presidente de Produtos Educacionais para América Latina da Pearson.

A multinacional proprietária do Sistema COC e líder em educação no mundo tem respaldo da tradição no setor e também das pesquisas. Em 2019, a Global Learner Survey constatou que para 76% dos brasileiros, o YouTube se tornará uma importante fonte de conhecimento. Hoje, o Coach COC está com 20 mil inscritos e mais de 1 milhão de visualizações.

Sobre o Sistema COC by Pearson

O Sistema COC de Ensino alia tradição, pioneirismo em tecnologia e qualidade de ensino, sendo sinônimo de sucesso e referência no setor educacional brasileiro. A marca possui escolas parceiras em todo o Brasil e está presentes na vida dos alunos durante todas as fases do ciclo educacional, da educação infantil ao pré-vestibular, preparando os estudantes para a vida inteira.

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferecemos conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo. Nosso compromisso é ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades de que elas precisam para incrementar suas perspectivas de empregabilidade e ter sucesso diante das transformações no mundo do trabalho. Acreditamos que, onde quer que a aprendizagem prospere, as pessoas também prosperarão.

Comentários
Assista ao vídeo