Cultura - Música

Julia Wheaton lança a dançante Desire com clipe gravado nos Estados Unidos

15 de Janeiro de 2021

A segunda-feira provavelmente é o dia que a galera gosta menos, mas para Julia Wheaton não é bem assim. Em seu novo single “Desire”, a cantora mostra que quando a vontade de ter experiências incríveis bate, nem o dia mundial da preguiça atrapalha (“So she went far away with strangers  / She met on a Monday  / Afraid of nothing”). A música e o clipe estreiam nas plataformas digitais nesta sexta, dia 15.

"(O nome da canção se refere a) uma pessoa cheia de vontade de viver, de conhecer pessoas novas e também de se encontrar, se descobrir", contextualiza a artista.

O lançamento é uma parceria com o rapper e produtor norte-americano LoveOfPharaoh, com quem já trabalhou no remix da faixa “The Body”. Mas por pouco, o reencontro não sai. “Durante a produção de “Desire”, surgiu a ideia de ter uma parte em rap e não tive dúvida de que ele seria perfeito. Dei sorte, porque logo após gravarmos o clipe ele se mudou para o Hawaii”, revela.

Sobre a composição, Julia repete a parceria que tem dado muito certo com Lelo Zaneti, baixista do Skank, e a irmã Eliza Wheaton. Além de "Desire'', é possível conferir o trabalho do trio nas faixas "Cheia de Vontade"(versão em português de "Desire"), "Sereia", ``Você" e "A Vida que Eu Conhecia".

"Eliza e Lelo, mesmo em países diferentes, têm uma afinidade e química musical única", elogia Julia. Todas as canções contam com a produção do renomado Cris Simões.

As referências para o single da cantora de 16 anos vão desde Dua Lipa, Timbaland a Jorge Ben, Fernanda Abreu e banda Black Rio. A diversidade de suas canções se deve ao fato de Julia Wheaton ser norte-americana, mas naturalizada brasileira.

Smartlink para ouvir e assistir: https://ditto.fm/juliawheaton_desireremix

Ficha técnica

Composição: Eliza Wheaton e Lelo Zanetti

Produção: Lelo Zaneti, Cris Simões e Pedro Said

Teclados: Lelo Zaneti e Cris Simões

Bateria: Glauco Rezende

Beat Making: Lucas Lobo

Guitarras: Lelo Zaneti e Cris Simões

Baixo: Lelo Zanetti

Engenheiro de gravação de vozes: Lukaz Wheaton

Mixagem: Cris Simões

Masterização: Icy sasaki

Rapper: LoveOfPharaoh

Plataformas digitais e redes sociais

YouTube: https://www.youtube.com/juliawheaton

Instagram: https://www.instagram.com/julia.wheaton/

Spotify: https://is.gd/spotify_juliawheaton

Deezer: https://is.gd/deezer_juliawheaton

Apple Music: https://is.gd/applemusic_juliawheaton

TikTok: https://www.tiktok.com/@julia.wheaton

Facebook: https://www.facebook.com/juliawheatonmusic

Twitter: https://twitter.com/julia__wheaton

Sobre a artista

Dona de uma voz potente, a cantora nascida em Minneapolis e naturalizada brasileira, Julia Wheaton, vem emocionando o público por onde passa com seu talento único. A cantora de apenas 16 anos, criada em família originada de Belo Horizonte/MG, uniu toda a autenticidade e riqueza de suas duas casas, Brasil e Estados Unidos, para desenvolver seu talento.

Com apenas 5 anos de idade, Julia teve seu primeiro contato com o mundo da música quando aprendeu a tocar piano. Mas foi com o filme da Disney “Frozen” que desenvolveu sua paixão pelo canto através da música tema “Let It Go”, que cantava ‘dia e noite’ como ela mesmo relata.

Com o talento evidente, seus pais passaram a investir em aulas onde sua voz digna de uma “Diva Soul” foi ganhando potência. O canto acabou se tornando sua grande paixão e foco de vida. Apesar de jovem, Julia demonstra um profissionalismo e expertise impressionável, chamando atenção de vários produtores musicais de grande renome nacional.

Em 2020, a cantora desenvolveu um repertório musical para mostrar sua versatilidade. As faixas “Sereia”, “Você”, “A Vida que Eu Conhecia”, "Cheia de Vontade" e “Desire” estão aí no mundo para provar.

Comentários
Assista ao vídeo