Cultura - Música

PEU divulga o 4º álbum da carreira nesta sexta-feira (15)

15 de Janeiro de 2021

Mesclando singles lançados em 2020 com faixas inéditas, cantor e compositor baiano apresenta o trabalho homônimo, com participações de BIG UP, Rion, Ju Moraes e Adão Negro

Solar e com referências contemporâneas dançantes do reggae, rap e afrobeat, “Tão Beat”, parceria com o trio paulistano BIG UP, será a música de trabalho do álbum “PEU” que chega em todas os aplicativos de música nesta sexta-feira (15).

Com a letra positiva – comum nas composições do cantor –, refrão fácil e poderoso, e arranjo ensolarado, “Tão Beat” é regional e cosmopolita ao mesmo tempo. “Acho que é a música que mais me representa como pessoa, tem tudo que o PEU é. Comecei escrevendo, chamei meu pai para continuar a criação da música e depois convocamos Gabiel Geraissati (guitarrista e compositor do Big Up) para dar aquele toque rap na composição”, comenta PEU, que é filho de Tenison Del Rey, compositor de hits como "Cabelo Raspadinho" e "A Camisa e o Botão".
O single vem acompanhado de um compilado de seus principais singles realizados no decorrer de 2020, período de muita produção e parcerias para a carreira do artista. O álbum “PEU” conta, ainda, com mais duas faixas inéditas: “Para” e “Talvez a Gente Possa Curtir Um Por do Sol”

PARCERIAS
Faixas já lançadas pelo artista como “Lua”, “Dançar – Acústico” e “Universo”, compõem a obra com feats do artista com o cantor americano Rion, a cantora Ju Moraes e a banda de reggae Adão Negro, respectivamente. “Para” e “Talvez a Gente Possa Curtir Um Por do Sol” completam o novo trabalho do cantor.
Já o trio BIG UP faz sua participação em “Tão Beat”, o que representa um verdadeiro encontro de dois grandes representantes da nova safra de artistas pop do Brasil. “Percebemos que faltava uma parte e, como sou muito fã do trabalho do BIG UP e sempre tivemos vontade de fazer algo com o trio, achei que essa música também os representava muito bem. Foi a parceria perfeita para essa música que eu considero uma das minhas melhores composições”, afirma o cantor.
Há cinco anos em São Paulo, o cantor baiano não deixou suas raízes praianas e a chama da vibração positiva acesa nas suas canções que fica ainda mais evidente neste trabalho.

SERVIÇO
Cantor e compositor “PEU” lança álbum homônimo nesta sexta-feira (15), com a música de trabalho “Tão Beat”. Distribuída pela Deckdisc, o álbum com sete faixas estará disponível em todas as plataformas digitais.

Comentários
Assista ao vídeo