Viver - Beleza

Famosas que disfarçam a realidade das peles perfeitas

1 de Fevereiro de 2021

Tecnologia e procedimentos estéticos são inseparáveis nesse mundo que vivemos hoje em dia. Já somos expostos a tratamentos para clarear a pele, tirar manchas, afinar bochechas, empinar o nariz e depois dessas mudanças físicas, podemos mudar ainda mais nossos rostos com os filtros que as redes sociais nos proporcionam. Mas o que é realidade e ilusão de ótica que tanto vemos nas famosas? O dermatologista Fábio Gontijo explica os mitos e verdades em torno dos recursos que as famosas podem usar.

Kim Kardashian

A socialite já afirmou que tem psoríase, quando foi apontada por estar em um "bad skin day" quando uma foto mostrou pequenas lesões no rosto e com muita maquiagem para disfarçar.
Fábio explica que a psoríase é uma doença inflamatória da pele e que um dos sintomas mais comuns é exatamente a descamação e vermelhidão da pele. "Quando o grau é mais leve o tratamento indicado é o de cremes e pomadas anti-inflamatórias", explica o dermatologista. Em casos assim, os filtros utilizados podem esconder totalmente as inflamações geradas pela doença.

Boca Rosa

A influenciadora e empresária Bianca Andrade que já foi criticada por mentir sobre seus procedimentos, hoje em dia fala abertamente sobre o assunto. Fábio explica que procedimentos como rinomodelação, preenchimento labial e harmonização facial são os recursos mais solicitados pelas famosas. "Atualmente, dispomos de recursos minimamente invasivos para corrigir linhas de expressão, pequenas imperfeições nasais, aumentar discretamente os lábios e definir a linha da mandíbula. Dessa forma, é natural que os filtros simulem esse tipo de resultado para quem deseja ficar assim" diz o dermatologista.

Britney Spears

A cantora queridinha dos anos 90 também já afirmou que já teve eczema, doença que pode causar coceira e rachaduras, além de ter um aumento de espessura na pele. "Em geral, para os eczemas, precisamos inicialmente definir a causa dos sinais para então propor o tratamento", explica Gontijo. Britney sempre posta fotos e vídeos em que utiliza filtros que mudam a qualidade da sua pele.

Allison Becker

O goleiro da seleção brasileira gerou um rebuliço na Copa de 2018 devido a vermelhidão da sua pele no rosto. "O que o Allison possui é um quadro chamado de rosácea, além de ter problemas de acne que provavelmente são mais antigos. Na rosácea, temos a presença de vermelhidão devido a processo de inflamação da pele, além de vasos que se dilatam deixando a face mais avermelhada" explica o dermatologista. O tratamento depende do tipo da rosácea: "Caso a pele esteja apenas vermelha podemos prescrever cremes calmantes e anti-inflamatórios. Já se ela se parece com as famosas espinhas, podemos prescrever antibióticos." No caso de Allison podemos ver que além de um tratamento eficaz, ele também pode usar dos filtros que as redes sociais possuem para clarear um pouco mais a pele e deixar o rosto uniforme.

Comentários
Assista ao vídeo