Notícias - Na Mídia

A sua marca pessoal precisa ser muito mais do que aquele post de sucesso

5 de Fevereiro de 2021

Não basta criar um perfil em uma ou algumas redes sociais se você não tiver em mente antes o que realmente é a sua marca pessoal e quais são os valores que norteiam o seu trabalho. E mesmo que isso pareça óbvio, o fato é que muitos profissionais que entram nas redes visando promoverem a si próprios, não fazem esta primeira etapa de um projeto de construção de imagem.

Freepik

De acordo com Sergio Borges, da agência de marketing digital Web Digital Marketing, o problema é que perfis que só passam algo falso são frágeis. “Vemos muito isso com artistas que têm a coragem de entrar em algum reality show, pois lá dentro, uma vez vigiados e filmados, eles acabam dizendo e fazendo coisas que vão muitas vezes contra o que eles falavam aqui fora e mais ainda, contra suas postagens em suas redes sociais”, enfatiza Borges.

É bom lembrar que marca também é experiência, sendo assim tudo o que fazemos pode gerar valor ou depreciar a nossa marca pessoal. Uma pessoa que busca divulgar a sua imagem deverá fazer isso de maneira estratégica e contínua.

Se você tem uma marca pessoal e ficou preocupado com o que foi dito até aqui, fique calmo, pois é possível reverter parcialmente estes pontos negativos respondendo a duas perguntas: Quem você quer ser no mercado? Quais são as suas competências e valores?

Uma vez que você possui as respostas para esses dois questionamentos, isso poderá servir como um norte sobre como se portar nos mais variados momentos e desafios. E mais, muitas vezes até afastando você de certos debates, justamente por não ter algo a acrescentar e por ser aquele tema um fator que vá lhe trazer muito mais problemas do que bons frutos. “É preciso saber se posicionar, mas é ainda mais importante saber a hora de se calar”, pontua Sergio Borges.

Comentários
Assista ao vídeo