Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos Musicais

22 de Fevereiro de 2021

Flores da Manhã foi inspirada nos anos 70, década da origem do trio Sá, Rodrix e Guarabyra, e no disco Líricas, álbum folk de Zeca Baleiro, lançado em 2000. Deste trabalho partiu a ideia de Tuia em convidar o músico maranhense para essa colaboração na canção. Zeca disse que a influência de Guarabyra no disco Líricas foi muito importante para a feitura daquele trabalho, então se fecha a digamos trilogia de influência musical dos artistas.

A canção, que tem lançamento marcado para dia 19 de fevereiro em todas as plataformas digitais, é a primeira parceria entre Tuia e Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, que se juntaram inicialmente no projeto show Nós do Rock Rural, que contou com as participações de Zé Geraldo, o músico Ricardo Vignini e o saudoso Tavito. O espetáculo se transformou em disco ao vivo lançado pela produtora e gravadora Kuarup.

O Tom Brasil inicia 2021 com o novo show de Isabella Taviani, dia 13 de Março, às 20 horas, trazendo as canções de seu trabalho mais recente, o CD ‘A máquina do tempo’. A cantora vai se apresentar acompanhada de banda, com a direção musical de Marco Brito. No repertório da noite, as músicas de ‘A máquina do tempo’ acompanhadas dos clássicos ‘Luxúria’, ‘Canção que faltava’, ‘De qualquer maneira', 'Último grão e ‘Estrategista’. Tudo isso em meio a um cenário com conceito psicodélico retrô-contemporâneo com concepção de Ronaldo Lessa, Marcelo Cordeiro e Cenoart, e design de luz de Marcelo Cordeiro.

Curtindo o sucesso nas rádios e plataformas  do seu novo  single “Eu Sou”, a cantora e compositora Maricotta aproveita o seu tempo  para estudar inglês, dança,  além da escola convencional . Ensaios no seu estúdio e promete muita coisa boa para os próximos meses!
Saiba mais sobre a carreira e gravações acessando o link https://youtu.be/I48kAObA6eo

"Sandra de Sá - Acústico" , com a cantora e compositora Sandra de Sá, terá quatro apresentações em formato on-line (live) – 19 e 26  de fevereiro,  05 e 12 de março, com transmissão no canal Verastar pelo link: http://bit.Iy/VerastarProducoes . O projeto integra a  Chamada emergencial de Premiação nº 01/2020  “Retomada Cultural RJ” - Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ).

O espetáculo do dia 26/2 trará ainda uma atração extra, um bate-papo da artista com o público. Uma afetuosa contrapartida cultural porque a cantora, apesar do berço humilde, realizou o sonho de  tornar-se uma artista conhecida, e tem muitas histórias para contar. Histórias que poderão servir de incentivo àqueles que almejam realizar desejos que poderiam parecer inatingíveis.

-Mais notas...

- A banda paulistana TÉLEMA acaba de lançar o álbum A NADO. Já disponível nas plataformas digitais. O disco tem 14 faixas compostas e produzidas pela banda ,com influências oitentistas que ao longo do disco passam por rock alternativo e indie.

O nome do álbum pode ser interpretado como uma metáfora sobre “correr atrás”, “chegar do outro lado nem que seja a nado” _ o que eles fazem desde 2011, quando se juntaram para formar o grupo.
TÉLEMA é formado por Cauê Alvarenga ( guitarra e voz ), Renan Cardoso ( baixo e voz ), Filipe Ramos ( guitarra ), Vitor Freitas ( bateria ) e Matheus Freitas ( teclado ).

O primeiro EP foi lançado em 2012 e até agora a banda prefere não se limitar a um estilo: “A gente se define como uma banda de rock, e nada além disso, mas se fosse parar pra pensar acho que somos musica para ouvidos que se interessem”, comenta Renan.
Confira o vídeo do single “LUNETAS”, composta por Renan e produzida por TÉLEMA:
https://www.youtube.com/watch?v=fYIpMgG9WN4&feature=youtu.be&ab_channel=T%C3%A9lema

- Tributo a CazuzaTour com previsão de estreia em maio/21  A turnê é uma homenagem a um dos maiores cantores, compositores e poetas que a música brasileira já teve a honra de conhecer e apreciar, Cazuza será interpretado pela voz de Lucas Ricco, cantor e compositor de 27 anos de idade e pelo menos 20 deles dedicados à música, com sete anos de idade já participava de festivais em todo o estado do Rio Grande do Sul, ganhando 50 destes festivais.

O cantor também participou do reality show musical: Ídolos Brasil na Record, no qual foi “Top 30” do programa e também do The Voice Brasil.Em 2018 , Lucas,  recebeu o convite para cantar e interpretar canções do seu maior ídolo, no projeto “Tributo a Cazuza”, na banda podemos destacar o talento de Mateus Mussatto (bateria), Dante Jr (guitarra), Vico Grimberg (baixo) e André Sante (teclado).

- Bruno Gouveia grava com artistas alternativos cariocas uma música do Depeche Mode para celebrar os 30 anos de Violator. No dia 19 de Março de 1990, o grupo Depeche Mode lançou um de seus álbuns mais icônicos. Violator foi um marco na história da banda e grandes sucessos de sua carreira como Personal Jesus e Enjoy the Silence se encontram neste álbum.
Em Junho do ano passado, Patrick Laplan, baixista, baterista, produtor e ex-Los Hermanos, entrou em contato com Bruno Gouveia, cantor do Biquini Cavadão,  para gravarem uma música do Depeche.

“Estávamos começando a ficar inquietos com a pandemia, após três meses confinados. Laplan tocou contrabaixo no Biquini Cavadão por oito anos,  participei do primeiro disco de sua banda (Eskimo), e foi num papo que tivemos naquele mês de junho que surgiu a ideia de levarmos um som. Ele sugeriu Depeche Mode, que ele sabe o quanto adoro, e eu sugeri  Halo,  uma música do disco Violator que havia completado trinta anos” - conta Bruno.
Assista aqui o clipe de “Halo”: https://youtu.be/GrQSLyxnjPU

Ouça aqui “Halo”: https://music.apple.com/br/album/halo-single/1551849874

A estreia da tour , interrompida pela pandemia, aconteceu no dia 04 de outubro de 2019, no Teatro CIEE em Porto Alegre/RS, a apresentação começou em grande estilo com os ingressos esgotados, e a vibração do público mesclada com a energia da banda foi fantástica, A estreia do “Tributo a Cazuza”, em São Paulo, está prevista para o mês de maio e na sequência a turnê passará por todas as capitais do Brasil.

- Um dos maiores nomes da história da música clássica, Andrea Bocelli acaba de apresentar um novo remix do hit “Pianissimo”, dueto com Cecilia Bartoli, lançado originalmente como parte do repertório do álbum campeão de vendas “Believe”, apresentado por Bocelli em 2020. Na nova versão, a música ganha ares de canção de ninar. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PianissimoLullabyMixPR .

“Pianissimo” entrou na mente dos amantes da música do mundo todo e foi um dos destaques na live “Believe in Christmas”, transmitida no último dia 12 de dezembro, em celebração ao Natal. Performada por Bocelli e Bartoli, a canção traz um diálogo iluminado entre um casal.

Comentários
Assista ao vídeo