Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Campanha para ajudar o pequeno João Pedro de 01 ano e 03 meses ganha força na internet

22 de Fevereiro de 2021

O apresentador do Cidade Alerta Interior, Rodrigo Pagliani, abraçou um causa social na internet. O jornalista da Record TV está divulgando o caso do pequeno João Pedro, de apenas 01 ano e 03 meses. confira:

"Pessoal, quero pedir um minuto da sua atenção! O pequeno João Pedro de 1 ano e 3 meses, que mora em Jaboticabal-SP, está precisando da nossa ajuda. Ele foi diagnosticado com uma doença rara, a Atrofia Muscular Espinhal do tipo 2, mais conhecida como AME. Essa doença afeta o funcionamento dos músculos. Por isso ações que seriam normais para os bebês da sua idade, como engatinhar e ficar em pé, são muito difíceis, pois ele sente muita fraqueza nas perninhas. 
Infelizmente essa doença é progressiva, ou seja, ela causa a perda gradativa dos neurônios motores que controlam meus músculos. Cada segundo que passa um pedacinho é deteriorado e por isso tenho uma corrida contra o tempo para reverter essa situação.

Ele precisa tomar um remédio que se chama Zolgensma. Ele é o que existe de mais avançado na medicina para o tratamento de bebês. O único problema é que ele custa mais de USD $2 milhões de dólares, o que hoje ficaria em torno de R$ 12 milhões de reais! Além disso, o pequeno João Pedro precisa tomar esse remédio antes de completar 2 anos de idade.

Seus pais estão fazendo de tudo para me proporcionar o melhor tratamento possível, mas considerando este valor elevadíssimo, eles não vão conseguir sozinhos. Por isso, venho pedir a sua AJUDA! Se você não consegue doar, compartilhe!! Vamos fazer a corrente do bem!

Para ajudar é bem simples, basta entrar neste link em Vakinha online e ajudar com o que você consegue: https://linktr.ee/amejoaopedro ".

"O Governo poderia adquirir este produto para o João Pedro e várias outras pessoas que precisam. Está mais do que na hora. Infelizmente, é um valor muito alto e a população já paga seus impostos", explica Rodrigo Pagliani.

Comentários
Assista ao vídeo