Cultura - Educação

Ler também é remédio para a ansiedade

22 de Fevereiro de 2021

O Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo, mesmo antes da pandemia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 18,6 milhões de brasileiros sofrem com esse tipo de transtorno. Em tempos difíceis, uma boa leitura também pode auxiliar no processo de cura.

O Skeelo, maior app de e-books do país dá uma mãozinha para quem está em busca de equilíbrio para uma melhor saúde mental e indica 5 títulos para acalmar a mente e refletir.

Confira:

1-Espere até me ver de coroa, por Leah Johnson: A apaixonante comédia romântica navega pela realidade complexa de uma protagonista negra que tem episódios de ansiedade e luta pelos seus objetivos.

2-Controle o Estresse – Saiba Como Encontrar o Equilíbrio, por Augusto Cury: Na leitura o autor aborda a teoria da Inteligência Multifocal que mostra a construção dos nossos pensamentos.

3-Philia, por Padre Marcelo Rossi: O livro é baseado na experiência pessoal do padre no combate à depressão. A leitura destaca a importância do amor fraterno para superar os males contemporâneos.

4-A Redoma de Vidro, por Sylvia Plath: Um romance autobiográfico que apresenta uma narrativa inspirada em acontecimentos do verão de 1952, onde a própria autora tentou suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica. Além de uma prosa elegante, o livro extrai sua força de forma corajosa como trata a depressão. Mais que um relato sobre problemas mentais, o título aborda as dores do amadurecimento.

5-Dá um Tempo, por Izabella Camargo: Em seu livro a jornalista, que enfrentou abertamente a síndrome de bournout, mostra como passou a refletir e investigar o que provoca a sociedade moderna levando todos a viver em um mundo muito mais rápido. O e-book reúne percepções de mais de cem entrevistados que incluem personalidades como Fernanda Montenegro, Padre Fábio de Melo, entre outros. A leitura é um convite para quem busca ditar o ritmo da própria agenda, ir ao encontro de uma vida saudável e ter o tempo sempre a seu favor.

Para essas e outras leituras acesse www.skeelo.app. O Skeelo está disponível para as plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store.

Comentários
Assista ao vídeo