Business -

Henckels International chega ao Brasil

16 de Outubro de 2013

A ZWILLING J. A. HENCKELS, grupo alemão líder mundial de acessórios premium para cozinha e cutelaria, traz ao mercado brasileiro a Henckels International, marca de facas e acessórios para cozinha, voltada ao canal de grande superfície.

Uma das marcas líderes nos Estados Unidos e no Canadá e presente em grandes varejistas, a Henckels Internationaldesembarca no País para oferecer produtos de excelência e com preço acessível. “A ZWILLING já tem essa marca estabelecida e consolidada com muito sucesso em mercados externos e era apenas uma questão de escolher o melhor momento para trazermos a Henckels International”, conta Vitor Hugo Vilela, Gerente Geral do Grupo ZWILLING Brasil.

Com a Henckels International, a companhia tem a oportunidade de ampliar a distribuição até canais de venda não atingidos anteriormente como home stores, hipermercados, supermercados gourmet, magazines e e-commerce. “É a marca de entrada do Grupo ZWILLING e com ela podemos alcançar novos varejistas e consumidores”, comemora Vitor.

 O Grupo ZWILLING repete os passos de grande parte das marcas de luxo nos mais diversos segmentos que ampliam seu leque de branding para atingir mercados importantes e não cobertos pelas marcas principais. “Daí o grande sucesso das chamadas “segundas marcas”. A Empório Armani e Armani Exchange são as marcas secundárias da grife Giorgio Armani. A Hugo Boss também tem muito sucesso com sua segunda marca, a Boss Orange, só para citar alguns exemplos”.

 Consolidação

De acordo com o executivo, após 5 anos de operação no Brasil, as marcas prioritárias do Grupo, ZWILLING e Staub, atingiram um grau maturidade e awareness que permite o lançamento da nova marca com tranquilidade. “Nossa distribuição aos canais de varejistas especializados e profissionais já está atingindo um nível próximo dos objetivos da empresa e portanto a busca por novos canais passou a ser uma prioridade estratégica“.

Os últimos meses foram de estruturação da companhia para receber a nova marca. “Sob o ponto de vista operacional, a empresa hoje comporta a chegada de uma marca de maior volume como Henckels International. A estrutura de pessoal, os sistemas e o novo centro de distribuição inaugurado em 2012, foram as bases para o sucesso desse lançamento“, completa Vitor.

A Henckels International estréia no Brasil em Outubro com sua linha de facas nas lojas da rede Camicado em todo o país. http://www.camicado.com.br/nossaslojas.aspx

 
Comentários
Assista ao vídeo