Cultura - Decoração

Começa hoje em São Paulo a ForMar, feira voltada para móveis sob medida

17 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir de hoje, até o dia e 19 de outubro, a cidade de São Paulo sedia a ForMar 2013 – Feira da Revenda e da Marcenaria, evento inédito no Brasil que reúne profissionais e empresas especializadas na elaboração de móveis sob medida, no Centro de Exposições Imigrantes.

A ForMar 2013 reúne mais de 100 marcas expositores em 11 mil metros quadrados e espera um público de 20 mil profissionais durante os três dias da feira. A ForMar é uma realização da BTS Informa e conta com o apoio da Abipa (Associação Brasileira da Indústria de Painéis), do Sindimov (Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo), da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), do SimABC (Sindicato da Indústria de Móveis do ABC) e da Affemaq (Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis).

Marcenaria Modelo

Dentre as atrações aos visitantes da ForMar, destaca-se a Marcenaria Modelo, que trata-se de uma marcenaria real e em funcionamento dentro da feira, onde os visitantes poderão ver, na prática, conceitos de produção moveleira. Toda a apresentação e condução da Marcenaria Modelo será de responsabilidade do Senai e o mobiliário produzido será doado à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) de São Paulo (SP).

Palestras

Outra atração da ForMar 2013 são as palestras focadas em conteúdo técnico e gerencial, envolvendo técnicos e produção. Para participar é preciso fazer a inscrição para o evento no balcão de informações das Palestras ForMar. São apenas 40 vagas por palestra, preenchidas por ordem de chegada. As apresentações terão duração de cerca de 50 min. cada e são todas gratuitas

Expectativas superadas

Apesar do ineditismo da Feira, o número de visitantes credenciados antecipadamente para visitar o evento superou as expectativas da organização. A quantidade de revendas credenciadas para participar da Feira, também foi maior que o esperado, segundo Tatiano Segalin, gerente da ForMar.

Lançamentos

A ForMar contará com muitos lançamentos durante os dias da mostra. Para Felipe Gasparetto, Supervisor de Marketing da Rometal Componentes, a ForMar se mostra como uma excelente oportunidade. “Estamos com as melhores expectativas possíveis para esta feira. Iremos apresentar os benefícios de nossos sistemas e também mostrar nossos lançamentos para a linha de sistemas de alto padrão e as novidades que vamos lançar em perfis de alumínio e acabamentos para o setor moveleiro”, comentou.

O Diretor Geral da Domuscad, Fernando Hackmann, também aponta seus lançamentos como grande destaque na feira. “Lançaremos novos produtos e acreditamos que eles se adéquam as novas necessidades do mercado, com isso esperamos um bom resultado em curto prazo. Como grande diferencial, estamos não somente preocupados com a comercialização de softwares, mas estamos focados muito na capacitação dos marceneiros e seus colaboradores e atender as necessidades específicas de cada um”.

A aproximação com os profissionais da marcenaria, também é uma das expectativas que os expositores da ForMar tem em relação ao evento, como relatou Francisco Baldan, Diretor da Baldan Máquinas e Equipamentos. “São Paulo é um dos maiores centros empresariais do mundo, e víamos a necessidade deste tipo de evento voltado para o público marceneiro. Agora, além de poder mostrar os nossos lançamentos, temos a oportunidade de aproximação de nossos clientes marceneiros” completou.

ForMar
Data: 17 a 19 de outubro de 2013
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo/SP
Horário: 13h as 20h
Entrada Gratuita
www.feiraformar.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo