Cultura - Música

Igor Liberato fala de amor ferido em single que antecede o primeiro álbum solo

17 de Março de 2021

Violões, castanholas, guitarras distorcidas e uma caixa à la bateria de samba se misturam em mais um single que reafirma o desprendimento no som desse baiano que figura entre um dos mais interessantes nomes da nova cena local. Falando em cena, “Não Vale a Pena te Amar” é lançado com o apoio do Festival Novíssimos Labs, programa de aceleração da carreira de artistas da nova música soteropolitana.

Igor Liberato
Foto: Rafa Ramos.

A faixa passeia pelo pop, rock, samba, mpb, e levemente pela música flamenca, acompanhada de uma letra contemporânea, cotidiana e direta que fala de um amor ferido. O single foi produzido pelo próprio cantor, em parceria com Carles Campi Campón, colaborador de artistas como Jorge Drexler e Natalia Lafourcade. “Trabalhar com Campi é o máximo. Viramos amigos e nos entendemos muito bem, fora que ele é uma das pessoas mais sensíveis que já conheci”.

Capa do Single - Nao Vale a pena te Amar

O resultado da parceria não é somente esta faixa, como também o EP “Fala Bonito”, lançado em dezembro e listado entre os 5 melhores discos baianos de 2020, pelo site El Cabong, e também o primeiro álbum solo de Igor, que será lançado ainda durante o primeiro semestre desse ano.

"Não Vale a Pena te Amar", que teve o título escolhido a partir de uma enquete provocada pelo artista aos seus seguidores nas redes sociais, chega aos aplicativos de música no próximo dia 17 através do selo Faro Fino Digital e distribuição pela Believe. “É a primeira música que exponho mais diretamente minhas dores. Fico curioso em saber como as pessoas vão se conectar com isso”, anseia o compositor.

O lançamento de “Não Vale a Pena te Amar” vem acompanhado também de clipe totalmente produzido pelo próprio Igor. O audiovisual estará disponível a partir das 11h do mesmo dia 17, no canal do YouTube de Igor Liberato: www.youtube.com/igorliberato.   

O multiartista começou sua carreira artística em 2012 e já liderou os grupos “OLiberato” e “Trago Seu Amor de Volta”. Abriu show do Rappa, SOJA, Skank, 5 a Seco, Nação Zumbi e Carlinhos Brown. Lançou a faixa "Bem Querer" com a conterrânea Illy e todos esses movimentos inseriram seu nome no crescente mercado de novidades soteropolitanas. De volta à carreira solo, Igor Liberato participa mais ativamente das construções dos arranjos, inaugurando os trabalhos como produtor, mais aberto à experimentações e consciente dos caminhos. 

Mais informações: @tud0liberato e @farofinodigital

Comentários
Assista ao vídeo