Viver - Beleza

Dicas de maquiagem para driblar a preguiça e arrasar no Home Office

17 de Março de 2021

Estar de home office pode deixá-la tentada a ficar de pijama e com a cara lavada o dia todo, mas é muito importante que você não se deixe levar. “Temos que nos arrumar como se fossemos para a empresa. Afinal, nunca se sabe quando surgirá uma reunião por vídeo, por exemplo.

Thaís Giraldelli

Precisamos estar sempre prontas e com o visual em dia”, explica a makeup artist, lash designer e empresária Thais Giraldelli. Segundo a especialista, mesmo o trabalho sendo em casa, a autoestima e uma boa apresentação precisam estar em ordem.

Para te ensinar a fazer uma maquiagem simples e fácil para arrasar no Home Office, Thaís Giraldelli separou algumas dicas valiosas:

Pele

Comece sempre com a pele. Após lavar o rosto, faça uso do primer siliconado, ele ajuda a esconder as imperfeições da pele, como linhas finas e poros dilatados, faz aquele efeito filtro de Instagram. Mas atenção, esse produto deve ser aplicado com batidinhas e não espalhado como base, para não perder o efeito

Uma ótima pedida são os protetores solares com cor de base, eles têm cobertura de leve a média. Além de cobrir manchas e disfarçar olheiras, tem a proteção solar, “mas Thais, protetor solar para home office?”, sim senhoras, a luz azul da tela e altamente prejudicial. Então vamos unir o útil ao agradável, normalmente os protetores com cor são fluidos e fáceis de aplicar com as mãos, dispensando o uso de pinceis.

·Agora vamos selar essa base com um pó leve. Aliás, é necessário que você sabia que se não usar o pó após a base quando encostar o celular no rosto vai transferir todinho o produto para sua tela, então o pó compacto é um ótimo aliado para garantir que a make dure o dia todo.

Para finalizar essa parte inicial da pele, um blush rosado nas macas do rosto e iluminador para deixar essa maquiagem Glam!

Olhos

Amo a opção de extensão de cílios, que traz praticidade no dia a dia e já economiza muito tempo, mas se não deu tempo de fazer ou se perdeu o prazo da manutenção pelos stúdios estarem fechados, vamos a boa e velha máscara de cílios! Capriche neste passo! Ela vai abrir seu olhar fazendo você parecer bem descansada e super acordada. Use nos cílios superiores e inferiores.

Um Lápis de olho na linha d’ agua inferior também deixa o visual mais arrumado e marcante.

Lábios

Para os lábios, batons claros ou gloss são ótimas pedidas, pois deixam o lábio com aspecto saudável e completa a make! “Parece difícil? que nada! em 15 minutos você estará pronta para encarar todos os compromissos online e ainda aproveitar para fazer lindas selfies! Se joga!”, finaliza Thaís.

Comentários
Assista ao vídeo