Viver - Saúde

Eduardo Sirotsky Melzer e EB Capital na luta contra a covid-19

22 de Março de 2021

Eduardo Sirotsky Melzer, fundador e CEO da EB Capital, é um dos lideres do movimento *Unidos Pela Vacina* e coordenador de comunicação e marketing do projeto. Unidos pela Vacina, lançado em fevereiro deste ano, tem como objetivo conscientizar sobre a covid-19, paralelamente, conseguir com que toda a população brasileira seja imunizada contra a doença ainda este ano. Para controlar o vírus, vale lembrar, é necessário que, pelo menos, 70% dos brasileiros estejam vacinados. 

Na avaliação de Eduardo Sirotsky Melzer, a ideia do projeto está em congruência com as crenças da EB Capital: buscar prosperidade para o Brasil. Por isso, o grupo *Unidos Pela Vacina* quer mobilizar a população para atingir a meta de vacinar o maior número possível de pessoas até setembro. “Queremos olhar a solução.

O nível de adesão (à campanha) é emocionante

E o nível de adesão (à campanha) é emocionante, temos recebido contato de pessoas físicas, empresas e associações do Brasil inteiro”, contou, em entrevista o programa Gaúcha Atualidade.

Para que o cenário de vacinação país afora fique mais claro, o movimento, que une empresários e atores da sociedade civil, lançou pesquisa em 5.570 municípios do Brasil. Para Eduardo Sirotsky Melzer, essa “radiografia” da imunização trará informações regionalizadas, o que evitará o desperdício de recursos e energia. “Embora seja problemático em geral, o cenário do Brasil não é homogêneo", explicou o fundador e CEO da EB Capital

Para ter essa radiografia de forma mais detalhada, em cada Estado do país e no Distrito Federal, foram estabelecidas lideranças. Com isso, afirmou Eduardo Sirotsky Melzer, serão criadas pontes de diálogo entre as administrações, os governos e o Ministério da Saúde. “Dividimos nosso grupo em seis frentes que têm um objetivo claro: logística, micrologística, relação com o governo federal, estadual e município, e parcerias estratégicas. É um projeto de altíssima complexidade que faz frente ao tamanho do desafio que se tem”, destacou. 

O movimento *Unidos pela Vacina*

Apartidário, o movimento *Unidos pela Vacina* pretende diminuir os entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todo o país. Por isso, salientou o fundador e CEO da EB Capital, “a ideia do movimento não é vacinar e, sim, identificar gargalos que dificultam essa ampla cobertura vacinal contra a covid-19 no Brasil”. Os grupos prioritários de imunização - segundo o Plano de Vacinação do Ministério da Saúde -, idosos e profissionais da saúde, serão os primeiros a serem conscientizados sobre a importância de tomar a vacina. 

A falta de insumos para produzir a vacina também é um dos focos do movimento. Eduardo Sirotsky Melzer disse que o grupo pretende resolver esse problema e, também, solucionar a falta de seringas, agulhas e a dificuldade de transporte de um produto tão frágil. Nessa logística, é importante destacar, o grande desafio do Brasil é fazer a distribuição da vacina de forma rápida, econômica e com segurança, seguindo um rigoroso protocolo de manuseio. 

Quer participar do projeto? O fundador e CEO da EB Capital, Eduardo Sirotsky Melzer, explica que é possível entrar em contato por meio do instagram do *Unidos Pela Vacina*. Acesse https://www.instagram.com/unidospelavacina/ e saiba mais.

“Quanto mais pessoas se unirem a esse objetivo, mais perto estaremos de solucionar essa questão da vacinação contra a covid-19 no Brasil”, disse.

Comentários
Assista ao vídeo