Viver - Saúde

Bioestimuladores de colágeno eficazes para tratar a flacidez e outras irregularidades da pele

23 de Março de 2021

 A reposição de colágeno é um dos tratamentos mais buscados a partir dos 30 anos de idade, quando sua produção começa a cair. Segundo o Dr.Fabio Barros, especialista nestes tipos de procedimentos estéticos e outros tantos relacionados à harmonização facial, os tratamentos mais procurados nos consultórios são os bioestimuladores, visto que ajudam a estimular a produção do colágeno.

“Este método é um dos mais procurados no meu consultório, não apenas por mulheres, mas também por homens. A busca por este tipo de tratamento é porque “ele promove o rejuvenescimento natural da pele”, as marcas mais procuradas dos bioestimuladores de colágeno são o Sculptra e Radiesse, reafirma o especialista.

O tratamento baseia-se na injeção de compostos absorvíveis e sintéticos, que são injetados na pele e trabalham de modo a estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo.

Também fala-se em cápsulas e comprimidos de colágenos, que são ingeridos por via oral, porém, não possuem  a capacidade suficiente para tratar esse tipo de flacidez provocada pelo envelhecimento e desgaste da pele, visto que o organismo tem uma capacidade limitada de produção de colágenos, principalmente nas regiões que dão origem ao que chamamos de flacidez.

Diante dos estudos acerca dos pilares do envelhecimento facial, estes procedimentos revolucionaram o tratamento e rejuvenescimento da pele da face, já que não apenas tratam das linhas finas e rugas, mas inclui a correção da perda de volume e o aumento do rosto envelhecido.

Em quais regiões do corpo este método é aplicado pelo Cirurgião Dentista?

Na face e no pescoço, este método proporciona um volume maior à maçã e contorno do rosto, tornando a pele mais brilhante, valorizando a textura e melhorando a qualidade da pele do rosto.

Durabilidade

Este processo também é mais duradouro. Se por um lado os resultados são vistos apenas após 30 a 45 dias após o procedimento ter sido realizado, os efeitos causados duram mais, já que foi o próprio organismo que produziu a proteína.

Os benefícios do tratamento com bioestimuladores de colágeno

  • Estimula o colágeno natural
  • Surtem efeitos que permanecem a médio e longo prazo
  • Suaviza rugas
  • Aprimora o contorno facial
  • Ameniza as marcas de expressão
  • Dá maior luminosidade à pele
  • Elimina a flacidez da região a qual recebeu aplicações

Fabio Ricardo Barros é  especialista em harmonização facial, implantodontia, radiologia, pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial. Master em Harmonização Facial em Miami e credenciado em fios faciais na Coreia do Sul. Dr. Fabio está entre os melhores Especialistas em Harmonização Facial do Brasil. O cirurgião dentista conta que a harmonização facial não se trata apenas de estética, e possui um projeto social que ajuda a reabilitação facial de pessoas com paralisia facial, devolvendo assim a autoestima dessas pessoas.

Comentários
Assista ao vídeo