Colaboradores - Casal Di Madeo

Xerife brasileiro, condecorado nos Estados Unidos, orienta brasileiros através das redes sociais

31 de Março de 2021

Tendo servido à Marinha Americana por 11 anos e participado em um marcante resgate considerado como o milagre do rio Hudson, quando caiu um avião no rio Hudson, que separa Nova York de Nova Jersey, o acidente inspirou o filme, com Tom Hanks, com o título “Sully: O Herói do Rio Hudson”.

"Eu estava patrulhando e recebi o chamado de que tinha caído um avião no rio. O nosso barco foi o primeiro a chegar no local do acidente e graças a Deus eu consegui resgatar 15 pessoas antes que o avião afundasse. As pessoas saíram pelas asas do avião e as levei para a margem do lado de NY”, explica André Silva.

De acordo com o hoje Xerife na Flórida, este foi o resgate mais notável de sua carreira militar em solo americano. Na ocasião, ele recebeu medalhas e certificados do Governo Americano por ter salvado vidas.

“Pude sair do serviço militar com honras. Em 2013 me tornei Policial no Estado da Flórida, onde fiquei por quase 5 anos, atualmente sou Xerife na Flórida, onde nesses quase 10 anos de serviço nas ruas pude receber outros méritos pelo trabalho executado, onde meu maior objetivo além de crescer dentro da organização, é ajudar a comunidade na qual sou destinado.

Criei um Instagram (@safecommand) para ajudar com informações de utilidade pública os brasileiros que moram nos Estados Unidos, ou que estão a passeio. Em dois anos já tenho aproximadamente 70 mil seguidores, onde sou muito grato em poder ajudar, e me sentir mais próximo da comunidade brasileira”. 

Se ainda não assistiu ao filme, agora você tem um bom motivo! 

Siga o Xerife no Instagram @safecommand e fique por dentro de várias curiosidades das ruas da Flórida.

Comentários
Assista ao vídeo