Notícias - Televisão

Especial Ray Conniff Na Rede Brasil de Televisão e RBTV

2 de Abril de 2021

Domingo, a partir das 22h45, após o filme Clássico Rei dos Reis, ainda em comemoração à Páscoa, a Rede Brasil de Televisão e a RBTV apresentam um especial Ray Conniff. Vamos relembrar essa que foi uma das maiores orquestras do mundo na televisão e no Show Business.

Sobre Sua Vida

Conniff nasceu em 1916, em Massachusetts, nos Estados Unidos, filho de um trombonista e pianista. Decidiu seguir o mesmo caminho do pai, tornando-se um instrumentista de relativo respeito. Tocou ao lado de alguns dos maiores nomes da música norte-americana, como Bunny Berigan, Bob Crosby, Art Hodes e Artie Shaw.

Depois de participar da 2.ª Guerra Mundial, Conniff abriu um novo caminho, tornando-se arranjador. Após uma rápida passagem pelo conjunto de Harry James, foi a Hollywood e começou a trabalhar para os grandes estúdios. Acabou contratado pela Columbia, em 1951, que decidiu bancar seu álbum de estréia em 56, “S?Wonderful”.

Sua primeira visita ao Brasil foi na década de 60, quando, ao lado de Henry Mancini, tocou “Aquarela do Brasil”, “Besame Mucho” e “Somewhere my Love”. Desde então, não ficou mais que dois anos sem voltar ao País. Não sabemos a razão, mas o astro gostou muito de saber que no Brasil três gerações dançaram com suas músicas. 

O Maestro Ray Conniff morreu em 2002 aos 85 anos vítima de um derrame. 

Não percam, domingo às 22h45.

RBTV (Canal 50 em SP)

Programação total de filmes, séries, desenhos e animes: 

SITE - www.rbtv.co.br  

Rede Brasil de Televisão (Canal 12.1)

Operadoras CLARO/DTH, VIVO, OI, SKY, GVT e ALGAR! 

Além de 26 Capitais e 500 Cidades!

Programação Parcial 

Comentários
Assista ao vídeo