Cultura - Educação

Para o bem ou para o mal: até onde vai o amor?

7 de Abril de 2021

As pessoas buscam suas respostas de formas diferentes, há aquelas que enfrentam os questionamentos que a vida impõe, as que persistem com suas opiniões e as que cedem a vontade de outros.

Quem é você agora?

Anna, protagonista da obra Ei, você, escrita pela autora J.F Lemos e publicada pela Editora Pandorga, provavelmente representa boa parcela do que todos somos ou seremos, todas as opções acima em diferentes momentos, afinal, viver traz lá seus ensinamentos. Por fora, a garota com vida bastante confortável financeiramente parece não ter do que reclamar, se não fossem os segredos que a cercam.

Após lidar com os primeiros, que a atingiram como uma bala, Anna será marcada por uma jogatina do destino ao trazer Noah de volta à sua vida. Uma atração do passado crescerá para algo muito diferente, amor.

Mas esse mesmo sentimento, guardado há muitos anos, será o divisor de águas entre os dois. Assim como Anna, Noah também foi marcado por perdas e entende que a vida pode mudar como um sopro. Nada é garantido.

Tão imprevisível quanto uma paixão, as circunstâncias da vida voltam a exigir decisões. E juntos eles terão que compartilhar de uma mesma resposta: até onde vai o amor?

Para encontrá-la, J.F Lemos nos faz um sedutor convite à vida intima e real de duas famílias, que como qualquer leitor, têm seus problemas, perderam e precisam continuar, mas para isso precisarão aprender a lidar com sentimentos bastantes ambíguos, embora intrínsecos. 

Entre tantos questionamentos para seguir adiante, é preciso entender quais laços precisam de reparos, quais precisam ser cortados.

Sinopse: Anna Elizabeth Jones tinha tudo. Era linda, talentosa e vivia em um lar luxuoso de uma família rica de Manhattan, nos Estados Unidos. Mas, apesar das aparências, ela se descobre miserável. Em um ato de coragem, Anna toma o controle de sua vida e, no final, se vê sozinha ao chão da sala. Tendo que recomeçar, descobre na gastronomia algo que aquece seu coração. E, quando tudo parecia estar indo bem novamente, Ethan rompe o noivado. Devastada e assombrada pelos fantasmas do passado, ela parte para Incline Village, na Califórnia.

Noah Collins tinha muitas cicatrizes, nenhuma na sua pele, todas na sua alma. Abandonado pelo pai quando criança, carregava consigo sentimentos obscuros e a sensação de ser inadequado para o que ele mais desejava na vida. Ele sempre amou somente uma única mulher e não suportou vê-la feliz nos braços de outro homem. Por isso, abandona tudo e todos, partindo para a Marinha. Dez anos depois, um acidente o faz retornar para sua cidade natal. Naquele momento, Noah já não era mais o mesmo garoto.

Ficha Técnica:
Gênero: romance; ficção; literatura brasileira
Editora: Pandorga
Acabamento: brochura
Tamanho: 16x23 cm
Páginas: 288
Preço: 39,90
ISBN: 9786555790337

Sobre a autora

J.F. Lemos nasceu na manhã fria de 07 de junho de 1986, em uma pequena cidade no sul do Brasil. A paixão pela escrita começou na juventude, quando seu pai ganhava livros que jamais leria, mas que ela devorava. “Jamais me senti sozinha na companhia de um livro”. Com o passar dos anos, era praticamente impossível vê-la sem um livro nas mãos ou inventando alguma história. Com quinze anos, escreveu seu primeiro trabalho - um conto para a aula de literatura. Com humor peculiar e criatividade, em 2018, ela abriu o notebook e começou a contar histórias. As palavras a abraçaram com familiaridade. Simples assim, Jéssica descobriu a carreira para a qual havia nascido.

Sobre a editora

É possível encontrar diversos significados para a palavra pandorga nos dicionários: uma pipa, uma música. Para a equipe, Pandorga significa zelo, competência e responsabilidade. Além de participar do processo de produção editorial, da ideia do livro à sua entrega final, entendem que têm papel fundamental na realização de sonhos. O poder da leitura na formação do indivíduo e o compromisso da editora, é fazer parte dessa evolução de forma competente e ativa. Por isso, no catálogo abrange os mais diversos gêneros e assuntos, cuidadosamente selecionados, pois, mais que produzir livros, trabalham com aquilo que amam e acreditam. Sobretudo, o objetivo é fazer um trabalho de qualidade, que atenda aos anseios dos leitores conquistados a cada dia.

Comentários
Assista ao vídeo